10 razoes para_usar_pdf

530 views

Published on

O PDF é um formato que permite distribuir livremente informação por pessoas, instituições, empresas e organizações. É também uma forma de economizar papel e custos. Permite livre forma de expressão, distribuição e geração de conhecimento.

Published in: Design
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
530
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
243
Actions
Shares
0
Downloads
11
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

10 razoes para_usar_pdf

  1. 1. 10RAZÕES PARAUSARPDF
  2. 2. A principal característica deste formato é ser uma forma livre e gratuita de transmitir informação e conhecimento “
  3. 3. (Vantagens) Com arquivos digitais circulando cada vez mais do que os impressos, a facilidade e a versatilidade do formato PDF fizeram dele o principal meio de distribuição de documentos na web e fora dele.
  4. 4. 1. (Compatibilidade) Aceito por todos os sistemas operacionais, em qualquer língua, permite uso de caracteres especiais e variados recursos.
  5. 5. 2. (Facilidade) Pode ser distribuído e enviado como anexo por emails, programas e aplicativos. E tem a opção de gerar arquivos mais leves para mensagens.
  6. 6. 3. (Liberdade) Preserva as características do documento original. Em formato de vetor/linhas, é mais leve, permite ampliações sem perda e melhor integração de design e texto com uso livre de vários recursos gráficos.
  7. 7. 4. (Versatilidade) É compatível com vários tipos de documentos, relatórios, projetos, plantas, manuais, e outros formatos, sem limitação de tamanho ou número de páginas.
  8. 8. 5. (Adaptável ) Tanto pode ser lido impresso como em computadores, tablets, smartphones, ou em apresentações, projetado em telas.
  9. 9. 6. (Simplicidade) É o formato padrão mais usado em documentos, com distribuição gratuita, além de aprendizagem e manuseio fácil por qualquer usuário.
  10. 10. 7. (Segurança) Na versão avançada você pode trancar um documento para impedir de ser reproduzido ou impresso, ou permitir o acesso através de senha.
  11. 11. 8. (Praticidade) Permite conservar e atualizar publicações de papel com as vantagens da manipulação digital, sem dano físico e com possibilidade de atualização ou correção.
  12. 12. 9. (Editável) Pode ser editado, corrigido ou atualizado, por vários tipos de programa, tanto na parte de texto quanto de imagem.
  13. 13. 10. (Multiplicidade) Pode ser usado por profissionais de diversas áreas além de empresas, organizações e instituições, para divulgar trabalhos, informativos, publicações, relatórios, projetos e diversos tipo de comunicação.
  14. 14. É um formato que permite distribuir livremente informação por pessoas, instituições, empresas e organizações. É também uma forma de economizar papel e custos. Permite livre forma de expressão, distribuição e geração de conhecimento. “
  15. 15. Vida longa ao PDF!
  16. 16. fazercomunicacao.com consultoria em projetos editoriais, edição e produção de livros e revistas

×