Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Projeto de Prevenção "Drogas nem Pensar"

39,794 views

Published on

Projeto

Published in: Technology, Business
  • Toda mudança leva tempo.Aceitar que a vida é mesmo cheia de obstáculos, de espera, de frustações é um trabalho constante que precisamos enfrentar com paciencia.Mas o fato é que a vida é assim caso contrario não seria vida. abraço gracilene
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Projeto de Prevenção "Drogas nem Pensar"

  1. 1. OBJETIVOS  Prevenir e conscientizar a comunidade sobre o consumo de drogas;  Confecção de murais, cartilhas, cartazes, folders e jingles;  Apresentação de teatros, vídeos, documentários e mensagens sobre o tema do projeto.  Sensibilizar a população que a dependência química não traz benefícios ao usuário.
  2. 2. GRUPO DE TRABALHO: BRIGADA “VIVA SEM DROGA” Professor de Educação Física:Ana Claudia da Silva Mararim Representante Responsável: Emilia D. da Silva Representante do Grêmio Estudantil:Daiane de Oliveira Pacheco Alunos Ensino Médio: Kátia Fernanda Dias Maicon Douglas França de Lara Alunos do Ensino Fundamental ( 5ª a 8ª série):
  3. 3. METODOLOGIA  Utilização do laboratório de informática para pesquisas;  Recursos tecnológicos: aparelhos de som, Tv, Datashow, máquina fotográfica e filmadora;  Utilização de filmes, vídeos associados a prevenção e conscientização do consumo abusivo de drogas;  Pesquisas na comunidade  Palestras.
  4. 4. AÇÕES 1- REUNIÕES; 2- PESQUISA DE CAMPO; 3- PALESTRA; 4- ATIVIDADE EM SALA DE AULA; 5- CONFECÇÃO DE CARTAZES, FOLDERS, CARTILHAS e JINGLES; 6- APRESENTAÇÃO TEATRAL.
  5. 5. CRONOGRAMA:O projeto tem previsão de realização para o 2º (segundo) semestre deste ano. RECURSOS:  Utilização do laboratório de informática para pesquisas;  Recursos tecnológicos: aparelhos de som, Tv, Datashow, máquina fotográfica e filmadora;  Utilização de filmes, vídeos associados a prevenção e conscientização do consumo abusivo de drogas.  Materiais como: pincel atômico, cartolina, lápis de cor e outros. PARCERIAS:  Proerd – Polícia Militar  Grêmio estudantil  APP - Associação de Pais e Professores
  6. 6. DISCIPLINAS ENVOLVIDAS Língua Portuguesa – confecção de cartilha, folders e jingles. Sociologia/Filosofia – conscientização e resgate da auto-estima e elaboração de murais. Biologia/Geografia/Ciências/História - estudo das drogas e suas conseqüências Artes - desenhos ilustrativos. Educação Física - atividades esportivas Química- Estudo das dependências químicas
  7. 7. OBSERVAÇÃO  Todas as atividades desenvolvidas, deverão ser fotografadas e colocadas como anexos no projeto que será encaminhado à Gered.
  8. 8. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO ETAPA LOCAL: Período das atividades. - Os folders, jingles e cartilhas, terão que ser entregues na secretaria da instituição até o dia 30 de setembro. Obs.: os murais deverão ser montados no pátio da escola.
  9. 9. INSCRIÇÃO As inscrições das atividades desenvolvidas deverão ser feitas através da ficha de inscrição.
  10. 10. PREMIAÇÃO A instituição escolar: O melhor projeto desenvolvido, terá como prêmio uma filmadora. E em segundo lugar um DVD portátil. O aluno terá como premiação uma câmera digital. Obs.: as premiações serão realizadas no período da 2ª quinzena de novembro.
  11. 11. RECURSOS Sugestões de filmes e vídeos; Sugestões de bibliografia para leitura; Livros para professores e alunos para trabalho em equipe; Técnicas para os professores usarem em sala de aula com os alunos.

×