Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
1
Curso de coragem
para meninos
com medo
Rita Vilela
Rita Vilela
Curso de coragem
para meninos com medo
Ilustrações
Pedro Batista
Ao meu pai,
de quem herdei o sentido de humor...
4 5
meu nome é Maria Valente. Mas vou contar-vos um segredo: o meu
nome nem sempre foi Valente… antes eu Medrosa, Maria Me...
6 7
Na primeira aula, muitos tremiam de medo... só o João mantinha um ar
confiante que parecia dizer “eu já tenho coragem,...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Curso coragem para meninos com medo de Rita Vilela (pdf)

244 views

Published on

A Maria tinha medo de imensas coisas… mas um dia inscreveu-se num curso muito especial: o curso de coragem do jardim zoológico.
No curso, o elefante, a girafa, a zebra, a tartaruga, a arara, o gorila e muitos outros animais vão ensinar-lhe imensas coisas importantes sobre o medo. Preparada com tudo aquilo que aprendeu, a Maria vai enfrentar o mais assustador de todos os animais… o gato da avó.
Um livro que ensina as crianças (e não só) a gerir os seus medos.

Published in: Entertainment & Humor
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Curso coragem para meninos com medo de Rita Vilela (pdf)

  1. 1. 1 Curso de coragem para meninos com medo Rita Vilela
  2. 2. Rita Vilela Curso de coragem para meninos com medo Ilustrações Pedro Batista Ao meu pai, de quem herdei o sentido de humor Pré­‑impressão: PAULUS Editora Impressão e acabamento: Depósito legal: ISBN: 978­‑972­‑30­‑1629-1 © PAULUS Editora, 2012 Rua D. Pedro de Cristo, 10 1749­‑092 LISBOA Tel.: 218 437 620 Fax: 218 437 629 editor@paulus.pt Departamento Comercial Estrada de São Paulo 2680­‑294 APELAÇÃO Tel.: 219 488 870 Fax: 219 488 878 comercial@paulus.pt www. paulus.pt
  3. 3. 4 5 meu nome é Maria Valente. Mas vou contar-vos um segredo: o meu nome nem sempre foi Valente… antes eu Medrosa, Maria Medrosa! Sabem porquê? Porque antes eu tinha medo de imeeeeeeeensas coisas. Mas do que eu tinha mesmo, mesmo, meeeeeeeeeeeeeesmo medo era… de animais. Eu tinha medo de todos os bichos que conhecia. Na realidade, eu na altura não conhecia muitos bichos! Conhecer, conhecer… Bem... eu só conhecia um! Mas esse era terrível, feroz, assustador… o E se esse era assim terrível, os outros animais que eu ainda não conhecia também deveriam ser… não acham? Nunca disse a ninguém, mas eu tinha um sonho: eu queria viajar, queria ver terras distantes, África, Austrália… O problema é que essas terras estão cheias de bichos, bichos grandes, pequenos, bichos perigosos, e eu, como vocês já sabem, tinha um medo horroroso de bichos. Para resolver este problema, inscrevi-me na Escola de Coragem do Jardim Zoológico, a única orientada para medos como o meu.
  4. 4. 6 7 Na primeira aula, muitos tremiam de medo... só o João mantinha um ar confiante que parecia dizer “eu já tenho coragem, não preciso disto!” – Venham comigo – disse o professor. E nós seguimos atrás dele até ao espaço dos elefantes. Enquanto ficávamos a observar do lado de fora, a nossa colega Inês foi levada para junto dos animais, com uma dúzia de amendoins na mão. Um elefante aproximou-se, lentamente. O coração da Inês batia depressa (e o nosso também). Será que ele lhe ia fazer mal? E então, quando estava frente a frente com o animal mais forte da selva… o elefante estendeu a tromba e apanhou os amendoins com suavidade. Foi tão giro, o contacto da tromba na mão dela fez-lhe cócegas. – Deve ser fantástico ser o maior animal da selva e não ter medo de nada – disse ela, impressionada. – Quem te disse que eu não tenho medo de nada? Todos os animais têm medo de alguma coisa, mesmo o mais forte, mesmo o maior… – respondeu o elefante. Não chegámos a saber do que é que o elefante tinha medo, mas aprendemos ali algo importante, a 1.ª regra do Curso de Coragem. – Regra do elefante – Todos os animais sentem medo… mesmo o maior de todos. O João, aquele que eu referi que tinha um ar de quem já sabia tudo sobre coragem, ofereceu-se como voluntário para a aula seguinte. – E que animal escolhes para te ensinar uma coisa importante sobre o medo? – perguntou-lhe o professor. – O leão!!! – afirmou logo o rapaz. O João agarrou numa corda e, antes que alguém o pudesse impedir, correu para o teleférico… 6 7

×