Meio ambiente

395 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
395
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Meio ambiente

  1. 1. Prof. DeolindaAlunos: Januwill Barreto, Ana Patricia, Raul Viana, YanesPereira10ºLH/CTB
  2. 2.  Introdução Meio ambiente Meio ambiente: Problemas Homem, o principal influenciador no ambiente Ser humano: Ser poluente Poluição e os impactos no meio ambiente O que fazer para minimizar os problemas? Conclusão
  3. 3.  Neste trabalho abordaremos temas sobre: - o meio ambiente e os problemas que ele possui; - quem é que causa danos ao meio ambiente; - quais são as consequências destes danos; - o que fazer para evitar causar danos ao meioambiente; - ser humano: ser poluente.
  4. 4.  O meio ambiente, comummente chamado apenasde ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivasque existem na Terra, ou em alguma região dela, queafetam os ecossistemas e a vida dos humanos. É oconjunto de condições, leis, influências e infra-estrutura de ordem física, química e biológica, quepermite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.
  5. 5.  Problemas: -Aumento da população, elevação do consumo, aumento daprocura de matéria prima, e consequentes desflorestações -Destruição da camada de ozono -Derretimento dos glaciares -Especies em prigo de extinção -Poluição: da água, do ar, do solo -Poluição visual, sonora, luminosa -Escassez de água -Radiotividade -Desmatamento
  6. 6.  O homem é o único animal racional que pensa antes deagir e por esse motivo ele deverá ter consciência dosresultados dos seus atos antes mesmo de pratica-los. Noentanto não é isto que aconteçe e no final dar se aimpressão que o homem e menos racional do que osoutros animais.
  7. 7.  O homem é o único ser capazde modificar brusca eprofundamente os maisdiferentes ecossistemas daTerra. O ambiente já sofreu econtinua sofrendo a açãomodificadora do homem. Se a humanidade continuaragindo desta forma, o futuro jáestará decretado, ou seja, emalguns anos não haverá maisvida humana na Terra.
  8. 8.  O ser humano é imediatista, preocupa-se apenas como que pode obter agora, neste momento.Ele acredita que pelo facto das consequências seremfuturas, elas não irão interferir na sua vida… Noentanto, já colhemos os frutos dessa imaturidade e asgerações futuras sofrerão ainda mais se alguma coisanão for feito muito em breve.
  9. 9.  Os impactos no meio ambiente, através da poluição, afetamprincipalmente as realidades básicas que nós seres vivosnecessitamos para viver bem: ar, água, solo. Ar: A poluição do ar é de longe a forma mais nociva dapoluição em nosso ambiente. A prova do aumento dapoluição do ar é vista no cancro do pulmão, asma,alergias, e vários problemas respiratórios, juntamentecom danos graves e irreparáveis ​​à flora e fauna.
  10. 10.  Água: A poluição da água é causadapor resíduos industriais lançados em lagos, rios, marese oceanos. E esta poluição provoca impactos: na vidados animais marinhos, a paisagem e a qualidade daágua que os seres consomem.
  11. 11.  Solo: A poluição do solo, o que também pode serchamado de contaminação do solo, é um resultadoda chuva ácida, a água poluída, fertilizantes, e outroscausadores. A contaminação do solo ocorrequando produtos químicos são libertadospelo derramamento de contaminantes pesados ​​no solo.E isto causa impactos na flora e diminui a qualidade daagricultura.
  12. 12.  Formas de minimizar os problemas: -Por em prática a regra dos três Rs (reciclar, reutilizar,reduzir) -Estados criarem leis ambientais -Evitar os uso de contaminantes do solo e de ar -Utilizar mais energias renováveis -Economizar mais energia -Poupar mais (no geral) -Para ajudar o meio ambiente basta possuir umacapacidade de imaginação, de ajuda, de amor peloplaneta e de pensar no futuro.

×