SlideShare a Scribd company logo
1 of 79
www.novasoftsp.com [email_address] (11) 5588.5491 / (11)5588.1821
Introdução ALQUIMISTA FÓRMULAS Abertura “LOGIN”   Cadastros Estoque Orçamento e Receituário Relatórios Livros Utilitários Lista de pedidos de Matéria Prima Mapa dos Psicotrópicos e Balanço das Aquisições   Diversas Outras Inovações Atualizações feitas da V.9 até V.10 Videos  “versão  9” ALQUIMISTA LOJAS Alquimista Lojas
Introdução ALQUIMISTA SNGPC Abertura Insumos Medicamentos XML Histórico EXTRAS Iniciar Fórmulas Lojas Corrigir Base de Dados Estrutura Comando
O ALQUIMISTA   Parabéns pela sua escolha, a  NOVASOFT   tem o imenso prazer de tê-los como nossos clientes, esperamos atendê-los da melhor maneira possível, esperamos também que este programa seja um auxílio valioso para a comunidade farmacêutica. Nós trabalhamos duro para atender as suas expectativas, e temos certeza que com o passar do tempo, aperfeiçoaremos sempre mais o programa. Para isto devemos sempre ouvir as suas necessidades e sugestões, e manter um contato interativo com todos os clientes. O software Alquimista é destinado a Farmácias de Manipulação e a Drogarias, criado por um farmacêutico que sentiu as necessidades no próprio ambiente de trabalho no dia a dia, e teve em vista as características que um programa deveria oferecer. O Alquimista possui quatro principais módulos, o Alquimista Fórmulas, destinado à manipulação de Fórmulas, o Alquimista Loja, destinado ao controle e venda de produtos terceirizados e vendas de fórmulas manipuladas, o terceiro módulo o Alquimista SNGPC, utilizado para transformar as entradas e saídas dos seus controlados, tanto de insumos quanto dos industrializados em um arquivo eletrônico, para ser enviado para o banco de dados da ANVISA e o quarto módulo é o Extras é aquele onde poderemos fazer tarefas em paralelo, por exemplo: Gerar backup, indexar arquivos, fazer transferência de arquivos de uma loja a outra, atualizar preços pelo  ABC-Farma , entre outros.
ABERTURA     No ato da instalação do programa será gerada uma pasta chamada Alquimista V.10 na sua área de trabalho, dentro desta pasta teremos os atalhos dos programas, teremos lá um atalho chamado  ALQUIMISTA LOGIN PLUS , este é o programa que executaremos no inicio do dia e deixaremos aberto durante o dia todo (no servidor).   Para obter a senha de liberação, ligue-nos e passe o número serial que aparece na tela.            
ABERTURA               Assim que o  Login   for feito, abra a pasta Alquimista  V.10 que estará na sua área de trabalho e  escolha o programa que deseja utilizar.
            ALQUIMISTA FÓRMULAS Para iniciar o uso do Alquimista Fórmulas, clique duas vezes no ícone Fórmulas e insira a senha de identificação, esta senha  padrão do sistema é M1, esta senha  é diferente a que inserimos no login  e pode ser personalizada, caso haja  interesse o proprietário ou um autorizado pela farmácia deverá ligar para nosso suporte técnico para que o procedimento seja feito.
CADASTROS     As bases de todos os cadastros são iguais, elas contem barra de navegação,   |<  =  Primeiro Registro da Base de Dados <  =  Registro Anterior > =  Próximo Registro >| =  Último Registro ADD  =  Adiciona um Campo para inserção de dados DEL  =  Apaga um Campo na Base de Dados PROCURAR =  Localiza um dado  na Base de Dados Na parte de cadastro podemos cadastrar o que for necessário para o perfeito funcionamento do programa, desde matérias-primas, médicos, convênios, excipientes, clientes, etc..   Vejamos a tela de cadastro de preços, no próximo slide        
        Fator em % Para digitar os Detalhes dos Insumos Multiplicar preço de custo por índice comercial Inclui e visualiza um sinonimo de um determinado Insumo Para alimentar dados de análise técnica  como: PH, Sabor, Cor, ETC... Este campo é para impressão de etiquetas em quantidade, pode-se selecionar aleatoriamente ou pela familia de produto
          Detalhes em Cadastro de Preços O que vimos na tela anterior podemos ver tudo de uma só vez, basta clicar em detalhes.   Botão para acesso aos dados técnico padrões de cada produto, que veremos  no próximo slide Caso tenha dúvida do significado dos campos, é só posicionar o mouse no campo em questão que abrirá uma mensagem para que seja esclarecida tal dúvida.
        Dados Técnicos Padrões Nesta parte será complementada os dados do insumos como  Nota Fiscal, Lote e DCB, lembrando que no caso de controlados não poderá faltar informações  para que os arquivos  eletrônicos sejam gerados sem maiores problemas.  
        Embalagens e Outros Custos É em cadastro de  embalagens e outros custos  que iremos colocar preços em cápsulas, potes, frascos, podemos criar algum custo adicional, por exemplo, uma taxa de entrega, taxa de manipulação, etc.  
        Clique em códigos para coloca-los No cadastro de interações colocaremos os nomes e clicaremos em códigos para buscarmos os códigos no cadastro de preços.  Vejamos a tela de interações: INTERAÇÕES
        Cadastro de Bulas Dica:  Podemos copiar de alguma outra fonte confiável,  como de uma página da internet utilizando os comandos CRTL + C  para copiar e  CRTL + V  para colar. Este banco de dados já irá com algumas bulas, mas se quiser inserir outras é  só clicar em  ADD  e digitar as informações.
        Agenda O dia 1 representa o dia em que estamos o dia 2 será o próximo e assim sucessivamente.  Dica: Para passarmos o dia 2 para a posição do dia 1 clicaremos uma única vez no dia ao iniciar o programa pela 1ª vez em  deslocar dias para a esquerda . Quando um orçamento é feito, podemos marcar para que essa fórmula seja  entregue em um determinado horário.
        Cadastro de indexadores   Nesta tela iremos cadastrar os índices comerciais que queremos utilizar, podemos  também alterar os que já existem, o preço de venda será multiplicado por esses fatores.
        ESTOQUE     Na parte de estoque temos as seguintes telas:   Almoxarifado , onde serão cadastradas todas as matérias primas que forem compradas, para transferi-las devemos verificar se há estoque no laboratório, só poderemos transferir se não houver estoque ou se o mesmo estiver negativo; Estoque ativo , onde poderemos fazer conferencia de estoque, correções e alimentar a análise,  Importante  no estoque ativo só aparecerão os princípios ativos; Lista de compra , onde será informadas as matérias-primas que estiverem abaixo do estoque mínimo; Inventários almoxarifado e estoque ativo  indicarão a quantidade e valor total de cada estoque; Histórico de compras,  onde ficará relacionada a compra das matérias-primas; Histórico de perdas , onde será cadastrada a perda de matérias-primas, e o que estiver cadastrado aqui aparecera no livro; Vencidos no almoxarifado e estoque ativo  indica o produto vencido nos estoques; Consumo periódico  será indicada entre duas datas selecionáveis o consumo dos produtos; Etiqueta  mostrara as etiquetas de almoxarifado e estoque ativo para a impressão e colocação de cada uma em seu lugar.
        ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Nesta tela iremos verificar os produtos que estão faltando ou que estão abaixo do permitido “Estoque Mínimo”que foi estabelecido no cadastro de preços, isto contando tanto no Almoxarifado como no Estoque Ativo (laboratório).  Temos a possibilidade de saber se esta faltando somente matérias primas a comprar ou produtos de nossa produção interna, para fazermos esta seleção, primeiro devemos colocar no cadastro de preços de cada produto em  DETALHES  temos o campo  PRODUÇÃO   INTERNA , onde colocaremos o asterisco ( * ) para identificar como nossa produção. Vamos ver como é a tela de ANALISE DE FALTAS. Esta tela facilita e torna o cadastramento de matérias  Primas mais dinâmico.
        ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Vemos que podemos inclusive ver nossas compras anteriores de cada MP. Se clicarmos no botão imprimir teremos um documento com tudo que esta abaixo do estoque mínimo. Vejamos; O uso correto poupa  o trabalho de  Cadastras a mesma substância várias vezes
        ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Enviaremos este documento para nossos fornecedores, quando  retornado com valores, iremos voltar na LISTA DE FALTAS e colocaremos no campo fornecedor de quem iremos fazer o pedido e a quantidade solicitada.  Ao terminarmos isso clicaremos no botão  CONFIRMAR . Todas as MP’s que estavam com Fornecedor e Pedido preenchidos sairão da  LISTA DE FALTAS  e constatarão na tela de  PEDIDOS  que se encontra no menu  ESTOQUE . Vejamos. Sendo utilizado corretamente  dispensa novo cadastramento  De  matérias-primas já cadastradas em seu sistema
        ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Quando chegar a nossa nota iremos conferir item por item, marcar os itens que chegaram na nota por ex. do fornecedor  AGAPE .  Marcado os itens que chegaram iremos clicar em transferir, estes itens irão para a  Quarentena e ficarão nas últimas posições da tela, para que seja transferido para o Almoxarifado teremos que preencher a Análise e depois os Detalhes, marcando posteriormente os campos “Liberado” das duas telas e ai sim transferir para o Almoxarifado.
        QUARENTENA Período de tempo, durante o qual as matérias-primas e produtos acabado são retidos com  proibição de seu emprego. Antes de transferir para o Almoxarifado, a Analise e os Detalhes deverão ser devidamente preenchido e o campo liberado ser marcado com o Asterisco.
            ALMOXARIFADO Pode-se também ser lançadas as entradas diretamente no Almoxarifado, respeitando as regras de preenchimento da Análise  e Detalhes O Fracionamento é utilizado para dividir em partes iguais o seu insumo, por exemplo, foi adquirido 500 MG de uma determinada MP e somente quer mandar 250 MG para o Estoque ativo, eu clico em Fracionamento, digito 2 para que seja dividido por duas partes e depois transferir somente uma das partes Antes de transferir para o Almoxarifado, a Analise e os Detalhes deverão ser devidamente preenchido e o campo liberado ser marcado com o Asterisco.
        ESTOQUE ATIVO Correção tem a função de ajustar o seu Estoque Ativo , caso seja feito um balanço  e constate uma diferença, por exemplo no seu E.A. marca  1.500  e fisicamente tem  1.400, é ´só clicar em correção e  e digitar -0.100 que seu estoque já estará ajustado com o estoque físico. Este botão é para zerar o seu estoque ativo, quando receber informação do Almoxarifado este campo tem que estar zerado para que não dê divergência nas quantidades
        HISTÓRICO DE COMPRAS Esta parte do programa é muito importante, além de  armazenar suas compras ela serve de base para envio de dados para o Alquimista SNGPC, portando se na entrada do insumo não tiver todos os campos necessários preenchidos não serão enviados para a geração do arquivo eletrônico.
        HISTÓRICO DE PERDAS Esta tela tem a funçãode receber dados referente a perda dos seus insumos, que também serão enviados para a geração do SNGPC
        Orçamento
        Orçamento
        Orçamento
        DETALHES DA FÓRMULA
        RELATÓRIOS   Temos relatórios para médicos, convênios, mala direta para clientes, receitas gravadas onde  só aparecerão receitas aceitas, receitas por filial, receitas não pagas, receitas a entregar, diversos outros. Dica:  Selecione o relatório que você necessita e a seguir defina o período ou categoria desejado.
        RELATÓRIOS Começaremos então pelo relatório de médicos.     Existem também outras opções como o relatório ; resumo totais geral. Temos relatório para todos os médicos, onde mostrara as formulas que recebemos de cada medico, temos também o relatório de medico especifico, onde podemos selecionar o medico que queremos consultar, nestes dois relatórios aparecerão, nomes dos pacientes, numero da formula, data do pedido e valor da formula, no final aparecera o valor total de formulas e o valor total de venda.
        RELATÓRIOS Temos também o resumo de totais pagos e não pagos, mostrando todos os valores como no relatório acima, sendo nestes relatórios mostrados somente os valores pagos no total e os que deram somente um sinal.   E temos também uma mala direta para os medico, podendo ser selecionada por especialidade, por data de aniversario ou para todos os médicos.   Nos relatórios de convênios acontece o mesmo, tem o relatório de convênios à vista, o de à vista detalhado que sai o valor de venda total e o de venda com desconto, no relatório a prazo acontece o mesmo. Relatório especifico, você escolhe o convênio a consultar. Relatório dos totais aparecem todos os convênios cada um em uma linha com valor de sinal total, custo total, desconto total e venda sem desconto no total.   No relatório de totais pagos e não pagos, ocorrem o mesmo que em médicos.   No relatório de receitas gravadas aparecera o nº de requisição, nome de paciente, preço de venda e de custo, no final aparecera à quantidade de formulas, valor total de custo e venda. 
        RELATÓRIOS No relatório de receitas por filial ocorre o mesmo que vimos acima.   Relatório de receitas não pagas indica as formulas que não foram pagas ou que já deram sinais que não foram valor total.    Relatório de receitas a entregar mostra as formulas com endereço de entrega de cada uma.    Relatório contendo controlado indica no período entre duas datas as formulas que contem controlados, este relatório só poderá ser visualizado após a geração dos livros.    Relatórios de categorias nestes relatórios temos os valores por categoria e as quantidades vendidas de cada categoria, podendo assim comparar com as outras e analisar em qual investir mais.    Relatório com substancia especifica mostrara todas as formulas entre um período selecionado por datas que contenha a substancia selecionada, neste relatório sai o nome do paciente, o nº da req. e a quantidade de saída do sal para cada formula.   Dica:  Caso nenhum dos relatórios listados sejam suficientes para o controle da sua farmácia,  experimente o relatório personalizado.
        RELATÓRIOS   Relatório de vendedores mostrara todas as formulas que os vendedores fizeram. Neste relatório aparecem, os nomes de vendedores, logo embaixo os clientes que compraram com ele e os valores de custo e venda de cada formula.    Relatório receitas uso continuo: no orçamento na parte de adicionais temos o campo “repetir em x dias”, neste campo colocaremos a quantidade de dias que a formula vai durar, por exemplo: “uma formula de cascara sagrada 200mg com 30 caps, tomar 2 caps ao dia, vai durar 15 dias”, logo então colocaremos o numero 15. Podemos tirar o relatório todos os dias com a data do mesmo dia, neste relatório aparecera as formulas que acabarão em cinco dias, mostrando o nome do paciente e telefone, numero de req., data em que foi feito e data em que vai acabar.    Relatório de receitas pendentes é o relatório que mostrara todas as formulas que não foram confirmadas no período selecionado por datas.  
        CRIAR RELATÓRIOS PERSONALIZADOS   Na figura ao lado foi selecionado o arquivo de tabela que é o arquivo referente ao cadastro de preços, e foram selecionados os campos de nome, preço de custo, quantidade de estoque e vencimento, pedimos para listar o relatório, podemos editar o layout, colocar logo, formatar fonte, etc.   Dica: Na versão 10 existe a possibilidade de gravar modelos De relatórios e modificar o lay-out depois.
        LIVROS    Vamos gerar os livros? Clique em “ LIVROS ”, “ GERAR LIVROS ”. Aparecera a seguinte tela;     No caso de um livro geral sem as especificações acima clique em OK e prossiga para o próximo passo.
        LIVROS    Logo em seguida digite o número da pagina inicial do seu livro; E depois defina o período; O livro foi gerado!
        LIVRO GERAL    Agora vamos abrir o “livro geral”. Este livro poderá ser impresso junto com o de controlados para arquivamento.
        LIVRO DOS CONTROLADOS    Após gerarmos os livros poderemos entrar em “livro controlados”,
        LIVRO DOS CONTROLADOS    Ao clicar em imprimir,defina As portarias... Aqui colocaremos o estoque que nos restou no ultimo livro, sem nos preocuparmos com quantidades compradas, pois o livro já ira buscar em “estoque”,“histórico de compras”, se nesse período dos 3 meses foi comprado algum sal e indicara a quantidade comprada o fornecedor e o nº de nota fiscal. Nesta tela iremos definir o período , dependendo da sua  necessidade, 2 meses, 6 meses , 1 ano...
        LIVRO DOS CONTROLADOS    Após gerado  o  livro, já estará pronto para ser impresso.
        MAPA DOS PSICOTRÓPICOS E BALANÇO DE AQUISIÇÕES Para usarmos o mapa precisamos primeiro gerar os Livros, após serem gerados iremos abrir o mapa e ele perguntará o seguinte . “QUER GERAR MAPA NOVO?” . Se respondermos que  SIM  ele irá pegar os dados da nova geração de Livros e colocará na nova lista do Mapa. Se respondermos  NÃO  ele manterá os dados do Mapa gerado anteriormente. Esta é a tela de itens do Mapa.   
        Podemos ver que na página de impressão também aparecem os dados da Farmácia com CNPJ, Razão Social e nº da Autorização. Estes dados podem ser preenchidos em  AJUSTES  e  TITULOS . Aqui podemos selecionar se este mapa é Trimestral o Anual, colocaremos no exercício o ano  do mapa e clicaremos em imprimir para visualizarmos o mapa com o layout pedido pela  ANVISA . Esta é a tela de impressão.    MAPA DOS PSICOTRÓPICOS E BALANÇO DE AQUISIÇÕES Dica:  Configure sua impressora para o formato “paisagem”  Para que a impressão  fique na forma correta.
        Temos a tela de Balanço de Aquisições onde ficarão todos os movimentos de compras do período em questão. Quando formos abrir a tela o programa irá perguntar o seguinte: “ QUER MANTER DADOS VELHOS?” . BALANÇO Se respondermos  NÃO  ele irá buscar todas as compras do período em que foi gerado o Livro atual. Se respondermos sim ele irá manter os dados do último livro gerado. Vejamos a tela de dados do Balanço. Dica:  No Balanço você poderá definir o período trimestral ou anual
