Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Associativismo, cooperacao e hospitalidade

358 views

Published on

Apresentação sobre "Associativismo, Cooperação & Hospitalidade", ministrada na terceira edição do Clube Turismo, encontro virtual promovido pelos docentes da área de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP Câmpus Cubatão).

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Associativismo, cooperacao e hospitalidade

  1. 1. ASSOCIATIVISMO, COOPERAÇÃO E HOSPITALIDADE Aristides Faria Clube Turismo | 04.06.2020
  2. 2. Nossa atividade Boas vindas e abertura Conceitos fundamentais Diálogos
  3. 3. Conceitos fundamentais ◦ Assuntos-chave ◦ Associativismo: Pessoas – físicas ou jurídicas – que se unem para trabalhar por seus interesses. ◦ Exemplos: associações, sindicatos e institutos. ◦ Cooperação: Cooperar, auxiliar e colaborar, contribuindo para o alcance de objetivos comuns. ◦ Exemplo: Campanha beneficente. ◦ Hospitalidade: Se dá por meio das relações entre pessoas. É caracterizada por valores confiança, altruísmo e recíproca, tanto no contexto privado quanto público e comercial. ◦ Exemplo: Receber convidados em casa, prestar informações a desconhecidos e ofertar serviços de hospedagem e alimentação.
  4. 4. Transcrição Olá pessoal, Eu não estou aqui para passar dica de receitas, nem como fazer cerveja ou fazer um evento cervejeiro. Ah, e nem daquela reunião com café da tarde especial. Estamos aqui para falar do pão nosso de cada dia, daquele café da manhã cheio de delícias e um almoço repleto de opções maravilhosas. Daquele jantar romântico, ou o almoço em família acompanhado de bons vinhos em um restaurante italiano. Ou aquele churrasco animado com os amigos e a família. Tudo isso que a pandemia atrapalhou e fechou nossos estabelecimentos, mas não acabou com os nossos sonhos! Nesse momento difícil, prestigie o comércio local. Nosso delivery está a todo vapor! E, também, vouchers promocionais. Então, faça o seu pedido! Juntos sairemos dessa e logo tudo isso passará! Atibaia e Região te aguardam de braços abertos!
  5. 5. Apoie o comércio local “Pequenos empresários, como proprietários de salões de beleza e donos de restaurantes, estão tentando manter uma receita mínima em seus negócios oferecendo aos clientes que antecipem a compra de serviços futuros. Muitas das iniciativas são organizadas e promovidas por fornecedores desses estabelecimentos”.
  6. 6. Gentileza Gera Gentileza (GGG) “A situação está dramática para todos nós brasileiros. Bares, restaurantes, cafés e bufês precisam de ajuda AGORA para conseguirem segurar a barra até o pior passar, sem terem que demitir e conseguindo dar o mínimo suporte para seus funcionários. Por isso criamos o GGG (Gentileza Gera Gentileza), um mecanismo simples e eficaz que permite que você ajude o bar ou restaurante do seu coração”. Fonte: https://gggpelobrasil.org/
  7. 7. Até breve!!

×