Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Símbolos da nova era inseridos em nosso cotidiano

12,936 views

Published on

Os diversos símbolos da Nova Era ao nosso redor.
Um estudo para reconhecermos a mensagem que eles passam.

Published in: Spiritual

Símbolos da nova era inseridos em nosso cotidiano

  1. 1. SÍMBOLOS INSERIDOS EM NOSSO COTIDIANO O QUE REALMENTE ELES PROCLAMAM?
  2. 2. INTRODUÇÃO: o Hoje em dia se paga mais pela marca (etiqueta), não apenas por questão da qualidade do produto mais também pelo status proporcionado por ele. o Muitos se endividam para ter tais marcas, e muitas vezes nem mesmo sabem o significado por de trás de muitos desenho e signos. o Como cristãos o quanto conhecemos sobre este assunto? o Por que é que devemos sempre orar a Deus em gratidão por tudo o que temos? o Vejamos a seguir os mais diversos símbolos inseridos em nosso cotidiano.
  3. 3. 1. ARCO-ÍRIS Principal símbolo, pois indica que o homem precisa construir uma ponte da sua mente até o “cosmos”, chegando até “SCHAMBALÁ” (reino de lúcifer). Hoje o arco íris é um símbolo do LGBT. É uma deturpação do sinal de Deus com Noé.
  4. 4. 2. FITA ENTRELAÇADA SEM FIM Simboliza a união das forças cósmicas, perfeita, interrupta, união universal da política, da economia, da educação e da religião.
  5. 5. 3. UNICÓRNIO Simboliza a liberação sexual, lesbianismo, homossexualidade, fornicacionismo, sexo grupal, a moda unissex, o movimento feminista (quando enfatiza as teses de Nova Era)
  6. 6. 4. CASAL TRANSPESSOAL Simboliza o fim do casamento, representado pela letra Ômega. Os adeptos da seita dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família, mas deve ficar livre para buscar outros parceiros.
  7. 7. 5. CRUZ COM LAÇO Simboliza o desprezo pela virgindade, pela pureza. Enfatiza a Pândega, a orgia, a prostituição, fornicação, o descompromisso nos relacionamentos (o “FICAR”).
  8. 8. 6. ESTRELA DE CINCO PONTAS Representa o homem sendo Deus. Alguns conjuntos musicais já adotaram ou ainda adotam este símbolo para garantir o seu sucesso nas músicas “pop”, “Tecno-pop” ou “Heavy Metal”. Símbolo também usado na feitiçaria.
  9. 9. 7. CRUZ DE NERO Uma cruz de cabeça para baixo, com os braços quebrados, ou o chamado “pé- de-galinha”, cujo significado é a paz sem Cristo. O círculo em volta representa o inferno. É o escárnio à Cruz de Cristo.
  10. 10. 8. BORBOLETA Simboliza as transformações do mundo. É algo novo, deixado para trás. Pela “Metamorfose”, ou seja, o casulo e a lagarta, que representam a morte da era de peixes e a transformação completa dela para uma “nova era”.
  11. 11. 9. CHIFRE USADO Usado para tirar mau-olhado. Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).
  12. 12. 10. URANO Simboliza a harmonia dos cosmos, adoração à deusa feminina Gaia, o amor à natureza, o que eles chamam de “lado feminino de Deus”. A Ecologia é o assunto comum em torno da qual as nações devem ser unir.
  13. 13. 11. PLUTÃO Simboliza a “união planetária”, a construção de uma aldeia global, o novo nascimento do planeta Terra e uma união sem fronteiras, um só governo, acima de tudo e de todos.
  14. 14. 12. NETUNO Simboliza as transformações das crenças. Nota-se a cruz virada para baixo – todas as crenças serão destruídas para que todo o planeta venha a ser governado por MAITREYA (novo “messias”).
  15. 15. 13. YIN YANG Simboliza o equilíbrio. O Yin é o feminino, obscuro, passivo, envolvente, introvertido, sintético; o Yang é o masculino, o claro, ativo, criador, extravertido, analítico. O homem será feliz se realizar em si mesmo esta lei natural: o equilíbrio entre o corpo e o seu espírito, é chamado a “paz interior”. Mescla as trevas e as luzes.
  16. 16. 14. ANARQUIA Representa a abolição de toda a lei. O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.
  17. 17. 15. MÃO CHIFRADA É o sinal dos ocultistas.
  18. 18. 16. “S” SATÂNICO Representa o fim de toda vida regular.
  19. 19. 17. CRUZ SATÂNICA É o sinal de interrogação invertido inserido na Cruz de Cristo. Representa a confusão.
  20. 20. 18. CABEÇA DE BODE O “deus chifrudo”, maneira de zombar o Cristo como o Cordeiro que morreu pelos pecados da humanidade. É um símbolo de zombaria ao contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".
  21. 21. 19. OLHO DE LÚCIFER Representa o Diabo. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. (ver nota de um dólar). Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).
  22. 22. 20. OLHO DE LÚCIFER Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.
  23. 23. 21. POMBA COM RAMO NO BICO Representa a “paz” aquariana na esperança que acabe a era de peixes para dar início à nora era. No Cristianismo, símbolo da paz e do Espírito Santo. Na "Nova Era", simboliza a paz, à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de "Peixes" sequem, para dar lugar às águas da "Nova Era". É uma paz que, segundo os adeptos da "Nova Era", bane as guerras, ideologias, exigências sociais, econômicas e sociais (!)
  24. 24. 22. PIRÂMIDE Elemento que capta a energia cósmica e “beneficia” as pessoas, tem “efeitos maravilhosos”, está associada ao ocultismo.
  25. 25. 23. USO DE MANTRAS Músicas com teor de “libertação”, de “cura interior”. Embora não tenha um símbolo gráfico definido, tais repetições de estilo musical ou em balbuciações, murmúrio são utilizadas em crenças orientais e em exercícios como por exemplo a Yoga. É utilizada para esvaziar a mente. Como diz um ditado popular: “Mente vazia, oficina de Satanás”.
