Como Criar Influência nos Negócios - 001 Introdução e Reciprocidade

924 views

Published on

A reciprocidade é a "lei do eco". Recebemos o que damos, na mesma qualidade, na mesma "frequência". Curiosamente, temos de dar o que nos falta para recebermos de volta com abundância. Não é tão fixe e invulgar? É a lei da atração a funcionar. Sim, essa, mas provavelmente explicada de uma forma que finalmente a irás entender.

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
924
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Como Criar Influência nos Negócios - 001 Introdução e Reciprocidade

  1. 1. Como Criar Influência nos Negócios – 001 Introdução e Reciprocidade
  2. 2. O meu nome é Rui Gabriel Descobri uma das coisas mais importantes no mundo dos negócios, seja trabalho a partir de casa ou negócios tradicionais, para uma pessoa ter sucesso...
  3. 3. Essa coisa é Influência Conseguimos ter sucesso quando somos influentes, quando criamos influência...
  4. 4. - Da mesma forma, uma pessoa abre um negócio na Internet... ...Começa a divulgar o seu negócio na Internet, lá começa a espalhar ondas de influência e vai atrair pessoas para visitarem a sua página e comprarem alguma coisa. Estas ondas de influência são o que nos permite ter sucesso seja em que área for, nomeadamente no campo dos negócios. - É o que acontece quando alguém abre um restaurante... ...Está a criar ondas de influência na vizinhança e vai atrair algumas pessoas a irem ao seu restaurante.
  5. 5. Esta série 'Como Criar Influência nos Negócios', vai mostrar os passos todos que precisas de dar para ter essa influência. Porque é que te estou a passar esta informação? - Eu próprio, até à pouco tempo, não conseguia ganhar dinheiro a sério, por mais que trabalhasse, simplesmente porque não tinha descodificado o que vou mostrar... - Não sabia que a forma como essas ondas são espalhadas pelo espaço iam atraír determinadas pessoas...
  6. 6. Mas quando descobri e percebi que podia criar o tipo de influência que me servia a mim e que interessava aos meus propósitos em termos de negócio, comecei a dominar as técnicas e a aprender muitas coisas... Por causa disso, no último ano ganhei mais de $450 mil no meu negócio na Internet (rendimentos não são típicos, deves consultar os rendimentos médios em ruigabriel.com/rendimentos)
  7. 7. Está ao alcance de qualquer pessoa fazer o mesmo ou melhor do que eu.
  8. 8. A primeira regra para esta estrutura de influência é Reciprocidade. O que é que isto significa? Quando tens falta de alguma coisa, é precisamente essa coisa que tens de dar. Ou seja, tens de criar ondas de influência, a partir de ti, daquilo que tu queres. Por exemplo...
  9. 9. … Um casal... Se um deles está carente, quer carinho e atenção, a pior forma de ter esse carinho e atenção é ser carente: ● Ficar aborrecido; ● “tu não me prestas atenção”; ● “tu não me ligas”; ● Etc... Isso faz com que a pessoa se sinta mal ao pé da outra. Resultado: Tem o efeito oposto
  10. 10. Neste exemplo, o que temos de fazer? Temos de dar. Dar atenção, dar carinho, porque recebemos de volta o mesmo tipo de frequência, o mesmo género de ondas que enviamos... Recebemos de volta o que colocamos lá fora
  11. 11. Outro exemplo... Uma pessoa que não tem dinheiro e tem medo de o perder. E, baseado nesse medo, a pessoa segura com força o dinheiro que tem. O que vai acontecer? O dinheiro não se multiplica sozinho, então essa pessoa vai continuar sem dinheiro.
  12. 12. Neste exemplo, o que é que ela precisa de fazer? Tem de dar daquilo que quer receber. Ou seja, tem de pôr o dinheiro que conseguir juntar lá for a a circular, tem de o investir de forma a criar ondas financeiras que tragam retorno. Tal como quando a pessoa queria carinho e atenção.
  13. 13. Outro exemplo... Trabalho 23h por dia e durmo durante 1h. Não tenho tempo para mim nem para estar com a familia. O que é que tenho de fazer?
  14. 14. Tenho de investir essa hora, talvez durante um tempo, para me organizar de forma diferente, melhorar sistemas e rotinas, por forma a ser mais produtivo para libertar tempo para as coisas que quero. Mais uma vez, vou ter de investir tempo (de forma produtiva), para poder libertar tempo.
  15. 15. A mesma coisa acontece no mercado ● Se vou atrás das pessoas no mercado, elas fogem porque ninguém gosta que lhes vendam coisas. Mas, por outro lado, todas as pessoas querem comprar. ● Se eu der conteúdo valioso que a pessoa possa usar gratuitamente, estou provavelmente a criar ondas de influência que vão fazer com que algumas dessas pessoas queiram comprar algo que tenha para vender.
  16. 16. É esta a 1ª lei, da Reciprocidade... e aplica-se em tudo! Aquilo que te faz mais falta é precisamente aquilo que precisas de investir, porque é esse investimento que faz com que aquilo que te faz falta deixe de fazer. Dar Receber Simples, não?

×