        Aqui selecionaremos se o balanço é anual o trimestral e o exercício como no Mapa, Para termos a tela de impressão, vamos clicar no botão imprimir. A página que será impressa é esta. Dica:  Para imprimir o documento iremos clicar no botão com uma impressora desenhada. BALANÇO
        Em utilitários encontramos um  Fichário de Formulas Simples,  que são algumas sugestões de formulas, podendo ser cadastradas formulas novas e alterar formulas que já existem.   UTILITÁRIOS Dica:  Nessa tela você poderá adicionar novas fórmulas se necessário.
        Temos também as  Literaturas , que podemos também cadastrar novas e alterar as já cadastradas.   UTILITÁRIOS Dica:  Nessa tela você poderá adicionar novas literaturas se necessário.
        Vamos encontrar ali uma mala direta para fornecedores, um atalho para a  calculadora do Windows... UTILITÁRIOS
        Temos também a pesagem monitorada, que  funciona com a balança acoplada no computador. UTILITÁRIOS
        ALQUIMISTA LOJAS A tela inicial é igual ao Alquimista Fórmulas, insira a senha e identificação  e clique em  OK (1).  1
        ALQUIMISTA LOJAS Como falamos acima, o Alquimista LOJAS foi desenvolvido para auxiliar no controle e vendas de produtos terceirizados e na venda de fórmulas manipuladas.  A principal parte de um software é a alimentação de dados, começaremos então pelo Cadastro de Produtos. Clique em  “CADASTROS”  e em seguida em  “PRODUTOS” .     PRODUTO : nome do produto a ser cadastrado; CODIGO : código de barras existente na embalagem da mercadoria; BONIFIC : bonificação de compra em produtos industrializados; IPI : imposto produtos industrializados, é uma porcentagem para acrescentar no preço de venda ao consumidor, para recolhê-lo devidamente; ICMS : imposto adicional incidindo sobre o custo repassado para venda conforme legislação atual; P_CUSTO: preço de custo do produto;
        ALQUIMISTA LOJAS MARG_LUCRO :margem de lucro a ser colocada no produto; P_VENDA :preço de venda do produto (para obter o preço de venda, existem duas formas. 1) coloque o preço de custo e logo em seguida a margem de lucro, o preço de venda será automaticamente calculado. 2) coloque o preço de custo e em seguida o preço que você deseja que o produto seja vendido, o programa colocará automaticamente a margem de lucro; FRAÇÕES :melhor esclarecer através de um exemplo; comprei uma caixa de aspirina contendo 100 blisters por R$20,00 mas vou vender fracionado, casa blister por R$20,00/100=R$0,20. Então no cadastro dos produtos marco o preço da aspirina como R$20,00 e frações como 100; GRUPO :indica através de letras ABC etc. a freqüência de vendas de um determinado produto, ou seja, se é do grupo A tem grande saída se é do grupo B tem menos saída do que o grupo A, e assim por diante; LABORATÓRIO : o nome do laboratório em que o produto é fabricado (para cadastrar o Laboratório clique em “CADASTRO” e em “LABORATÓRIO”); DIVISÃO : indica se o produto cadastrado é de alguma divisão especifica, por exemplo: Medicamento Ético, Manipulado, etc. (para cadastrar as divisões clique em “CADASTROS” e em seguida “DIVISÕES”);
        ALQUIMISTA LOJAS COD_FISCAL : a Impressora Fiscal tem 16 memórias onde são cadastradas as alíquotas, para usar este código vamos dar um exemplo: na nossa impressora temos as seguintes alíquotas cadastradas na ordem è 7,00 12,00 17,00 18,00 22,00... Como a alíquota que vamos usar é a alíquota 17,00 colocaremos no nosso código fiscal o nº 3, pois a alíquota 17,00 vem em terceiro lugar; LIBERADO : este campo indica se este produto é liberado para venda se receita, basta colocar um “s” ou “n”; DESC_MAX : neste campo colocaremos o desconto máximo que pode ser dado para o produto; CODIGO_EXT :é o código que serve para puxar os preços atualizados do cadastro do ABC FARMA, o programa identifica as mercadorias por casamento de códigos iguais entre o cadastro dos produtos do ALQUIMISTA LOJA e o cadastro fornecido pelo ABC FARMA; CODIGO_PDV :permite passagem de dados entre o cadastro do ALQUIMISTA e o cadastro interno de uma maquina PDV , não mais usado existe só por compatibilidade com versões anteriores; ESTQ_ATUAL : a quantidade atual no estoque
        ALQUIMISTA LOJAS ESTQ_LIMIT:  a quantidade mínima a manter em estoque. FORNECEDOR : nome do fornecedor que te vendeu o produto. PORTARIA : que portaria de controlados o produto se encaixa. FAMILIA : o nome do grupo que o produto pertence. Por exemplo: absorventes, vitaminas, antidepressivos, etc.. Reg. MS: Número de registro do medicamento  na Anvisa.   As bases de todos os cadastros são iguais compostas de:barra de navegação;
        ALQUIMISTA LOJAS ESTOQUE   A segunda parte mais importante é a parte de estoque, a baixo esta a tela de entrada no estoque, para entrar em “entrada de notas” clique em  “ESTOQUE”  e em seguida em  “ENTRADA” .  
        ALQUIMISTA LOJAS Na tela de entrada de Notas quando for cadastrar algum produto basta digitar a metade do nome e apertar  ENTER , aparecerá uma caixa de seleção, após selecionar o produto tecle novamente  ENTER .  Digite todos os itens da Nota e clique em  CONFIRMAR  (1) para finalizar o processo de entrada no estoque.   Na parte de ESTOQUE temos também a tela de SAÍDAS, ali ficarão guardadas todas as vendas efetuadas.Temos também o HISTÓRICO DE COMPRAS que guardará todas as compras que forem confirmadas, e também ETIQUETAS que mostrará todas as etiquetas de preço a serem impressas. 1
        ORÇAMENTO A tela a seguir é a do  ORÇAMENTO  onde faremos consulta de preços e emissão de boletos, nesta tela não será dada saída de estoque e nem será dada a entrada de valores no caixa, ela servirá só para informar o cliente de quanto será o valor total de seus produtos, vejamos como ela é; Na digitação do produto basta meia palavra e  ENTER  para que abra uma caixa de seleção, com as setas de navegação selecione o produto e com mais um  ENTER  o produto é selecionado. Clique em  FINALIZAR  e prossiga...
        VENDA    A tela de  BALCÃO  é a tela onde será feita a venda no caixa, sendo assim ela da saída no estoque e da entrada de valores no caixa, ela é igual à tela vista acima, tendo uma diferença na hora de finalizar, ao clicar no botão finalizar, aparecerá a seguinte tela.     Selecione o modo de pagamento(1), nome do vendedor(2), Clique em  EFETUAR  (3) e A seguir em OK (4), pronto! Sua venda foi realizada com sucesso. 1 2 3 4
        CONVÊNIOS    Para cadastrarmos um convenio clicaremos e  “CADASTRO”  de  “CONVENIOS”  a tela é padrão com aquele botão de navegação.    Para cadastrarmos clientes entraremos em  “CADASTRO”  de  “CLIENTES”  a tela que se abrirá é a seguinte.      
        Para cadastrar dependentes clique no botão  DEPENDENTES  e abrira a seguinte tela Para fazer venda de convênios clicaremos em  CONVÊNIOS  e aparecera a seguinte tela.
        Selecione o cliente e clique em  OK , logo em seguida aparecerá uma tela igual à de  ORÇANENTO  onde serão colocados os produtos a serem vendidos. Esta tela de convênios da baixa no estoque e da entrada no  “MOVIMENTO”  de  “CAIXA”  onde poderá ser visualizado e impresso o movimento diário, ela também gerará relatórios de convênios e clientes, podendo ser impresso em  “RELATORIOS”   “FECHAMENTO DE CONVENIOS” e “FECHAMENTO DE CLIENTES” .     Para dar baixa em algum convenio ou em algum cliente basta entrar em  “ MOVIMENTO”   “RECEBIMENTOS”  selecione  “CONVENIOS” ou “CLIENTES”  e abrirá a seguinte tela.
        Temos também um  “HISTORICO de RECEBIMENTOS”  na parte de  “MOVIMENTO” , ali ficará registrado todo pagamento feito, seja valor total ou parcial.   Podemos fazer no programa, atualização de preços pelo  ABC FARMA  utilizando o módulo Alquimista  EXTRAS , podemos também, fazer alterações de preços utilizando o  “AUMENTO DE   MERCADORIAS”  que se encontra em  “UTILITÁRIOS” , ali podemos fazer algumas seleções como, aumentar preços só por laboratório, só por divisão, geral ou por laboratório + divisão.
        RELATÓRIOS   Todos os relatórios são feitos da mesma forma, você vai selecionar o relatório desejado e o programa ira te abrir a seguinte tela. O relatório será aberto na tela para ser visualizado. Logo em seguida você poderá imprimi-lo clicando em;
        RELATÓRIOS ANÁLISE DE VALORES
        RELATÓRIOS DE VENDEDORES
        RELATÓRIO VENDEDOR ESPECÍFICO
        FECHAMENTO DE CONVÊNIOS
        VÍDEOS ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
        INTRODUÇÃO
        CADASTROS
        ESTOQUE
        ORÇAMENTO
        RELATÓRIOS
        LIVROS
        ATUALIZAÇÕES ENTRE A VERSÃO 9 E A VERSÃO 10 LOGIN FÓRMULAS LOJA SNGPC EXTRAS
        LOJA PARTE 1
        LOJA PARTE 2
        EXTRAS

