Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Mix de Marketing - Preço - Parte II

2,607 views

Published on

Apresentação de conceito de Mix de Marketing: Preço

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

Mix de Marketing - Preço - Parte II

  1. 1. 4 P’s do Marketing Composto de Marketing (Marketing Mix)
  2. 2. Qual o preço ideal para o produto que sua empresa oferece ao mercado? São inúmeros os fatores que podem influenciar direta ou indiretamente na política de preços de uma companhia. MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO.
  3. 3. Custo unitário de algo posto a venda. É o único elemento do composto de marketing que produz receita. É um dos elemento mais flexíveis do composto; O preço impacta fortemente o resultado final da empresa. MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO.
  4. 4.  Conceito  Preço: Economia, Empresa e Cliente  Curva de Demanda  Elasticidade-preço: Mudança e Percentual na quantidade demandada dividida pela mudança percentual no preço  Preço Base ou Preço de Tabela MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO.
  5. 5.  Preço: Segmentação, Posicionamento, Vendas e Lucros, Competitividade e Sobrevivência Abordagens na Formação de Preços: Custos, Concorrências e Valor para o Cliente  Custos: Lucro, Custos Fixos e Variáveis, Markup, Taxa de Retorno, e Ponto de Equilíbrio  Markup: Razão do Acréscimo pelo Custo ou Preço de Venda  Taxa de Retorno: A soma do Custo Total e Retorno de Investimento dividido pelo Numero de Unidade Vendida  ROI: Lucro Liquido divido pelo Investimento  Ponto de Equilíbrio: Receita igual ao Custo ou os Custos Fixos dividido pela diferença do Preço de Venda e Custos Variáveis  Concorrência: Preço abaixo, igual ou acima da Concorrência  Valor para o Cliente: Benefícios e Custos Percebidos MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO.
  6. 6. MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO.
  7. 7.  Estratégia de Preços: Produtos Novos e Produtos Existentes  Novos Produtos: Preços de Desnatamento e Preços de Penetração  Produtos Existentes: Perecibilidade, diferenciação, Estágio do Ciclo de Vida  Ajuste de Preço: Descontos, Promoções, Liquidações, Preços Psicológicos e Preços Geográficos (CIF e FOB) MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO.
  8. 8. MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO. Fonte: Administração de Marketing - P. Kotler.
  9. 9. O preço deve ser estabelecido a partir de um diagnóstico cuidadoso dos ambientes externos e internos a empresa Macro ambiente: político legal, tecnológico, econômico e social; Ambiente operacional: compradores, concorrentes, fornecedores, produtos substitutos; Ambiente interno: custos. MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO.
  10. 10. Estratégias para definir preço: • Baseado em custos: de dentro para fora; • Baseado em valor: de fora para dentro; • Baseado em relacionamentos. MARKETING. Mix de Marketing: PREÇO.

×