INTRODUÇÃO
 O conceito de Supply Chain
Management surgiu como uma
evolução natural do conceito de
Logística Integrada. En...
DEFINIÇÃO
 O gerenciamento da cadeia de suprimentos é um
conjunto de métodos que são usados para
proporcionar uma melhor ...
OBJETIVO
 Reduzir os custos ao
longo da cadeia, tendo
em conta as exigências
do cliente – afinal, isso é
qualidade: entre...
PLANEJAMENTO
O planejamento é a
parte estratégica da
cadeia de
suprimentos que
requer informações
ou
parâmetros, sejam
qua...
FORNECEDORES
 Escolher os fornecedores dos bens e serviços
necessários para o desenvolvimento do seu produto;
 Desenvolv...
PRODUÇÃO
 Agendar as atividades necessárias para a produção,
testes, empacotamentos e preparo para entrega.
 Nesta etapa...
Logística
 Coordenar os pedidos de
clientes, desenvolver
uma rede de
estoques, selecionar as
transportadoras que
entregar...
Retorno
 Esta é a parte problemática da cadeia de suprimentos.
Crie uma rede para o recebimento de produtos
entregues equ...
TI: A principal aliada do SCM
 A Evolução do Setor de
Supply Chain também é
latente entre muitos dos
fornecedores de
sist...
Integrantes
 Dayane Ivan – 201101078049
 Jean Nunes – 201101103353
 Rafael Gomes – 200702016422
 Rhayza Cristina – 201...
Supply Chain Management
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Supply Chain Management

1,572 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,572
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
62
Actions
Shares
0
Downloads
67
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Supply Chain Management

  1. 1. INTRODUÇÃO  O conceito de Supply Chain Management surgiu como uma evolução natural do conceito de Logística Integrada. Enquanto a Logística Integrada representa uma integração interna de atividades, o Supply Chain Management representa sua integração externa, pois estende a coordenação dos fluxos de materiais e de informações aos fornecedores e ao cliente final.
  2. 2. DEFINIÇÃO  O gerenciamento da cadeia de suprimentos é um conjunto de métodos que são usados para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão de todos os parâmetros da rede: transportes, estoques, custos, etc.  Esses parâmetros estão presentes nos fornecedores, na sua própria empresa e finalmente nos clientes.
  3. 3. OBJETIVO  Reduzir os custos ao longo da cadeia, tendo em conta as exigências do cliente – afinal, isso é qualidade: entregar o que o cliente quer, no preço e nas condições que ele espera
  4. 4. PLANEJAMENTO O planejamento é a parte estratégica da cadeia de suprimentos que requer informações ou parâmetros, sejam quantitativos e qualitativos, norm almente associados às três principais variáveis logísticas: o tempo, a informação e o recurso.
  5. 5. FORNECEDORES  Escolher os fornecedores dos bens e serviços necessários para o desenvolvimento do seu produto;  Desenvolver um conjunto de processos de precificação, entrega e pagamento junto a esses fornecedores e crie métricas para monitorar e melhorar o relacionamento com eles;  Acrescentar processos de gestão do inventário de bens e serviços recebidos, incluindo recebimento, conferência e transferência das mercadorias para sua planta de produção, bem como autorizar pagamentos aos fornecedores
  6. 6. PRODUÇÃO  Agendar as atividades necessárias para a produção, testes, empacotamentos e preparo para entrega.  Nesta etapa, é fundamental medir os níveis de qualidade e produtividade dos funcionários.
  7. 7. Logística  Coordenar os pedidos de clientes, desenvolver uma rede de estoques, selecionar as transportadoras que entregaram os produtos e estabelecer um sistema de cobrança para receber os pagamentos.
  8. 8. Retorno  Esta é a parte problemática da cadeia de suprimentos. Crie uma rede para o recebimento de produtos entregues equivocadamente ou desenvolvidos pelos clientes por terem defeitos, bem como para dar suporte aos consumidores que eventualmente tenham outros problemas com os produtos entregues.  A redução do nível de estoque, prazo de entrega e níveis de serviços são os indicadores que mais serão utilizados pelas empresas.
  9. 9. TI: A principal aliada do SCM  A Evolução do Setor de Supply Chain também é latente entre muitos dos fornecedores de sistemas de consultorias especializadas.  Mencionamos a Cisco, CPM Braxis Capgemini, SAP, Interm ec, Microsiga.
  10. 10. Integrantes  Dayane Ivan – 201101078049  Jean Nunes – 201101103353  Rafael Gomes – 200702016422  Rhayza Cristina – 201101543302  Victor Rodrigues - 201101279771

×