HollywoodCEO:Quentin Tarantino

2,141 views

Published on

Slides da palestra sobre Quentin Tarantino que faz parte da série de palestras HollywoodCEO da BIZREVOLUTION. Para saber mais visite http://www.bizrevolution.com.br

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,141
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
558
Actions
Shares
0
Downloads
80
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

HollywoodCEO:Quentin Tarantino

  1. 2. “ Eu não faço filmes para juntar as pessoas, eu faço filmes para separar as pessoas." Quentin Tarantino, quando recebeu o prêmio máximo em Cannes por Pulp Fiction em 1994
  2. 17. As empresas tem a grande oportunidade de se reconectar com as pessoas. Você está disposto a fazer isso?
  3. 21. Marketing & Vendas é Conversação. O que significa a palavra conversação? O que é básico de uma boa conversa? Por que não estamos tendo boas conversas? Como podemos melhorar a conversa de todos os dias?
  4. 22. Toda vez que você se encontrar travado, é porque existe alguma conversa crucial, dura e terrível que você precisa ter com alguém. QUAL É A CONVERSA CRUCIAL QUE VOCÊ PRECISA TER ? COM QUEM? O QUE ESTÁ TE SEGURANDO?
  5. 23. Nós vivemos na cultura do conflito onde vencer é o mais importante.
  6. 25. A Esquecida Arte do Diálogo A chave para o sucesso de uma boa conversação é ser aberto e honesto em expressar opiniões, sentimentos e teorias, e ter uma grande força de vontade de compartilhar visões mesmo quando as idéias em questão são controversas ou não populares.
  7. 29. Cicero em “Os Deveres” escreveu em 44 A.C. as regras básicas de uma boa conversação: <ul><li>Fale claramente. </li></ul><ul><li>Fale, mas não fale muito, dê aos outros a chance de falar. </li></ul><ul><li>Não interrompa os outros. </li></ul><ul><li>Seja gentil. </li></ul><ul><li>Seja sério com fatos sérios, seja brando com as questões leves. </li></ul><ul><li>Nunca critique os outros pelas costas. </li></ul><ul><li>Prenda-se a assuntos de interesses públicos. </li></ul><ul><li>Nunca fale de você mesmo. </li></ul><ul><li>Nunca perda a calma e serenidade. </li></ul>
  8. 30. A sua empresa está aberta ao diálogo? A sua empresa valoriza as brigas internas? Existem linhas de diálogo abertas entre dptos? As pessoas demandam respeito ao invés de ganhar respeito? O diálogo precede o debate? As pessoas conseguem ser transparentes sem medo de serem crucificadas? As pessoas praticam a habilidade de ouvir?
  9. 31. QUATRO HISTÓRIAS QUE VOCÊ PRECISA DOMINAR...
  10. 32. Eu acabo de conhecê-lo. Quem É Você afinal? A primeira pergunta que as pessoas fazem quando percebem que você quer influenciá-las é &quot;quem é esse cara&quot;. A história ajuda elas a enxergarem o que você quer que elas vejam de você. Se você demonstrar quem você é, ao invés de dizer quem você é, você será mais verdadeiro. Uma história ajuda você a demonstrar quem você é. “ Why Am I´m Story – The Story Factor”
  11. 33. O que essa pessoa quer de mim? Antes de você deixar as pessoas saberem o que você quer delas, elas querem saber o que você quer para você. É um grande erro tentar esconder metas egoístas. Esse tipo de coisa ajuda a separar a ambição honesta da exploração desonesta. Se as suas metas forem egoístas, as pessoas não se importam se você se revelar na frente, contanto que exista algo para elas também, e a sua abordagem faça sentido para elas. “ Why Am I´m Story – The Story Factor”
  12. 34. Ok, O quê você acredita? A melhor maneira de falar para os outros sobre os seus valores, é demonstrando-os. A segunda melhor maneira é contando uma história. Histórias permitem que você insira valores enquanto mantém as pessoas pensando por si mesmas. “ Why Am I´m Story – The Story Factor”
  13. 35. Como você sabe, o quê eu estava pensando? Quando você conta uma história que faz as pessoas se perguntarem se você está lendo os pensamentos delas, elas adoram. Não é difícil de fazer isso. Se você fizer a sua lição de casa sobre o grupo que você quer influenciar é fácil identificar seus objetivos. “ Why Am I´m Story – The Story Factor”
  14. 36. COISAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA DIMINUIR O MEDO DAS PESSOAS EM TER CONVERSAS DURAS :
  15. 37. PERFORMANCE: CONVERSAR HONESTAIMENTE E ABERTAMENTE COM AS PESSOAS NÃO IMPORTA O QUANTO DELICADO SEJA O TÓPICO OU PODEROSA A PESSOA.
  16. 38. PRODUTIVIDADE: TOMAR DECISÕES DE MANEIRA A ENCORAJAR AS PESSOAS A AGIR COM CONVICÇÃO.
  17. 39. EQUIPE: CHEGAR JUNTOS A UM ACORDO SOBRE COMO TRABALHAR JUNTOS E TRATAR UNS AOS OUTROS COMO COLEGAS.
  18. 40. MUDANÇAS: CRIAR UMA CULTURA ONDE AS PESSOAS SÃO CAPAZES DE CHEGAR A UM ACORDO SOBRE MUDANÇAS DIFÍCEIS.
  19. 41. EXCELÊNCIA: DESENVOLVER MÉTODOS QUE SÃO ÚTEIS, MAS TAMBÉM IMPLEMENTADOS.
  20. 42. RELACIONAMENTOS: TRABALHAR AS DIFERENÇAS DE MANEIRA A FORTALECER OS RELACIONAMENTO AO INVÉS DE APENAS RESOLVER OS PROBLEMAS.
  21. 43. DIVERSIDADE: ULTRA FORÇA DE VONTADE PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DE DIVERSIDADE CARA-A-CARA AO INVÉS DE SAIR FORA QUE NEM UM BEBÊ.
  22. 44. A maleta do Pulp Fiction é a mesma maleta do Cães de Aluguel ?
  23. 45. “ Eu nunca vou explicar o que tinha naquela maleta – não porque eu quero ser chato mas porque as pessoas devem criar suas próprias explicações. Eu quero fazer todo o trabalho para você, mas eu quero deixar 10%, talvez até 20% para a sua imaginação. Dessa maneira as pessoas se sentem donas do filme. A partir do momento que deixo você saber o que eu estou pensando, você irá jogar no lixo todas as coisas que você colocou na cabeça. Você vai se sentir como um idiota. Então, diga-me: O que tem dentro daquela maleta? ” Quentin Tarantino.
  24. 46. BIZREVOLUTION Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite WWW.BIZREVOLUTION.COM.BR para saber mais sobre essa Revolução. [email_address]

×