Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Objetivo e metas comuns e com pessoas diferentes

1,578 views

Published on

Como atingir objetivo e metas com pessoas diferentes.
Nem todos

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Objetivo e metas comuns e com pessoas diferentes

  1. 1. Objetivo e metas comuns e com pessoas diferentes A diferença auxilia a prosperar no dia a dia, aprenda a aceitar a diferença e usar isso como beneficio .
  2. 2. Vamos todos juntos para aquele ponto No ambiente de trabalho ou familiar, já nos deparamos em uma conversa / projeto para alinhar sobre as metas e objetivos do projeto X, da viagem Y entre muitas outras coisas. Em algum momento, você pensou que uma ou outra pessoa não estavam seguindo o mesmo ritmo que você esperava, ou não estavam se dedicando o suficiente ou não tinham o mesmo capricho/atenção que você teria, caso fosse feito por você mesmo.
  3. 3. E se fossemos todos iguais ???? Existem algumas teorias sobre o que iria acontecer com o mundo, caso fossemos todos iguais:  A raça humana teria se extinto por alguma doença, praga ou vírus.  Seria um mundo monótono, pois certamente todos iriam usar os mesmos tipos de roupas, comer os mesmos tipos de comidas e etc.  A evolução estagnada tecnológica estaria
  4. 4. Revisão das prioridades e objetivos No final do ano, a maioria das pessoas reservam e investem tempo para avaliar como foram suas ações (no trabalho, família, amigos, lazer e etc) no ano que se passou e o que podem fazer de melhor, diferente e de novo no próximo ano. Ao começar a avaliar minhas próprias ações nas diferentes áreas e considerando a minha filha que nasceu em 2013, pensei em alguns momentos: “Espero que a minha filha seja igual ao pai” ou “Se o integrante da minha equipe fosse igual a mim ou igual a fulano, sua produtividade seria melhor”
  5. 5. Porque temos que ser mesmo diferentes e aprender a usar isso a favor??? O mundo de hoje e sempre tem a regra imutável que os seres humanos são diferentes um dos outros, mas o que faz a empresa, equipes, família, amigos prosperarem juntos? Os VALORES, CRENDICES, HÁBITOS e GOSTOS são a chave, o segredo para que pessoas diferentes fiquem juntas para um objetivo comum. Estar ao redor de pessoas diferentes, te auxilia a sair da zona de conforto, pois exige que você pense em outras alternativas, a extrapolar possibilidades que você inicialmente não pensou.
  6. 6. O serrote, todos os dentes juntos com objetivo comum Os dentes de uma serra/serrote são diferentes uns dos outros, com curvatura, corte e tamanhos diferentes uns dos outros quando observado de perto, mas ele pode cortar um tubo de metal ou uma árvore pois todos estão alinhados. No trabalho, na equipe e na família as pessoas são diferentes, mas todos tem que ter o mesmo objetivo, estarem alinhados para poderem prosperar em sua função, prosperar na vida, no dia a dia.
  7. 7. Normalmente, vamos trabalhar em empresas, nos relacionamos com pessoas e criamos amizades pelas AFINIDADES, que nada mais é o compartilhamento de VALORES, HÁBITOS, GOSTOS e OBJETIVOS em comum. Pessoalmente não acredito no ditado popular que “os opostos se atraem”.
  8. 8. Finalizando.... Antes de criticar um integrante da equipe ou de alguma outra área da empresa ou dentro de casa, lembre-se e relembre a pessoa que vocês estão do mesmo lado e possuem o mesmo objetivo, a mesma meta. No trabalho, tem um facilitador que quando a pessoa não se enquadra mais aos objetivos comuns da empresa e começa a prejudicar o trabalho no dia a dia, pode haver um distrato. Na família não existe: distrato do irmão, pai ou mãe; por isso algumas habilidades interpessoais são mais facilmente desenvolvidas em casa.
  9. 9. Lembre-se .... O caminho do dia a dia dificilmente será uma reta e certamente, as pessoas que irão lhe acompanhar e ajudar neste caminho não serão iguais a você. Aproveite esse caminho para também poder ajudar outras pessoas e evoluir como pessoa. At, Renato Rodrigues
  10. 10. Lembre-se .... O caminho do dia a dia dificilmente será uma reta e certamente, as pessoas que irão lhe acompanhar e ajudar neste caminho não serão iguais a você. Aproveite esse caminho para também poder ajudar outras pessoas e evoluir como pessoa. At, Renato Rodrigues

×