More Related Content

What's hot

Boas práticas em farmácia
Boas práticas em farmáciaBoas práticas em farmácia
Boas práticas em farmáciaRenata Medeiros
 
USO DAS ERVAS MEDICINAIS DE A a Z
USO DAS ERVAS MEDICINAIS DE A a ZUSO DAS ERVAS MEDICINAIS DE A a Z
USO DAS ERVAS MEDICINAIS DE A a ZAntonio Marchi
 
Aula 04 farmacologia - prof. clara mota
Aula 04   farmacologia - prof. clara motaAula 04   farmacologia - prof. clara mota
Aula 04 farmacologia - prof. clara motaClara Mota Brum
 
Calculo de medicamentos
Calculo de medicamentosCalculo de medicamentos
Calculo de medicamentosViviane Campos
 
Avaliação Global da Farmacoterapia
Avaliação Global da FarmacoterapiaAvaliação Global da Farmacoterapia
Avaliação Global da FarmacoterapiaCassyano Correr
 
2 aula de farmacologia
2 aula de farmacologia2 aula de farmacologia
2 aula de farmacologiamarigrace23
 
09 atendente de farmácia (organização de uma farmácia)
09   atendente de farmácia (organização de uma farmácia)09   atendente de farmácia (organização de uma farmácia)
09 atendente de farmácia (organização de uma farmácia)Elizeu Ferro
 
Aulas práticas de tecnologia farmacêutica
Aulas práticas de tecnologia farmacêuticaAulas práticas de tecnologia farmacêutica
Aulas práticas de tecnologia farmacêuticaKaren Zanferrari
 
Ciclo da assistência farmacêutica1
Ciclo da assistência farmacêutica1Ciclo da assistência farmacêutica1
Ciclo da assistência farmacêutica1Suzana Zaba Walczak
 
Plantas medicinais usadas em infecções respiratórias
Plantas medicinais usadas em infecções respiratóriasPlantas medicinais usadas em infecções respiratórias
Plantas medicinais usadas em infecções respiratóriascomunidadedepraticas
 
100 chas-e-seus-beneficios-medicinais
100 chas-e-seus-beneficios-medicinais100 chas-e-seus-beneficios-medicinais
100 chas-e-seus-beneficios-medicinaiselohim78
 
Praticas integrativas complementares_plantas_medicinais_cab31
Praticas integrativas complementares_plantas_medicinais_cab31Praticas integrativas complementares_plantas_medicinais_cab31
Praticas integrativas complementares_plantas_medicinais_cab31Rodrigo Abreu
 
Lei Nº 5.991/73 - Comércio Farmacêutico
Lei Nº 5.991/73 - Comércio FarmacêuticoLei Nº 5.991/73 - Comércio Farmacêutico
Lei Nº 5.991/73 - Comércio FarmacêuticoMarcelo Polacow Bisson
 

What's hot (20)

Boas práticas em farmácia
Boas práticas em farmáciaBoas práticas em farmácia
Boas práticas em farmácia
 
USO DAS ERVAS MEDICINAIS DE A a Z
USO DAS ERVAS MEDICINAIS DE A a ZUSO DAS ERVAS MEDICINAIS DE A a Z
USO DAS ERVAS MEDICINAIS DE A a Z
 
Aula 04 farmacologia - prof. clara mota
Aula 04   farmacologia - prof. clara motaAula 04   farmacologia - prof. clara mota
Aula 04 farmacologia - prof. clara mota
 
Calculo de medicamentos
Calculo de medicamentosCalculo de medicamentos
Calculo de medicamentos
 
PROTETOR SOLAR.pptx
PROTETOR SOLAR.pptxPROTETOR SOLAR.pptx
PROTETOR SOLAR.pptx
 
Avaliação Global da Farmacoterapia
Avaliação Global da FarmacoterapiaAvaliação Global da Farmacoterapia
Avaliação Global da Farmacoterapia
 
2 aula de farmacologia
2 aula de farmacologia2 aula de farmacologia
2 aula de farmacologia
 
09 atendente de farmácia (organização de uma farmácia)
09   atendente de farmácia (organização de uma farmácia)09   atendente de farmácia (organização de uma farmácia)
09 atendente de farmácia (organização de uma farmácia)
 
Aulas práticas de tecnologia farmacêutica
Aulas práticas de tecnologia farmacêuticaAulas práticas de tecnologia farmacêutica
Aulas práticas de tecnologia farmacêutica
 
10.calculos farmaceuticos
10.calculos farmaceuticos10.calculos farmaceuticos
10.calculos farmaceuticos
 
Ciclo da assistência farmacêutica1
Ciclo da assistência farmacêutica1Ciclo da assistência farmacêutica1
Ciclo da assistência farmacêutica1
 
Atendente de Farmacia
Atendente de FarmaciaAtendente de Farmacia
Atendente de Farmacia
 
Boas práticas na panificação 2004 marjorie stemlerveiga
Boas práticas na panificação 2004 marjorie stemlerveigaBoas práticas na panificação 2004 marjorie stemlerveiga
Boas práticas na panificação 2004 marjorie stemlerveiga
 
Plantas medicinais usadas em infecções respiratórias
Plantas medicinais usadas em infecções respiratóriasPlantas medicinais usadas em infecções respiratórias
Plantas medicinais usadas em infecções respiratórias
 
100 chas-e-seus-beneficios-medicinais
100 chas-e-seus-beneficios-medicinais100 chas-e-seus-beneficios-medicinais
100 chas-e-seus-beneficios-medicinais
 
Gestão de estoque farmácias
Gestão de estoque farmáciasGestão de estoque farmácias
Gestão de estoque farmácias
 
Praticas integrativas complementares_plantas_medicinais_cab31
Praticas integrativas complementares_plantas_medicinais_cab31Praticas integrativas complementares_plantas_medicinais_cab31
Praticas integrativas complementares_plantas_medicinais_cab31
 
Aula - Farmacologia básica - Adsorção
Aula - Farmacologia básica - AdsorçãoAula - Farmacologia básica - Adsorção
Aula - Farmacologia básica - Adsorção
 
Lei Nº 5.991/73 - Comércio Farmacêutico
Lei Nº 5.991/73 - Comércio FarmacêuticoLei Nº 5.991/73 - Comércio Farmacêutico
Lei Nº 5.991/73 - Comércio Farmacêutico
 
Desenvolvimento Pessoal - Atendimento
Desenvolvimento Pessoal - AtendimentoDesenvolvimento Pessoal - Atendimento
Desenvolvimento Pessoal - Atendimento
 

Viewers also liked

Formulas de produtos de beleza
Formulas de produtos de belezaFormulas de produtos de beleza
Formulas de produtos de belezaDricandrade
 
Informe Técnico 03 Notificações de Receita B e B2
Informe Técnico 03  Notificações de Receita B e B2Informe Técnico 03  Notificações de Receita B e B2
Informe Técnico 03 Notificações de Receita B e B2Farmacêutico Digital
 
Receituários de acordo com a port 344 98
Receituários de acordo com a port 344 98Receituários de acordo com a port 344 98
Receituários de acordo com a port 344 98Farmacêutico Digital
 
Sistema Controle de Estoque
Sistema Controle de EstoqueSistema Controle de Estoque
Sistema Controle de EstoqueRenato Davis
 
Tabela de Tipos de Receitas Port-344/98
Tabela de Tipos de Receitas Port-344/98Tabela de Tipos de Receitas Port-344/98
Tabela de Tipos de Receitas Port-344/98Farmacêutico Digital
 
Lista de Medicamentos Genéricos e suas Referências
Lista de Medicamentos Genéricos e suas ReferênciasLista de Medicamentos Genéricos e suas Referências
Lista de Medicamentos Genéricos e suas ReferênciasFernando Amaral de Calais
 

Viewers also liked (7)

Formulas de produtos de beleza
Formulas de produtos de belezaFormulas de produtos de beleza
Formulas de produtos de beleza
 
Tipos de receituarios
Tipos de receituariosTipos de receituarios
Tipos de receituarios
 
