Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
 O que é a eutanásia? 
 Eutanásia passiva 
 Eutanásia ativa 
 Argumentos a favor 
 Argumentos contra 
 Inquérito 
 ...
Nesta trabalho vamos abordar o tema eutanásia. 
Este tema já é debatido há muito tempo devido á 
sua controvérsia em relaç...
É a prática pela qual se abrevia a vida de um 
doente incurável de maneira controlada e assistida. 
A ação é praticada por...
Na eutanásia passiva, a morte do doente ocorre 
por falta de recursos necessários para manutenção 
das suas funções vitais...
A eutanásia ativa acontece quando se apela a 
recursos que podem findar com a vida do doente 
(injeção letal, medicamentos...
 A Eutanásia é um modo de fugir ao sofrimento 
aquando da falta de qualidade de vida e em fase 
terminal. 
 Ao morrer de...
 No caso da religião, a principal objeção é o facto 
de considerarem que a eutanásia é admitida como 
uma falsificação do...
2º 
Sim 
Não sei 
Não 
1º 
Sim 
Não 
6º 
Sim 
Não sei 
Não 
5º 
Sim 
Não 
4º 
Sim 
Não sei 
Não 
3º 
Sim 
Não sei 
Não
Califórnia e Estado 
de Oregon 
Bélgica 
Suíça 
E.U.A. 
 Dinamarca 
Holanda 
Áustria 
Itália 
Espanha 
França 
...
 https://sites.google.com/site/eutanasiatematabu/ 
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Eutan%C3%A1sia 
 http://eutanasia.aald...
Com este trabalho compreendemos que a 
eutanásia é um tema bastante polémico em todo o 
mundo, apesar de ser pouco abordad...
Eutanásia
Eutanásia
Eutanásia
Eutanásia
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Eutanásia

2,584 views

Published on

-O que é a eutanásia?
-Eutanásia passiva
-Eutanásia ativa
-Argumentos a favor
-Argumentos contra
-Inquérito
-Resultados do Inquérito
-Notícias
-Países
-Webgrafia

Published in: Education
  • Be the first to comment

Eutanásia

  1. 1.  O que é a eutanásia?  Eutanásia passiva  Eutanásia ativa  Argumentos a favor  Argumentos contra  Inquérito  Resultados do Inquérito  Notícias  Países  Webgrafia
  2. 2. Nesta trabalho vamos abordar o tema eutanásia. Este tema já é debatido há muito tempo devido á sua controvérsia em relação a valores éticos, religiosos e morais.
  3. 3. É a prática pela qual se abrevia a vida de um doente incurável de maneira controlada e assistida. A ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da sua família; quando um indivíduo devido ao seu estado precário de saúde, desejam dar um fim ao seu sofrimento antecipando a morte.
  4. 4. Na eutanásia passiva, a morte do doente ocorre por falta de recursos necessários para manutenção das suas funções vitais (falta de água, alimentos, fármacos ou cuidados médicos).
  5. 5. A eutanásia ativa acontece quando se apela a recursos que podem findar com a vida do doente (injeção letal, medicamentos em dose excessiva, etc.)
  6. 6.  A Eutanásia é um modo de fugir ao sofrimento aquando da falta de qualidade de vida e em fase terminal.  Ao morrer de uma forma pouco dolorosa é significado de morte digna.  Cada pessoa tem autonomia para decidir por si próprio, estando na base da escolha pela prática ou não da eutanásia.  A eutanásia não apoia nem defende a morte em si, apenas faz uma reflexão de uma morte mais suave e menos dolorosa que algumas pessoas optam por ter, em vez de viveram uma morte lenta e sofrida.  O indivíduo ao escolher a prática da eutanásia tem de ter consciência do que está a fazer, havendo consequentemente a impossibilidade do arrependimento. É preciso analisar os diversos elementos sociais que o rodeiam, incluindo também componentes biológicas, familiares e económicas.
  7. 7.  No caso da religião, a principal objeção é o facto de considerarem que a eutanásia é admitida como uma falsificação do direito à vida humana, vida essa que foi criada por Deus e é esse Deus o único que pode tirar a vida a alguém.  Os médicos consideram a vida algo sagrado, portanto da perspetiva da ética médica, tendo em conta o juramento de Hipócrates, a Eutanásia é considerada homicídio. Cabe assim ao médico, cumprindo o juramento Hipocrático, assistir o paciente, fornecendo-lhe todo e qualquer meio necessário à sua subsistência.
  8. 8. 2º Sim Não sei Não 1º Sim Não 6º Sim Não sei Não 5º Sim Não 4º Sim Não sei Não 3º Sim Não sei Não
  9. 9. Califórnia e Estado de Oregon Bélgica Suíça E.U.A.  Dinamarca Holanda Áustria Itália Espanha França Alasca Tailândia Guiana Francesa Noruega Suécia Finlândia Alemanha Polónia Portugal Austrália Grécia Reino Unido Canadá Outros Países
  10. 10.  https://sites.google.com/site/eutanasiatematabu/  http://pt.wikipedia.org/wiki/Eutan%C3%A1sia  http://eutanasia.aaldeia.net/  http://www.slideshare.net/dianarocha94/eutanasia -2065275  http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/02/07/sena do-belga-estuda-revisao-a-lei-da-eutanasia-devido- ao-aumento-de-casos  http://www.google.pt/search?hl=pt- PT&q=noticias+sobre+eutanasia&bav=on.2,or.r_g c.r_pw.r_qf.&biw=1517&bih=707&um=1&ie=UTF- 8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=hiAqU fr3DcG3hQeU54DoCA
  11. 11. Com este trabalho compreendemos que a eutanásia é um tema bastante polémico em todo o mundo, apesar de ser pouco abordado em Portugal. Conseguimos agora distinguir os diferentes tipos de eutanásia e onde ela é tolerada e não tolerada.

×