Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Eu Sou Assim...

2,130 views

Published on

O nosso retrato

  • Be the first to comment

Eu Sou Assim...

  1. 1. Eu sou assim…
  2. 2. Alex Tem apenas três aninhos Acabados de fazer, Mas está a ficar crescido, Mesmo crescido a valer. Pena que a língua é de trapos Mas estamos a aprender, Que ao lanche come “bassala”, E do “Bichica” vai ser. (Bassala- Bolacha / Bichica- Benfica)
  3. 3. Aaliyah Para nós é uma querida, Como não há outra igual. Entre nós seu nome é Lia, A Lia é meiga e leal. Parece uma mulherzinha, Sempre pronta a ajudar. E mesmo quando ela brinca Dos outros está a cuidar.
  4. 4. André O André é um menino, Muito alegre, bem-disposto, Brincalhão e divertido Sempre alerta no seu posto. Amigo do seu amigo, É curioso e gentil Criador de brincadeiras Pois inventou mais de mil.
  5. 5. Carlos É o milagre da sala, Nela marcou o seu lugar. Sorri sempre e no silêncio, Consegue-nos cativar. Olha o mundo que o rodeia, Mas que não pode tocar. Este menino tão doce, Que sorte podê-lo amar!
  6. 6. Cátia Tem energia por mil E nunca está sossegada. A mais pequena da sala Não consegue estar sentada! Para brincar está sempre pronta, Para trabalhar também. Olhá-la é uma canseira, Anda sempre num vai-vem.
  7. 7. Christ Olhos negros, muito atentos Para o mundo fixar. Ele tem postura de rei, Rei que sabe liderar. Gargalhada franca e fácil, Que está sempre a aparecer, Facilmente faz amigos, E adora conviver.
  8. 8. Érica Ela é pequena e ladina, Mas sabe bem o que quer. Educada, esta menina Amável, dá gosto ver… Também é muito bonita, Olhos claros, pele branquinha, Simpática, divertida, e Muito bem comportadinha
  9. 9. Ibraíma Os olhos negros, brilhantes, A boca grande, expressiva, Um coração de manteiga, Tem muito que se lhe diga… Por vezes doce, meloso, Outras vezes, mau feitio, Quer carinho e segurança, um perfeito desafio.
  10. 10. Igor É um menino esforçado, E grande trabalhador. Sabe contar, quase lê E diz que quer ser doutor. Gargalhada sempre pronta, Sempre disposto a ajudar, De todos é muito amigo, Uma amizade sem par!
  11. 11. Kyra Ela é a mais popular, Entre todas as meninas. Gosta muito de brincar, Às filhas e às casinhas. Sempre muito bem - disposta, A Kyra é só alegria, E todos chamam por ela, Para a brincadeira do dia.
  12. 12. Leonardo Quando se olha para ele, Vê-se um menino feliz! Despachado, divertido, Que sabe sempre o que diz. Todo ele é brilho e vida, Raciocínio, dedução, Tem resposta sempre pronta, E o que sabe sempre à mão.
  13. 13. Leonor A princesa Leonor Com os seus caracóis compridos também já fez cinco anos, e passou aos mais crescidos. Continua como és, Bonita, doce e meiguinha Sempre amiga dos amigos, E sempre muito certinha!
  14. 14. Pedro Rosto franzino, miúdo Muito magro e pequenino, É muito ligado aos livros Curioso, este menino. Amigo da brincadeira, gosta de experimentar, Coisas novas à maneira E quer sempre trabalhar!
  15. 15. Madalena Com cabelo aos caracóis Toda muito aprumadinha Voz doce, sorriso brando Bem simpática e certinha. É a nossa Madalena, Com quem se pode contar, Caladinha, sorridente E sempre pronta a brincar.
  16. 16. Marcos Faz o que quer, ou faz birra, Sobretudo ao pé dos Pais. Sabe tudo sobre carros, A trabalhar é demais. De recortar também gosta, E de pintar nem se fala. Mas arrumar? Que sarilho! Quem quiser que arrume a sala.
  17. 17. Mariana Muito calma, sempre atenta, A tudo o que se lhe diz. Quando brinca com os amigos A Mariana é feliz. Crescida para a sua idade, Com modos de mulherzinha, Gosta de brincar “às mães” Gosta de estar na casinha.
  18. 18. Rodrigo Almeida É o mais alto da sala E o mais amigo também, Tem paciência de Job, E aos amigos quer bem. É o melhor companheiro, Que qualquer um pode ter. Está sempre disponível, É um amigo a valer.
  19. 19. Rodrigo Machado Já cresceu um bom bocado, Mas vai crescer ainda mais. É bonito e educado Engraçado por demais. Embora seja pequeno, Aos grandes ele cativou. No grupo entrou de mansinho, E para sempre ficou.
  20. 20. Rodrigo Simões – Guga Com seus caracóis castanhos E bochecha rosadinha, Pele branca, carinha de anjo O Guga é nossa estrelinha. De sorriso sempre pronto, Cresceu tanto este petiz, Que já escreve o seu nome E sabe sempre o que diz!
  21. 21. Teresa Para a mãe ela é a “Deusa” Na sala ela é “Teresinha” Para a irmã é “Marina” Que confusão, pobrezinha! Por isso ela é especial, Pouco fala, canta bem, Gosta de estar na casinha, E faz de conta que é mãe.
  22. 22. Somos um grupo de amigos, Como n ó s não h á igual. Ao todo n ó s somos vinte, Vinte amigos, tal e qual. A brincar n ó s somos mestres, Gostamos de trabalhar, Divertidos, engra ç ados, Nada nos pode parar. Estamos juntos todo o dia, Gostamos de partilhar, E com imensa alegria Vamo-nos apresentar: O Rodrigo é o mais alto O Christ é o mais amigo A Kyra a mais popular, E a Mariana um abrigo. O Andr é é bem-disposto, A Madalena Gentil. A Erica muito atenta, A C á tia vive por mil. O Guga é bonacheirão, O Marcos faz o que quer, O Rodrigo é brincalhão, E o Alex vai crescer … N ó s somos da sala quatro, Estamos juntos a aprender, A crescer, a ser felizes, A descobrir e a viver!!! A Teresa é especial, O Igor o das palavras, O Pedro gosta de livros, O Carlos não tem igual. O Ibra í ma é maroto, A Aaliyah muito meiguinha O Leonardo é alegre E a Leonor princesinha. FIM

×