Quais as Técnicas se aplicam melhor ao Twitter

2,187 views

Published on

Palestra do Rafael Kiso no Web Expo Forum 2011. Quais as Técnicas se aplicam melhor ao Twitter?

Published in: Technology
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,187
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
156
Actions
Shares
0
Downloads
41
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Quais as Técnicas se aplicam melhor ao Twitter

  1. 1. Primeiro para quem ainda nãosabe o que é Twitter...
  2. 2. Se você ainda não sabe o que é Twitterhttp://support.twitter.com/groups/31-twitter-basics http://www.youtube.com/watch?v=ddO9idmax0o
  3. 3. Ache um nome para o seu perfil... http://tweetclaims.com/ Receba um e-mail quando o username estiver disponível. http://namechk.com/
  4. 4. Oficialize seu Perfil no Twitter
  5. 5. Existe outra forma de mostrar aosusuários que minha conta é autêntica?
  6. 6. Existe outra forma de mostrar aosusuários que minha conta é autêntica?
  7. 7. http://twitter.com/#!/CocaColaEgypthttp://www.youtube.com/cocacolaegypt
  8. 8. http://twitter.com/#!/yazigi_travelhttp://www.youtube.com/yazigitravel
  9. 9. Existe outra forma de mostrar aosusuários que minha conta é autêntica? http://twitter.com/about/resources
  10. 10. Técnicas de como não fazer no Twitter! http://www.youtube.com/watch?v=yjmxocL9a-g
  11. 11. Não seja um Tweetenstein! Copyright 2009 BigGreenApe
  12. 12. Seja um origami!Portanto planeje.
  13. 13. Decida como você quer se mostrar
  14. 14. Abordagens estratégicas para as empresas usando o Twitter
  15. 15. Twitter como canal deatendimento ao cliente
  16. 16. Passo 1:Entenda o por quê oTwitter é uma boaplataforma paraatendimento ao cliente. Resolução de problemas Imagem positiva da marca Envolvimento dos funcionários Redução de custo
  17. 17. Passo 2:Rastreie toda a conversaçãoem torno da sua marca.Entendido as razões de se usar oTwitter, o próximo passo é rastrearem tempo real o que as pessoasestão dizendo sobre a sua marca,faça isso usando diversas palavraschaves associadas ao seunegócio.Algumas ferramentas para ajudar:Monitter e Tweetbeep.
  18. 18. Passo 3:Faça com que suapresença no Twitterseja percebida pelosconsumidores.Não seja somente passivomonitorando o Twitter. Umbom atendimento ao clienteé ativo. Incentive seusclientes a te seguirem noTwitter, coloca um botão nosite, e faça propagandapara engajar osconsumidores na resoluçãode um problema atravésdas mídias sociais.
  19. 19. Passo 4:Responda rapidamente e de formatransparente.A chave do sucesso é a velocidade daresposta ao consumidor. Quando você acharalguém se queixando da sua empresa,rapidamente responda questionando-o sevocê pode ajudá-lo.Não tenha uma postura arrogante. Caso oproblema seja muito grave, passe uma formade contato direto por chat ou DM, ou atémesmo um e-mail especial ou telefone direto.@replies funcionam bem, pois mostratransparência para a comunidade. Outrospodem ver o que está acontecendo, e vendoque você está disposto a resolver.
  20. 20. Passo 5:Esteja engajadonas conversas.Twitter é uma plataformade micro interações,micro conversas, e aspessoas gostam dedialogar.Portanto, mesmo queseja um canal deatendimento ao cliente,não perca o tom humanoe retwitte alguns casosde sucesso.O maior case é o da@Comcastcares (50mil f)
  21. 21. Três modelos de operação do perfilPessoal Branding 100% mutuo pessoal Lidere com a sua empresa
  22. 22. Torne-se um especialista ou uma fonte
  23. 23. Torne-se um especialista ou uma fonte
  24. 24. Meça sua presença através do Klout http://klout.com
  25. 25. Influence Matrixé uma matriz de análise deinfluência, existem 16classificações possíveisdeterminada por váriosfatores, como: Qual freqüência você twittaQuem você segueQuem segue vocêQuem interage com suasmensagens.Serve como um teste depersonalidade para o seuestilo de influência.
  26. 26. http://www.google.com/alerts
  27. 27. Se você já é um especialistaconhecido na sua área, então use oTwitter também como um Q&A(Perguntas e Respostas, podendo serintegrado ao Formspring), onde vocêresponde perguntas de seusseguidores.Quanto mais você twittar sobre oassunto no qual você quer serconhecido por, mais pessoas irãolembrar de você quando precisarem dasua especialidade, eles irão entrar emcontato.
  28. 28. Algumas dicas para os tweetsUse “[ ]” para determinar oconteúdo do link encurtadoquando ele for atraente comoum [VIDEO], [INFOGRAFICO],[AUDIO], [FOTO].
  29. 29. Algumas dicas para os tweets Mesmo sendo uma prática comum abreviar as palavras, não torne isso uma regra e sim uma http://www.tweetcut.com exceção. Ter uma boa expressão ainda conta.
  30. 30. Algumas dicaspara os tweetsNão tente escrever algo emdois ou três tweets porquenão cabia num só. Use seupoder de síntese.
  31. 31. Algumas dicas para os tweetsUse (via @) quando quiserreferenciar a fonte da suainformação, ou quando vocêmodificou o contexto de umtweet para uma opiniãopessoal, mas estáaproveitando o conteúdo e olink de outro perfil.
  32. 32. Aproveite o máximo das #hashtags
  33. 33. Aproveite o máximo das #hashtags
  34. 34. Aproveite o máximo das #hashtags http://hashtags.org http://twitterfall.com/ http://www.monitter.com http://www.twilert.com/
  35. 35. Aproveite o máximo das #hashtags
  36. 36. Aproveite o máximo das #hashtags
  37. 37. Aproveite o máximo das #hashtags http://www.widgetbox.com/ http://tweetgrid.com/
  38. 38. Elementos básicos para um plano demarketing
  39. 39. Cartão pessoal: Tente incluir o twitter no seu cartão pessoal.O CEO da Zappos fez isso!
  40. 40. Produtospromocionais:Algumas empresas oupessoas pode levar operfil do Twitter a umpróximo nível.
  41. 41. Conquiste eMantenhaSeguidores
  42. 42. Conquiste e mantenha seguidores
  43. 43. Conquiste e mantenha seguidores
  44. 44. Conquiste e mantenha seguidoresSeguidores não pode serquantitativo e sim qualitativo.Twitter Equity = Reputaçãocomo fonte de confiança, tratarum assunto com relevância .Ratio followers / following = 4+Seguir a regra 80/20: 80% dostweets são conversas factuaise pessoal, 20% é sobre aempresa.
  45. 45. Conquiste e mantenha seguidores Seja criativo, invente um concurso, promova uma enquete, documente uma viagem, cubra um evento. http://sorteie.me http://www.promotweets.com.br/ http://twtpoll.com http://grat.es/
  46. 46. Nada adianta sevocê não tiverconteúdo dequalidade!
  47. 47. Ferramentas•••••••••••••••
  48. 48. Forme um Grupo•• – –
  49. 49. Twitter para Anunciantes
  50. 50. Obrigado e até a próxima! Rafael Kiso rafael.kiso@focusnetworks.com.br Siga-me: @rkiso

×