Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ameopoema 59 julho 2019

301 views

Published on

Fanzine com poemas vivos e atuantes em suas cenas.

Published in: Art & Photos
  • Login to see the comments

Ameopoema 59 julho 2019

  1. 1. fb.com/ameopoema AMEOPO MAEEcadernos artesanais, edição de livros, agendas. AMEOPO MAEEdição 59 - JULHO DE 2019 - OP - MG Dy Eiterer - MG www.dyeiterer.blogspot.com.br @dyeiterer e @dyvagando Facebook: Dy Eiterer e Dyvagando Wally Salomão facebook.com/studiob2mr EDUARDO SACRAMENTO - RJ sacramento.eduardo74@yahoo.com IVO DE SOUZA - RJ ivodesouza.blogspot.com Por vezes, escrever é a única coisa que me acalma, me liberta, me salva. Diante de uma folha em branco, com a caneta na mão, posso povoar aquele universo inteiro com sentimentos, como se eu fosse o céu e estivesse parindo estrelas que, por vocação, servirão de alento, esperança, conforto. As palavras saem de mim. Eu me abandono em cada uma delas e passo a habitar entre margens como uma singela forma de estar em vários lugares ao mesmo tempo: moro em cada um de meus escritos, onde quer que eles estejam. Nasci poesia. Sinto demais. Escrevo demais. É o esvaziar-me que me dá vida. É a palavra que me salva e, por ser eu mesma quem a (re)cria, sinto-me tão sagrada quanto ela: coexistência divina. Sou verbo. Ação. PARINDO ESTRELAS Mesmo a anacrônica tabuada Abaixa a orelha, envergonhada Quando, por uma besta, é usada Pra tesourar direitos da moçada. Bastam cinquenta e seis pernadas Pela Babilônia maltratada Pra imergir no maremoto de dor Ausente na fórmula da água. É tempo de radicalizar A balbúrdia e vestir Uma camisa de força popular Nas vergonhas da sanha obscurantista. Evoé, juventude ativista! "Não sabemos mais fazer com que o tédio dê frutos" Paul Valéry meio punhado de arroz meio punhado de feijão meia cebola e alho meio-homem e um punhado cheio e cerrado meia- refeição "Eu lhe ofereço Essas coisas que enumero: Quando fantasio É quando sou mais sincero".
  2. 2. $ BY ND = NC cc _ LEIA FANZINES Edição: Stúdio B2mr (facebook.com/studiob2mr) Coordenação: Editora AMEOPOEMA. Circulação: Ouro Preto, Mariana, Viçosa. Exemplares na pRAÇA: 1000 exemplares. PIRATEIE! Participantes dessa edição: Antônio dos Anjos // Wally Salomão // Edmilson Borret // Elidiomar R. da Silva // Ivo de Souza // Dy Eiterer // Bina Foniat // Edardo Sacramento... INTERVENHA PARTICIPE, ENVIE SEU MATERIAL facebook.com/ameopoema editoraameopoema@gmail.com AMEOPO MAEE AMEOPO MAEE AMEOPO MAEE AMEOPO MAEE há um quê de autoajuda na fundura de todos os copos mas copos não se escalam às vezes o amor às vezes um dente às vezes um verso pessoas não querem é sentir dor esqueceram itamar leminski e a elegância daí, as linguagens Edmilson Borret - RJ Pintada, preta... Qual é a diferença? e o que isso importa? não é a cor do pelo ou da pele que define. homenagem ao jaguar, também conhecido como onça ou canguçu. o maior felino das Américas - um verdadeiro rei! mas que está em perigo de perder seu trono, seu reino, seu reinado. Que a onça-pintada de Juiz de Fora, um herói da resistência. nos inspire a respeitar a fauna, a flora, a natureza. vida longa ao Rei. no princípio não havia nada nem anjos bons nem anjos maus nem asas nem vento havia minto, um sol imenso iluminando as estrelas do universo num dado momento se dividiram em claro e escuro formou-se a bruma ergueu-se o muro o claro e o escuro e os anjos vieram saídos não sei de onde anjos de asas negras e olhos em chamas e anjos envoltos em lua maestros da paz e da boa ventura dividiram-se os mundos separou-se o inseparável ergueu-se o insustentável e foi o começo de tudo... ANJOS Antônio dos Anjos antoniodosanjosouropreto.blogspot.com VEM AÍ A MOSTRA GRAMPO 2019 SUBLIMAÇÃO Wally Salomão - Fotografia de Bina Foniat (1992) Elidiomar Ribeiro da Silva elidiomar@gmail.com

×