Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Diário de um banana

808 views

Published on

Aqui deixo a apresentação do Livro Diário de Um banana

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Diário de um banana

  1. 1. Trabalho realizado por: -Rodrigo nº21 10.A Disciplina: -Língua Portuguesa Professora: -Maria do Carmo Abrantes Escola: -Escola Secundária Campos Melo
  2. 2. Greg Heffley Preocupa-se muito em ser popular na sua escola apesar de não ter muitos amigos, tendo apenas um melhor amigo, Rowley Jefferson. Rodrick Heffley é o irmão mais velho de Greg. É um adolescente rebelde que gosta de atormentá-lo e faz parte de uma banda de rock/heavy metal, chamada "Fralda Cheia"
  3. 3. Rowley Jefferson é o melhor amigo de Greg. Apesar de Rowley não ser muito inteligente, está sempre disposto a ajudar Greg em seus planos Susan Heffley é a mãe de Greg. Ela é do tipo "mãe- galinha", sempre a querer o bem dos seus filhos, mesmo às vezes envergonhando-os à frente de todos. Susan gosta de todos os géneros de música, inclusive o heavy metal de Rodrick. Ela nos livros aparece sempre de óculos. Frank Heffley é o pai de Greg. Manny Heffley é o irmão mais novo, super protegido e mimado pelos pais. Manny também é um grande queixinhas.
  4. 4. Nesta 2ª versão de O diário de um banana, Greg começa um novo ano escolar, e tenta esquecer os 3 meses de férias, umas péssimas e exaustivas férias de Verão, mas também de um acontecimento em espécial. Pela 1ª vez Greg e Rodrick começam a dar-se melhor. Rodrick e a banda começam a preparar-se para um show de talentos. Os pais saem durante uns dias, ficando Rodrick e Greg sozinhos em casa com única condição de não levarem ninguém para casa e ao mesmo tempo fazer e fortificar os laços entre os 2 irmãos.
  5. 5. Apesar do prometido os dois irmãos acabaram por fazer uma festa tentando deixar depois a casa o mais limpa e arrumada possível. Apesar de todo o cuidado os pais quando regressaram foram-se apercebendo de pequenos pormenores e descobriram o sucedido quando confrontaram os filhos. Como castigo Rodrick é proibido de entrar no show de talentos ficando dececionado com Greg, pois foi ele que acabou por dizer a verdade aos seus pais sobre a festa, ficando a odiá-lo. Então, Greg ofereceu-se para participar no show de talentos, ajudando Rowlley no seu truque de mágia (aliás foi um grande sucesso) e em troca a mãe deixava Rodrick participar. Assim Rodrick e Greg voltaram a dar-se melhor. Também mostra como Greg conheceu o amor da sua vida, Holly Hills.

×