Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A formiga e a pomba

TEXTO LACUNADO A FORMIGA E A POMBA

  • Be the first to comment

A formiga e a pomba

  1. 1. A FORMIGAE A POMBA UMA FORMIGA SEDENTA VEIO À MARGEM DO RIO PARA BEBER ÁGA. PARA ALCANÇÁ-LA, DEVIA DESCER POR UMA FOLHA DE GRAMA.QUANDO ASSIM FAZIA, ESCORREGOU E CAIU DENTRO DA CORRENTEZA. UMA POMBA, POUSADA NUMA ÁRVORE PRÓXIMA, VIU A FORMIGA EMPERIGO. RAPIDAMENTE, ARRANCOU UMA FOLHA DA ÁRVORE E DEIXOU-A CAIRNO RIO, PERTO DA FORMIGA, QUE PODE SUBIR NELA E FLUTUAR ATÉ AMARGEM. LOGO QUE ALCANÇOU A TERRA, A FORMIGA VIU UM CAÇADOR DEPÁSSAROS, QUE SE ESCONDIA ATRÁS DUMA ÁRVORE, COM UMA REDE NASMÃOS. VENDO QUE A POMBA CORRIA PERIGO, CORREU ATÉ O CAÇADOR EMORDEU-LHE O CALCANHAR. A DOR FEZ O CAÇADOR LARGAR A REDE E APOMBA FUGIU PARA UM RAMO MAIS ALTO. DE LÁ, ELA ARRULHOU PARA A FORMIGA: __ OBRIGADA, QUERIDA AMIGA. “UMA BOA AÇÃO SE PAGA COM OUTRA”. (ESOPO)
  2. 2. TEXTO LACUNADO OBSERVE QUE NA FÁBULA ABAIXO ESTÃO FALTANDO VÁRIAS PALAVRAS, SUA TAREFA SERÁ COMPLETA-LA . CAPRICHE NA LETRA!! A FORMIGAE A POMBA UMA ______________________________ VEIO À MARGEM DO_________PARA BEBER _______________. PARA __________________________, DEVIA DESCER POR UMA FOLHA DE_______________. QUANDO ASSIM FAZIA, ____________________ E CAIUDENTRO DA _____________________. UMA _______________, POUSADA NUMA _______________ PRÓXIMA, VIUA FORMIGA EM ______________________. RAPIDAMENTE, _______________ UMA FOLHA DA ÁRVORE E DEIXOU-ACAIR NO RIO, PERTO DA ____________________, QUE PODE SUBIR NELA EFLUTUAR ATÉ A ________________________. LOGO QUE ALCANÇOU A _______________, A FORMIGA VIUUM________________ DE PÁSSAROS, QUE SE ESCONDIA ATRÁS DUMAÁRVORE, COM UMA __________________NAS MÃOS. VENDO QUE A ________________CORRIA ______________, CORREU ATÉO CAÇADOR E _________________ O CALCANHAR. A DOR FEZ O CAÇADORLARGAR A REDE E A POMBA_______________ PARA UM RAMO MAIS ALTO. DE LÁ, ELA ___________________ PARA A FORMIGA: __ OBRIGADA, ______________________AMIGA. “UMA ____________________ SE PAGA COM ____________”. (ESOPO)

×