Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

2010 03 14 revitalização - ação administrativa - (jpeg)

535 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

2010 03 14 revitalização - ação administrativa - (jpeg)

  1. 3. Não estamos começando um novo movimento, uma nova religião. Somos continuadores de uma história. Portanto, nossa ligação com o passado (tradição) é muito importante. Devemos trazer à memória a razão pela qual fomos instituídos. Sem olhar para o passado não saberemos ao certo qual nossa verdadeira missão. Os testemunhos bíblicos e a nossa história como povo de Deus devem ser o alicerce sólido onde construímos nossa comunidade de fé.
  2. 4. Somos seres racionais e, portanto, podemos fazer uso da razão ao analisarmos nosso passado e nosso presente. Tentar reproduzir ações do passado sem adequá-las à realidade presente pode levar uma comunidade de fé a um “mesmismo” patológico. Repete-se ações que foram produtoras de muita vida no passado, porém sem torná-las vitalizadoras no presente. É preciso refletir... repensar... reavaliar nosso jeito de ser igreja hoje.
  3. 5. Há uma frase famosa que afirma: “no mundo nada se cria, tudo se copia”. O convite do projeto revitalizar é para nos RECRIARMOS... REINVENTARMOS... READEQUARMOS como igreja de Cristo. O processo de recriação e reinvenção de nossa comunidade de fé não deve ser tarefa de algumas poucas pessoas, mas sim, de todas. Neste momento nos posicionaremos diante daquilo que já existe (nós e nossa comunidade) para reinventarmos seu jeito de ser e agir no mundo.
  4. 10. Atos 4.32-37 Igreja Primitiva
  5. 12. SEDE NACIONAL IGREJA METODISTA

×