Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Trabalho De QuíMica

793 views

Published on

Published in: Education, Business, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Trabalho De QuíMica

  1. 1. Trabalho de Química Profº: Cassiano
  2. 2. <ul><li>Primeiramente os materiais que serão utilizados: </li></ul><ul><li>Uma garrafa de vidro transparente de 300mL; </li></ul><ul><li>Álcool a 96%; </li></ul><ul><li>100mL de óleo; </li></ul><ul><li>Água; </li></ul><ul><li>1 lâmpada de 60W </li></ul><ul><li>1 bocal de cerâmica </li></ul><ul><li>1 Fio elétrico </li></ul>
  3. 3. Prender o fio elétrico ao bocal de cerâmica para que possa ser ligado na energia.
  4. 4. Depois de montar o fio no bocal, encaixe a lâmpada no bocal e está pronta a fonte de energia para esquentar a garrafa.
  5. 5. Agora vamos por os líquidos dentro da garrafa de vidro: Primeiramente os 100mL de álcool.
  6. 6. Logo após, colocar os 100mL de óleo.
  7. 7. Finalmente adicionar água aos poucos até o óleo quase subir.
  8. 8. Colocar a garrafa com os líquidos para esquentar. A latinha não deverá ter o fundo nem o bocal, assim o calor transmitido pela lâmpada irá diretamente para a garrafa.
  9. 9. Depois de um tempo, o óleo irá aquecer e começará a subir.
  10. 10. O óleo borbulhará e suas bolhas começarão a subir. Ao chegar a superfície, elas descerão novamente.
  11. 11. Depois de um tempo o experimento irá voltar ao normal.
  12. 12. Por que o óleo fica se movimentando? O óleo vai a superfície pelo mesmo motivo que na atmosfera o ar quente sobe e o ar frio desce. Quando o óleo está quente, suas bolhas sobem e ao chegarem na superfície esfriam e assim voltam para baixo. Esse movimento é contínuo. Assim como na atmosfera o ar quente sobe e quando ele esfria desce novamente .
  13. 13. Por que depois de um tempo o óleo pára de se movimentar? Isso acontece porque ocorre uma estabilidade térmica que é quando todas as substâncias ficam com a mesma temperatura e como o óleo é mais denso que o álcool ele não consegue mais subir, após a estabilidade térmica,
  14. 14. Feito por: Rhayssa Maryell Marra. 8ª A

×