Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Jornalismo Sem Fronteiras 2017

8,432 views

Published on

O objetivo do Programa “Jornalismo sem Fronteiras” é proporcionar, a estudantes e jornalistas, a possibilidade de uma imersão na experiência de um correspondente internacional.

Published in: Marketing

Jornalismo Sem Fronteiras 2017

  1. 1. O que é o Programa Jornalismo sem Fronteiras?
  2. 2. Como realizar a cobertura política, econômica e cultural do que acontece fora de seu país de origem? Como identificar fontes estratégicas? Como definir os fatos mais relevantes no país onde trabalha e ao mesmo tempo interessantes para seu país de origem?
  3. 3. Como uma extensão do curso de comunicação, o programa Jornalismo Sem Fronteiras vem para expandir horizontes e mostrar uma das inúmeras possibilidades da carreira jornalística: ser Correspondente Internacional. São dias intensos em Buenos Aires, com a oportunidade de conversar com profissionais renomados, visitar redações, mergulhar na realidade local, entrevistar e produzir matérias, entrando assim em contato com a experiência do “fazer uma cobertura”.
  4. 4. Antes da viagem Oficinas preparatórias Fotografia Produção de vídeo Curadoria de conteúdo Criação de infográficos
  5. 5. Antes da viagem Clóvis Rossi Colunista da Folha Palestras Fábio Zanini Ex -Editor de Mundo da Folha *Jornalistas já entrevistados Heloisa Helvécia Editora de cadernos especiais da Folha
  6. 6. A viagem – entendendo a Argentina Tour histórico Visita à ESMA Visita ao Museu das Malvinas
  7. 7. Conversas e entrevistas com correspondentes Ariel PaláciosAlejandro Rebossio Aprendemos com as trajetórias, histórias e dicas *Jornalistas já entrevistados
  8. 8. Conversas e entrevistas com correspondentes Patrícia Vasconcellos Márcia Carmo *Jornalistas já entrevistados
  9. 9. Conversas e entrevistas com correspondentes Janaína Figueiredo *Jornalistas já entrevistados Gustavo Sierra
  10. 10. Conversas e entrevistas com correspondentes Mariana Carneiro Luciana Dyniewicz *Jornalistas já entrevistados
  11. 11. Conhecendo redações de importantes veículos
  12. 12. Fotografar, entrevistar, pesquisar e produzir matérias
  13. 13. Produção de matérias
  14. 14. Veiculação de matérias
  15. 15. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/07/1488953- comunidade-judaica-se-divide-ao-relembrar-atentado-em- buenos-aires.shtml
  16. 16. Dúvidas frequentes • Posso pagar o aéreo com milhas? Sim! • Preciso falar espanhol? Não • Estou no 1º semestre, posso participar? Sim!
  17. 17. Ficou interessado? Grupo: Jornalismo Sem Fronteiras Página: facebook.com/jorsemfronteiras @josemfronteiras http://jornalismosemfronteiras.com.br/ inscricoes@jornalismosemfronteiras.com.br jacqueline@jornalismosemfronteiras.com.br Entre em contato!

×