Informe Técnico 03 Notificações de Receita B e B2
Informe Técnico 03  Notificações de Receita B e B2Informe Técnico 03  Notificações de Receita B e B2
Informe Técnico 03 Notificações de Receita B e B2
 
Receituários de acordo com a port 344 98
Receituários de acordo com a port 344 98Receituários de acordo com a port 344 98
Receituários de acordo com a port 344 98
 
Sistema Controle de Estoque
Sistema Controle de EstoqueSistema Controle de Estoque
Sistema Controle de Estoque
 
Tabela de Tipos de Receitas Port-344/98
Tabela de Tipos de Receitas Port-344/98Tabela de Tipos de Receitas Port-344/98
Tabela de Tipos de Receitas Port-344/98
 
Lista de Medicamentos Genéricos e suas Referências
Lista de Medicamentos Genéricos e suas ReferênciasLista de Medicamentos Genéricos e suas Referências
Lista de Medicamentos Genéricos e suas Referências
 

Similar to Gerenciamento de farmácia

Análise sobre o ERP MarketUp
Análise sobre o ERP MarketUpAnálise sobre o ERP MarketUp
Análise sobre o ERP MarketUpMiguelWilbert
 
Curso opencart - Professora Andrea Alves
Curso opencart - Professora Andrea AlvesCurso opencart - Professora Andrea Alves
Curso opencart - Professora Andrea AlvesAndrea Alves
 
Apresentação Módulo Retaguarda
Apresentação Módulo RetaguardaApresentação Módulo Retaguarda
Apresentação Módulo RetaguardaCustom BS
 
Restaurante
RestauranteRestaurante
Restaurantemarcuzu
 
TagComércio
TagComércioTagComércio
TagComérciotagsoft
 
TagComércio
TagComércioTagComércio
TagComérciotagsoft
 
TGA Sistemas - Modulo Estoque
TGA Sistemas - Modulo EstoqueTGA Sistemas - Modulo Estoque
TGA Sistemas - Modulo EstoqueIdmTGA
 
DRE InfoTotal - Parte 1
DRE InfoTotal - Parte 1DRE InfoTotal - Parte 1
DRE InfoTotal - Parte 1Thiago Rezende
 
Marketplace Conference - Pré Validação de Carga e Multi Preço: Entenda como e...
Marketplace Conference - Pré Validação de Carga e Multi Preço: Entenda como e...Marketplace Conference - Pré Validação de Carga e Multi Preço: Entenda como e...
Marketplace Conference - Pré Validação de Carga e Multi Preço: Entenda como e...E-Commerce Brasil
 
Apresentação do Bluesoft ERP - Aplicativos
Apresentação do Bluesoft ERP - AplicativosApresentação do Bluesoft ERP - Aplicativos
Apresentação do Bluesoft ERP - AplicativosBluesoft
 

Similar to Gerenciamento de farmácia (20)

Análise sobre o ERP MarketUp
Análise sobre o ERP MarketUpAnálise sobre o ERP MarketUp
Análise sobre o ERP MarketUp
 
Curso opencart - Professora Andrea Alves
Curso opencart - Professora Andrea AlvesCurso opencart - Professora Andrea Alves
Curso opencart - Professora Andrea Alves
 
Apresentação Módulo Retaguarda
Apresentação Módulo RetaguardaApresentação Módulo Retaguarda
Apresentação Módulo Retaguarda
 
Apostila MÓDULO 4 - Entrada
Apostila MÓDULO 4 - EntradaApostila MÓDULO 4 - Entrada
Apostila MÓDULO 4 - Entrada
 
Restaurante
RestauranteRestaurante
Restaurante
 
Sngpc Passo A Passo (Rdc 27 2007)
Sngpc Passo A Passo (Rdc 27 2007)Sngpc Passo A Passo (Rdc 27 2007)
Sngpc Passo A Passo (Rdc 27 2007)
 
TagComércio
TagComércioTagComércio
TagComércio
 
Planilha aula 8
Planilha aula 8Planilha aula 8
Planilha aula 8
 
Versão 1.60
Versão 1.60Versão 1.60
Versão 1.60
 
material_controle_estoque_v2.pdf
material_controle_estoque_v2.pdfmaterial_controle_estoque_v2.pdf
material_controle_estoque_v2.pdf
 
TagComércio
TagComércioTagComércio
TagComércio
 
Manual platform 807
Manual platform 807Manual platform 807
Manual platform 807
 
Apostila de Power BI - Aula 1.pdf
Apostila de Power BI - Aula 1.pdfApostila de Power BI - Aula 1.pdf
Apostila de Power BI - Aula 1.pdf
 
TGA Sistemas - Modulo Estoque
TGA Sistemas - Modulo EstoqueTGA Sistemas - Modulo Estoque
TGA Sistemas - Modulo Estoque
 
DRE InfoTotal - Parte 1
DRE InfoTotal - Parte 1DRE InfoTotal - Parte 1
DRE InfoTotal - Parte 1
 
Marketplace Conference - Pré Validação de Carga e Multi Preço: Entenda como e...
Marketplace Conference - Pré Validação de Carga e Multi Preço: Entenda como e...Marketplace Conference - Pré Validação de Carga e Multi Preço: Entenda como e...
Marketplace Conference - Pré Validação de Carga e Multi Preço: Entenda como e...
 
Apresentação do Bluesoft ERP - Aplicativos
Apresentação do Bluesoft ERP - AplicativosApresentação do Bluesoft ERP - Aplicativos
Apresentação do Bluesoft ERP - Aplicativos
 
Treinamento magento 2
Treinamento magento 2Treinamento magento 2
Treinamento magento 2
 
Apostila escrita fiscal
Apostila escrita fiscalApostila escrita fiscal
Apostila escrita fiscal
 
Vsell Desktop
Vsell DesktopVsell Desktop
Vsell Desktop
 

Recently uploaded

Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Mary Alvarenga
 
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfEditoraEnovus
 
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADOcarolinacespedes23
 
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasCenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasRosalina Simão Nunes
 
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasHabilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasCassio Meira Jr.
 
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdfDIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdfIedaGoethe
 
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarCaixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarIedaGoethe
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Centro Jacques Delors
 
Aula 1, 2 Bacterias Características e Morfologia.pptx
Aula 1, 2  Bacterias Características e Morfologia.pptxAula 1, 2  Bacterias Características e Morfologia.pptx
Aula 1, 2 Bacterias Características e Morfologia.pptxpamelacastro71
 
Educação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPEducação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPanandatss1
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresaulasgege
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduraAdryan Luiz
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOColégio Santa Teresinha
 
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfCultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfaulasgege
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdfJorge Andrade
 
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxQUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxIsabellaGomes58
 
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaAula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaaulasgege
 

Recently uploaded (20)

Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
 
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
 
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
 
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasCenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
 
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
 
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e EspecíficasHabilidades Motoras Básicas e Específicas
Habilidades Motoras Básicas e Específicas
 
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdfDIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
DIA DO INDIO - FLIPBOOK PARA IMPRIMIR.pdf
 
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarCaixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
 
Aula 1, 2 Bacterias Características e Morfologia.pptx
Aula 1, 2  Bacterias Características e Morfologia.pptxAula 1, 2  Bacterias Características e Morfologia.pptx
Aula 1, 2 Bacterias Características e Morfologia.pptx
 
Educação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPEducação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SP
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditadura
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
 
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfCultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
 
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
02. Informática - Windows 10 apostila completa.pdf
 
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO5_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxQUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
 
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologiaAula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
Aula - 1º Ano - Émile Durkheim - Um dos clássicos da sociologia
 