  26. 26. 24. CRUZ SUÁSTICA Significa o movimento cósmico. É bem conhecida a sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro pessoal de Hitler. Foi ele que inspirou Hitler as idéias de um reino de terror e poder.
  27. 27. 25. ESTRELA DE DAVI É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas. Indica a ascensão dos seres que tendem a se divinizar cada vez mais.
  28. 28. 26. RAIO É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço.
  29. 29. 27. SOCIEDADE TEOSÓFICA No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de Davi, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás.
  30. 30. 28. SÍMBOLO DA BESTA Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usada com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.
  31. 31. 29. CRUZ VIRADA PARA BAIXO Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado também em rituais satânicos. A sua origem é do cristianismo, pois designava os discípulos do apóstolo Pedro.
  32. 32. 30. SS Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás. Adotado pela polícia secreta de Hitler. O seu significado oculto encontra raízes na mitologia grega, era a arma de Zeus, o maioral dos deuses do panteão grego, que se revestia de poder ainda maior quando impunha sua arma com esse formato.
  33. 33. 31. BESOURO Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.
  34. 34. 32. LUA-ESTRELA Usados em roupas, endereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.
  35. 35. 33. MANCHA LOUCA Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus. Esotericamente, o nome já diz tudo: "mancha louca". É conhecida também como mancha de sangue e o objetivo é vulgarizar o sangue purificador de Jesus, com a finalidade de torná-lo banal e sem nenhum valor como elemento remissor dos pecados da humanidade. É uma mancha de sangue para escarnecer do sangue redentor de Jesus Cristo. (Obs.: Essa mancha aprece muitas vezes na apresentação da novela CARAS E BOCAS da Rede Globo.)
  36. 36. 34. ESTRELA DE DAVI EM CÍRCULO É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmica.
  37. 37. O SINAL INFINITO Todos chamam de Símbolo do INFINITO, mas seu nome real é Lemniscata, ou LEMNISCATE. A lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao "Ouroborus",símbolo antiguíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e devora-se a si mesma.
  38. 38. HANG LOOSE O sinal shaka , Mão Boba (Hang Loose), que traduzido quer dizer 'suspender frouxamente'. Tudo que a pessoa for fazer para cima, para o progresso, 'suspender', o fará frouxamente. É o que se diz de alguém que está em estado de embriaguez e só consegue suspender o copo frouxamente. Essa é a mensagem de Satanás, chamando todos que usam sua mão de frouxos. Também significa o rebaixamento da Trindade.
  39. 39. TRISKEL CELTA Slinger pé esquerdo, triskelion para a direita. Reverso de um antigo prata grego stater de Aspendos, Panfília. Também o triskele espiral é um dos símbolos primários do Celtic Reconstrução Politeísta e Grupo de Neo Pagãos . Estes usam o símbolo para representar uma variedade de triplicidades em sua cosmologia e teologia, é também um símbolo favorecido devido à sua associação com o deus Manannán mac Lir Como o cristianismo entrou na vanguarda na Irlanda antes do século 5 dC, o triskele assumiu um novo significado, como um símbolo da Trindade : Pai, Filho e Espírito Santo, por isso, também um símbolo da eternidade.
  40. 40. OLHO DE HORUS Usado em rituais de magia negra, está presente em quase todas as sociedades secretas. No Egito antigo, encontrava-se nos túmulos com o nome “Olho da Divindade”, isso queria dizer que os deuses estavam olhando e velando sobre o corpo que estava na tumba. Atualmente, o olho de Satã é representado como uma lágrima em forma de losango, a lágrima representa o choro por todos que estão fora de seu alcance.
  41. 41. SÍMBOLO DA PIMENTA A pimenta é usada na bruxaria em rituais e oferendas, ela também é usada no pescoço como "proteção" para "afastar" os "maus espíritos".
  42. 42. DRAGÃO Na China e no Japão o dragão é considerado como portador de boa sorte e muito bom para afastar os maus espíritos. Nas0 demais culturas, o dragão personifica as formas maléficas, sempre apresentando alto poder de destruição. O dragão personifica a figura de Satanás, mencionado em Apocalipse 12:3. É a figura mais difundida pela Nova Era e está impressa onde quer que se fale em heresias e demonismo, e até mesmo em tatuagens.
  43. 43. FIDO DIDO Marca de uma grife de confecção e também usada como marca de perfume, para fixá-la ao público jovem seus criadores estabeleceram o slogan como “o filho da perdição”. Sem conhecer o real significado de todas as palavras que são impressas em inglês, os jovens saem pelas ruas com as letras impressas no peito ou nas costas dizendo a todos que são filhos da perdição, identificados com uma figura louca, sem nenhuma identidade com pessoas sadias e conscientes de sua imagem perfeita, oriunda do Criador Supremo.
  44. 44. FATTO
  45. 45. SÍMBOLOS USADOS EM DESENHOS
  46. 46. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS http://atitudejovemjc.blogspot.com.br/2012/08/nova-era-uma- abominacao-para-o-cristao.html http://esdrascabral.blogspot.com.br/2012/10/simbolos-e-seus- significados-continuacao.html http://cindiangelo.wordpress.com/2011/08/26/a-nova-era-e-os- seus-simbolos/ http://supremaverdade.jimdo.com/simbolos-da-nova-era/ http://www.novavidaemcristo.org.br/ensinamento/estudos/signif icados-dos-simbolos

×