Gerenciamento de farmácia

  • 1. www.novasoftsp.com [email_address] (11) 5588.5491 / (11)5588.1821
  • 2. Introdução ALQUIMISTA FÓRMULAS Abertura “LOGIN” Cadastros Estoque Orçamento e Receituário Relatórios Livros Utilitários Lista de pedidos de Matéria Prima Mapa dos Psicotrópicos e Balanço das Aquisições Diversas Outras Inovações Atualizações feitas da V.9 até V.10 Videos “versão 9” ALQUIMISTA LOJAS Alquimista Lojas
  • 3. Introdução ALQUIMISTA SNGPC Abertura Insumos Medicamentos XML Histórico EXTRAS Iniciar Fórmulas Lojas Corrigir Base de Dados Estrutura Comando
  • 4. O ALQUIMISTA   Parabéns pela sua escolha, a NOVASOFT tem o imenso prazer de tê-los como nossos clientes, esperamos atendê-los da melhor maneira possível, esperamos também que este programa seja um auxílio valioso para a comunidade farmacêutica. Nós trabalhamos duro para atender as suas expectativas, e temos certeza que com o passar do tempo, aperfeiçoaremos sempre mais o programa. Para isto devemos sempre ouvir as suas necessidades e sugestões, e manter um contato interativo com todos os clientes. O software Alquimista é destinado a Farmácias de Manipulação e a Drogarias, criado por um farmacêutico que sentiu as necessidades no próprio ambiente de trabalho no dia a dia, e teve em vista as características que um programa deveria oferecer. O Alquimista possui quatro principais módulos, o Alquimista Fórmulas, destinado à manipulação de Fórmulas, o Alquimista Loja, destinado ao controle e venda de produtos terceirizados e vendas de fórmulas manipuladas, o terceiro módulo o Alquimista SNGPC, utilizado para transformar as entradas e saídas dos seus controlados, tanto de insumos quanto dos industrializados em um arquivo eletrônico, para ser enviado para o banco de dados da ANVISA e o quarto módulo é o Extras é aquele onde poderemos fazer tarefas em paralelo, por exemplo: Gerar backup, indexar arquivos, fazer transferência de arquivos de uma loja a outra, atualizar preços pelo ABC-Farma , entre outros.
  • 5. ABERTURA     No ato da instalação do programa será gerada uma pasta chamada Alquimista V.10 na sua área de trabalho, dentro desta pasta teremos os atalhos dos programas, teremos lá um atalho chamado ALQUIMISTA LOGIN PLUS , este é o programa que executaremos no inicio do dia e deixaremos aberto durante o dia todo (no servidor).   Para obter a senha de liberação, ligue-nos e passe o número serial que aparece na tela.            
  • 6. ABERTURA               Assim que o Login for feito, abra a pasta Alquimista V.10 que estará na sua área de trabalho e escolha o programa que deseja utilizar.
  • 7.             ALQUIMISTA FÓRMULAS Para iniciar o uso do Alquimista Fórmulas, clique duas vezes no ícone Fórmulas e insira a senha de identificação, esta senha padrão do sistema é M1, esta senha é diferente a que inserimos no login e pode ser personalizada, caso haja interesse o proprietário ou um autorizado pela farmácia deverá ligar para nosso suporte técnico para que o procedimento seja feito.
  • 8. CADASTROS     As bases de todos os cadastros são iguais, elas contem barra de navegação,   |< = Primeiro Registro da Base de Dados < = Registro Anterior > = Próximo Registro >| = Último Registro ADD = Adiciona um Campo para inserção de dados DEL = Apaga um Campo na Base de Dados PROCURAR = Localiza um dado na Base de Dados Na parte de cadastro podemos cadastrar o que for necessário para o perfeito funcionamento do programa, desde matérias-primas, médicos, convênios, excipientes, clientes, etc..   Vejamos a tela de cadastro de preços, no próximo slide        
  • 9.         Fator em % Para digitar os Detalhes dos Insumos Multiplicar preço de custo por índice comercial Inclui e visualiza um sinonimo de um determinado Insumo Para alimentar dados de análise técnica como: PH, Sabor, Cor, ETC... Este campo é para impressão de etiquetas em quantidade, pode-se selecionar aleatoriamente ou pela familia de produto
  • 10.           Detalhes em Cadastro de Preços O que vimos na tela anterior podemos ver tudo de uma só vez, basta clicar em detalhes.   Botão para acesso aos dados técnico padrões de cada produto, que veremos no próximo slide Caso tenha dúvida do significado dos campos, é só posicionar o mouse no campo em questão que abrirá uma mensagem para que seja esclarecida tal dúvida.
  • 11.         Dados Técnicos Padrões Nesta parte será complementada os dados do insumos como Nota Fiscal, Lote e DCB, lembrando que no caso de controlados não poderá faltar informações para que os arquivos eletrônicos sejam gerados sem maiores problemas.  
  • 12.         Embalagens e Outros Custos É em cadastro de embalagens e outros custos que iremos colocar preços em cápsulas, potes, frascos, podemos criar algum custo adicional, por exemplo, uma taxa de entrega, taxa de manipulação, etc.  
  • 13.         Clique em códigos para coloca-los No cadastro de interações colocaremos os nomes e clicaremos em códigos para buscarmos os códigos no cadastro de preços.  Vejamos a tela de interações: INTERAÇÕES
  • 14.         Cadastro de Bulas Dica: Podemos copiar de alguma outra fonte confiável, como de uma página da internet utilizando os comandos CRTL + C para copiar e CRTL + V para colar. Este banco de dados já irá com algumas bulas, mas se quiser inserir outras é só clicar em ADD e digitar as informações.
  • 15.         Agenda O dia 1 representa o dia em que estamos o dia 2 será o próximo e assim sucessivamente. Dica: Para passarmos o dia 2 para a posição do dia 1 clicaremos uma única vez no dia ao iniciar o programa pela 1ª vez em deslocar dias para a esquerda . Quando um orçamento é feito, podemos marcar para que essa fórmula seja entregue em um determinado horário.
  • 16.         Cadastro de indexadores   Nesta tela iremos cadastrar os índices comerciais que queremos utilizar, podemos também alterar os que já existem, o preço de venda será multiplicado por esses fatores.
  • 17.         ESTOQUE     Na parte de estoque temos as seguintes telas:   Almoxarifado , onde serão cadastradas todas as matérias primas que forem compradas, para transferi-las devemos verificar se há estoque no laboratório, só poderemos transferir se não houver estoque ou se o mesmo estiver negativo; Estoque ativo , onde poderemos fazer conferencia de estoque, correções e alimentar a análise, Importante no estoque ativo só aparecerão os princípios ativos; Lista de compra , onde será informadas as matérias-primas que estiverem abaixo do estoque mínimo; Inventários almoxarifado e estoque ativo indicarão a quantidade e valor total de cada estoque; Histórico de compras, onde ficará relacionada a compra das matérias-primas; Histórico de perdas , onde será cadastrada a perda de matérias-primas, e o que estiver cadastrado aqui aparecera no livro; Vencidos no almoxarifado e estoque ativo indica o produto vencido nos estoques; Consumo periódico será indicada entre duas datas selecionáveis o consumo dos produtos; Etiqueta mostrara as etiquetas de almoxarifado e estoque ativo para a impressão e colocação de cada uma em seu lugar.
  • 18.         ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Nesta tela iremos verificar os produtos que estão faltando ou que estão abaixo do permitido “Estoque Mínimo”que foi estabelecido no cadastro de preços, isto contando tanto no Almoxarifado como no Estoque Ativo (laboratório). Temos a possibilidade de saber se esta faltando somente matérias primas a comprar ou produtos de nossa produção interna, para fazermos esta seleção, primeiro devemos colocar no cadastro de preços de cada produto em DETALHES temos o campo PRODUÇÃO INTERNA , onde colocaremos o asterisco ( * ) para identificar como nossa produção. Vamos ver como é a tela de ANALISE DE FALTAS. Esta tela facilita e torna o cadastramento de matérias Primas mais dinâmico.
  • 19.         ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Vemos que podemos inclusive ver nossas compras anteriores de cada MP. Se clicarmos no botão imprimir teremos um documento com tudo que esta abaixo do estoque mínimo. Vejamos; O uso correto poupa o trabalho de Cadastras a mesma substância várias vezes
  • 20.         ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Enviaremos este documento para nossos fornecedores, quando retornado com valores, iremos voltar na LISTA DE FALTAS e colocaremos no campo fornecedor de quem iremos fazer o pedido e a quantidade solicitada. Ao terminarmos isso clicaremos no botão CONFIRMAR . Todas as MP’s que estavam com Fornecedor e Pedido preenchidos sairão da LISTA DE FALTAS e constatarão na tela de PEDIDOS que se encontra no menu ESTOQUE . Vejamos. Sendo utilizado corretamente dispensa novo cadastramento De matérias-primas já cadastradas em seu sistema
  • 21.         ANALISE DE FALTAS E PEDIDOS Quando chegar a nossa nota iremos conferir item por item, marcar os itens que chegaram na nota por ex. do fornecedor AGAPE . Marcado os itens que chegaram iremos clicar em transferir, estes itens irão para a Quarentena e ficarão nas últimas posições da tela, para que seja transferido para o Almoxarifado teremos que preencher a Análise e depois os Detalhes, marcando posteriormente os campos “Liberado” das duas telas e ai sim transferir para o Almoxarifado.
  • 22.         QUARENTENA Período de tempo, durante o qual as matérias-primas e produtos acabado são retidos com proibição de seu emprego. Antes de transferir para o Almoxarifado, a Analise e os Detalhes deverão ser devidamente preenchido e o campo liberado ser marcado com o Asterisco.
  • 23.             ALMOXARIFADO Pode-se também ser lançadas as entradas diretamente no Almoxarifado, respeitando as regras de preenchimento da Análise e Detalhes O Fracionamento é utilizado para dividir em partes iguais o seu insumo, por exemplo, foi adquirido 500 MG de uma determinada MP e somente quer mandar 250 MG para o Estoque ativo, eu clico em Fracionamento, digito 2 para que seja dividido por duas partes e depois transferir somente uma das partes Antes de transferir para o Almoxarifado, a Analise e os Detalhes deverão ser devidamente preenchido e o campo liberado ser marcado com o Asterisco.
  • 24.         ESTOQUE ATIVO Correção tem a função de ajustar o seu Estoque Ativo , caso seja feito um balanço e constate uma diferença, por exemplo no seu E.A. marca 1.500 e fisicamente tem 1.400, é ´só clicar em correção e e digitar -0.100 que seu estoque já estará ajustado com o estoque físico. Este botão é para zerar o seu estoque ativo, quando receber informação do Almoxarifado este campo tem que estar zerado para que não dê divergência nas quantidades
  • 25.         HISTÓRICO DE COMPRAS Esta parte do programa é muito importante, além de armazenar suas compras ela serve de base para envio de dados para o Alquimista SNGPC, portando se na entrada do insumo não tiver todos os campos necessários preenchidos não serão enviados para a geração do arquivo eletrônico.
  • 26.         HISTÓRICO DE PERDAS Esta tela tem a funçãode receber dados referente a perda dos seus insumos, que também serão enviados para a geração do SNGPC
  • 27.         Orçamento
  • 28.         Orçamento
  • 29.         Orçamento
  • 30.         DETALHES DA FÓRMULA
  • 31.         RELATÓRIOS   Temos relatórios para médicos, convênios, mala direta para clientes, receitas gravadas onde só aparecerão receitas aceitas, receitas por filial, receitas não pagas, receitas a entregar, diversos outros. Dica: Selecione o relatório que você necessita e a seguir defina o período ou categoria desejado.
  • 32.         RELATÓRIOS Começaremos então pelo relatório de médicos.     Existem também outras opções como o relatório ; resumo totais geral. Temos relatório para todos os médicos, onde mostrara as formulas que recebemos de cada medico, temos também o relatório de medico especifico, onde podemos selecionar o medico que queremos consultar, nestes dois relatórios aparecerão, nomes dos pacientes, numero da formula, data do pedido e valor da formula, no final aparecera o valor total de formulas e o valor total de venda.
  • 33.         RELATÓRIOS Temos também o resumo de totais pagos e não pagos, mostrando todos os valores como no relatório acima, sendo nestes relatórios mostrados somente os valores pagos no total e os que deram somente um sinal.   E temos também uma mala direta para os medico, podendo ser selecionada por especialidade, por data de aniversario ou para todos os médicos.   Nos relatórios de convênios acontece o mesmo, tem o relatório de convênios à vista, o de à vista detalhado que sai o valor de venda total e o de venda com desconto, no relatório a prazo acontece o mesmo. Relatório especifico, você escolhe o convênio a consultar. Relatório dos totais aparecem todos os convênios cada um em uma linha com valor de sinal total, custo total, desconto total e venda sem desconto no total.   No relatório de totais pagos e não pagos, ocorrem o mesmo que em médicos.   No relatório de receitas gravadas aparecera o nº de requisição, nome de paciente, preço de venda e de custo, no final aparecera à quantidade de formulas, valor total de custo e venda. 
  • 34.         RELATÓRIOS No relatório de receitas por filial ocorre o mesmo que vimos acima.   Relatório de receitas não pagas indica as formulas que não foram pagas ou que já deram sinais que não foram valor total.    Relatório de receitas a entregar mostra as formulas com endereço de entrega de cada uma.    Relatório contendo controlado indica no período entre duas datas as formulas que contem controlados, este relatório só poderá ser visualizado após a geração dos livros.    Relatórios de categorias nestes relatórios temos os valores por categoria e as quantidades vendidas de cada categoria, podendo assim comparar com as outras e analisar em qual investir mais.    Relatório com substancia especifica mostrara todas as formulas entre um período selecionado por datas que contenha a substancia selecionada, neste relatório sai o nome do paciente, o nº da req. e a quantidade de saída do sal para cada formula.   Dica: Caso nenhum dos relatórios listados sejam suficientes para o controle da sua farmácia, experimente o relatório personalizado.
  • 35.         RELATÓRIOS   Relatório de vendedores mostrara todas as formulas que os vendedores fizeram. Neste relatório aparecem, os nomes de vendedores, logo embaixo os clientes que compraram com ele e os valores de custo e venda de cada formula.    Relatório receitas uso continuo: no orçamento na parte de adicionais temos o campo “repetir em x dias”, neste campo colocaremos a quantidade de dias que a formula vai durar, por exemplo: “uma formula de cascara sagrada 200mg com 30 caps, tomar 2 caps ao dia, vai durar 15 dias”, logo então colocaremos o numero 15. Podemos tirar o relatório todos os dias com a data do mesmo dia, neste relatório aparecera as formulas que acabarão em cinco dias, mostrando o nome do paciente e telefone, numero de req., data em que foi feito e data em que vai acabar.    Relatório de receitas pendentes é o relatório que mostrara todas as formulas que não foram confirmadas no período selecionado por datas.  
  • 36.         CRIAR RELATÓRIOS PERSONALIZADOS   Na figura ao lado foi selecionado o arquivo de tabela que é o arquivo referente ao cadastro de preços, e foram selecionados os campos de nome, preço de custo, quantidade de estoque e vencimento, pedimos para listar o relatório, podemos editar o layout, colocar logo, formatar fonte, etc.   Dica: Na versão 10 existe a possibilidade de gravar modelos De relatórios e modificar o lay-out depois.
  • 37.         LIVROS    Vamos gerar os livros? Clique em “ LIVROS ”, “ GERAR LIVROS ”. Aparecera a seguinte tela;     No caso de um livro geral sem as especificações acima clique em OK e prossiga para o próximo passo.
  • 38.         LIVROS    Logo em seguida digite o número da pagina inicial do seu livro; E depois defina o período; O livro foi gerado!
  • 39.         LIVRO GERAL    Agora vamos abrir o “livro geral”. Este livro poderá ser impresso junto com o de controlados para arquivamento.
  • 40.         LIVRO DOS CONTROLADOS    Após gerarmos os livros poderemos entrar em “livro controlados”,
  • 41.         LIVRO DOS CONTROLADOS    Ao clicar em imprimir,defina As portarias... Aqui colocaremos o estoque que nos restou no ultimo livro, sem nos preocuparmos com quantidades compradas, pois o livro já ira buscar em “estoque”,“histórico de compras”, se nesse período dos 3 meses foi comprado algum sal e indicara a quantidade comprada o fornecedor e o nº de nota fiscal. Nesta tela iremos definir o período , dependendo da sua necessidade, 2 meses, 6 meses , 1 ano...
  • 42.         LIVRO DOS CONTROLADOS    Após gerado o livro, já estará pronto para ser impresso.
  • 43.         MAPA DOS PSICOTRÓPICOS E BALANÇO DE AQUISIÇÕES Para usarmos o mapa precisamos primeiro gerar os Livros, após serem gerados iremos abrir o mapa e ele perguntará o seguinte . “QUER GERAR MAPA NOVO?” . Se respondermos que SIM ele irá pegar os dados da nova geração de Livros e colocará na nova lista do Mapa. Se respondermos NÃO ele manterá os dados do Mapa gerado anteriormente. Esta é a tela de itens do Mapa.   
  • 44.         Podemos ver que na página de impressão também aparecem os dados da Farmácia com CNPJ, Razão Social e nº da Autorização. Estes dados podem ser preenchidos em AJUSTES e TITULOS . Aqui podemos selecionar se este mapa é Trimestral o Anual, colocaremos no exercício o ano do mapa e clicaremos em imprimir para visualizarmos o mapa com o layout pedido pela ANVISA . Esta é a tela de impressão.    MAPA DOS PSICOTRÓPICOS E BALANÇO DE AQUISIÇÕES Dica: Configure sua impressora para o formato “paisagem” Para que a impressão fique na forma correta.
  • 45.         Temos a tela de Balanço de Aquisições onde ficarão todos os movimentos de compras do período em questão. Quando formos abrir a tela o programa irá perguntar o seguinte: “ QUER MANTER DADOS VELHOS?” . BALANÇO Se respondermos NÃO ele irá buscar todas as compras do período em que foi gerado o Livro atual. Se respondermos sim ele irá manter os dados do último livro gerado. Vejamos a tela de dados do Balanço. Dica: No Balanço você poderá definir o período trimestral ou anual
  • 46.         Aqui selecionaremos se o balanço é anual o trimestral e o exercício como no Mapa, Para termos a tela de impressão, vamos clicar no botão imprimir. A página que será impressa é esta. Dica: Para imprimir o documento iremos clicar no botão com uma impressora desenhada. BALANÇO
  • 47.         Em utilitários encontramos um Fichário de Formulas Simples, que são algumas sugestões de formulas, podendo ser cadastradas formulas novas e alterar formulas que já existem.   UTILITÁRIOS Dica: Nessa tela você poderá adicionar novas fórmulas se necessário.
  • 48.         Temos também as Literaturas , que podemos também cadastrar novas e alterar as já cadastradas. UTILITÁRIOS Dica: Nessa tela você poderá adicionar novas literaturas se necessário.
  • 49.         Vamos encontrar ali uma mala direta para fornecedores, um atalho para a calculadora do Windows... UTILITÁRIOS
  • 50.         Temos também a pesagem monitorada, que funciona com a balança acoplada no computador. UTILITÁRIOS
  • 51.         ALQUIMISTA LOJAS A tela inicial é igual ao Alquimista Fórmulas, insira a senha e identificação e clique em OK (1). 1
  • 52.         ALQUIMISTA LOJAS Como falamos acima, o Alquimista LOJAS foi desenvolvido para auxiliar no controle e vendas de produtos terceirizados e na venda de fórmulas manipuladas.  A principal parte de um software é a alimentação de dados, começaremos então pelo Cadastro de Produtos. Clique em “CADASTROS” e em seguida em “PRODUTOS” .     PRODUTO : nome do produto a ser cadastrado; CODIGO : código de barras existente na embalagem da mercadoria; BONIFIC : bonificação de compra em produtos industrializados; IPI : imposto produtos industrializados, é uma porcentagem para acrescentar no preço de venda ao consumidor, para recolhê-lo devidamente; ICMS : imposto adicional incidindo sobre o custo repassado para venda conforme legislação atual; P_CUSTO: preço de custo do produto;
  • 53.         ALQUIMISTA LOJAS MARG_LUCRO :margem de lucro a ser colocada no produto; P_VENDA :preço de venda do produto (para obter o preço de venda, existem duas formas. 1) coloque o preço de custo e logo em seguida a margem de lucro, o preço de venda será automaticamente calculado. 2) coloque o preço de custo e em seguida o preço que você deseja que o produto seja vendido, o programa colocará automaticamente a margem de lucro; FRAÇÕES :melhor esclarecer através de um exemplo; comprei uma caixa de aspirina contendo 100 blisters por R$20,00 mas vou vender fracionado, casa blister por R$20,00/100=R$0,20. Então no cadastro dos produtos marco o preço da aspirina como R$20,00 e frações como 100; GRUPO :indica através de letras ABC etc. a freqüência de vendas de um determinado produto, ou seja, se é do grupo A tem grande saída se é do grupo B tem menos saída do que o grupo A, e assim por diante; LABORATÓRIO : o nome do laboratório em que o produto é fabricado (para cadastrar o Laboratório clique em “CADASTRO” e em “LABORATÓRIO”); DIVISÃO : indica se o produto cadastrado é de alguma divisão especifica, por exemplo: Medicamento Ético, Manipulado, etc. (para cadastrar as divisões clique em “CADASTROS” e em seguida “DIVISÕES”);
  • 54.         ALQUIMISTA LOJAS COD_FISCAL : a Impressora Fiscal tem 16 memórias onde são cadastradas as alíquotas, para usar este código vamos dar um exemplo: na nossa impressora temos as seguintes alíquotas cadastradas na ordem è 7,00 12,00 17,00 18,00 22,00... Como a alíquota que vamos usar é a alíquota 17,00 colocaremos no nosso código fiscal o nº 3, pois a alíquota 17,00 vem em terceiro lugar; LIBERADO : este campo indica se este produto é liberado para venda se receita, basta colocar um “s” ou “n”; DESC_MAX : neste campo colocaremos o desconto máximo que pode ser dado para o produto; CODIGO_EXT :é o código que serve para puxar os preços atualizados do cadastro do ABC FARMA, o programa identifica as mercadorias por casamento de códigos iguais entre o cadastro dos produtos do ALQUIMISTA LOJA e o cadastro fornecido pelo ABC FARMA; CODIGO_PDV :permite passagem de dados entre o cadastro do ALQUIMISTA e o cadastro interno de uma maquina PDV , não mais usado existe só por compatibilidade com versões anteriores; ESTQ_ATUAL : a quantidade atual no estoque
  • 55.         ALQUIMISTA LOJAS ESTQ_LIMIT: a quantidade mínima a manter em estoque. FORNECEDOR : nome do fornecedor que te vendeu o produto. PORTARIA : que portaria de controlados o produto se encaixa. FAMILIA : o nome do grupo que o produto pertence. Por exemplo: absorventes, vitaminas, antidepressivos, etc.. Reg. MS: Número de registro do medicamento na Anvisa.   As bases de todos os cadastros são iguais compostas de:barra de navegação;
  • 56.         ALQUIMISTA LOJAS ESTOQUE   A segunda parte mais importante é a parte de estoque, a baixo esta a tela de entrada no estoque, para entrar em “entrada de notas” clique em “ESTOQUE” e em seguida em “ENTRADA” .  
  • 57.         ALQUIMISTA LOJAS Na tela de entrada de Notas quando for cadastrar algum produto basta digitar a metade do nome e apertar ENTER , aparecerá uma caixa de seleção, após selecionar o produto tecle novamente ENTER . Digite todos os itens da Nota e clique em CONFIRMAR (1) para finalizar o processo de entrada no estoque.   Na parte de ESTOQUE temos também a tela de SAÍDAS, ali ficarão guardadas todas as vendas efetuadas.Temos também o HISTÓRICO DE COMPRAS que guardará todas as compras que forem confirmadas, e também ETIQUETAS que mostrará todas as etiquetas de preço a serem impressas. 1
  • 58.         ORÇAMENTO A tela a seguir é a do ORÇAMENTO onde faremos consulta de preços e emissão de boletos, nesta tela não será dada saída de estoque e nem será dada a entrada de valores no caixa, ela servirá só para informar o cliente de quanto será o valor total de seus produtos, vejamos como ela é; Na digitação do produto basta meia palavra e ENTER para que abra uma caixa de seleção, com as setas de navegação selecione o produto e com mais um ENTER o produto é selecionado. Clique em FINALIZAR e prossiga...
  • 59.         VENDA    A tela de BALCÃO é a tela onde será feita a venda no caixa, sendo assim ela da saída no estoque e da entrada de valores no caixa, ela é igual à tela vista acima, tendo uma diferença na hora de finalizar, ao clicar no botão finalizar, aparecerá a seguinte tela.     Selecione o modo de pagamento(1), nome do vendedor(2), Clique em EFETUAR (3) e A seguir em OK (4), pronto! Sua venda foi realizada com sucesso. 1 2 3 4
  • 60.         CONVÊNIOS    Para cadastrarmos um convenio clicaremos e “CADASTRO” de “CONVENIOS” a tela é padrão com aquele botão de navegação.    Para cadastrarmos clientes entraremos em “CADASTRO” de “CLIENTES” a tela que se abrirá é a seguinte.      
  • 61.         Para cadastrar dependentes clique no botão DEPENDENTES e abrira a seguinte tela Para fazer venda de convênios clicaremos em CONVÊNIOS e aparecera a seguinte tela.
  • 62.         Selecione o cliente e clique em OK , logo em seguida aparecerá uma tela igual à de ORÇANENTO onde serão colocados os produtos a serem vendidos. Esta tela de convênios da baixa no estoque e da entrada no “MOVIMENTO” de “CAIXA” onde poderá ser visualizado e impresso o movimento diário, ela também gerará relatórios de convênios e clientes, podendo ser impresso em “RELATORIOS” “FECHAMENTO DE CONVENIOS” e “FECHAMENTO DE CLIENTES” .     Para dar baixa em algum convenio ou em algum cliente basta entrar em “ MOVIMENTO” “RECEBIMENTOS” selecione “CONVENIOS” ou “CLIENTES” e abrirá a seguinte tela.
  • 63.         Temos também um “HISTORICO de RECEBIMENTOS” na parte de “MOVIMENTO” , ali ficará registrado todo pagamento feito, seja valor total ou parcial.   Podemos fazer no programa, atualização de preços pelo ABC FARMA utilizando o módulo Alquimista EXTRAS , podemos também, fazer alterações de preços utilizando o “AUMENTO DE MERCADORIAS” que se encontra em “UTILITÁRIOS” , ali podemos fazer algumas seleções como, aumentar preços só por laboratório, só por divisão, geral ou por laboratório + divisão.
  • 64.         RELATÓRIOS   Todos os relatórios são feitos da mesma forma, você vai selecionar o relatório desejado e o programa ira te abrir a seguinte tela. O relatório será aberto na tela para ser visualizado. Logo em seguida você poderá imprimi-lo clicando em;
  • 65.         RELATÓRIOS ANÁLISE DE VALORES
  • 66.         RELATÓRIOS DE VENDEDORES
  • 67.         RELATÓRIO VENDEDOR ESPECÍFICO
  • 68.         FECHAMENTO DE CONVÊNIOS
  • 69.
  • 70.         INTRODUÇÃO
  • 71.         CADASTROS
  • 72.         ESTOQUE
  • 73.         ORÇAMENTO
  • 74.         RELATÓRIOS
  • 75.         LIVROS
  • 76.         ATUALIZAÇÕES ENTRE A VERSÃO 9 E A VERSÃO 10 LOGIN FÓRMULAS LOJA SNGPC EXTRAS
  • 77.         LOJA PARTE 1
  • 78.         LOJA PARTE 2
  • 79.         EXTRAS