Acordo disciplinar 2013

401 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Acordo disciplinar 2013

  1. 1.  "Educar não se limita a repassar informações ou mostrar apenas um caminho, aquele caminho que o professor considera o mais correto, mas é ajudar a pessoa a tomar consciência de si mesma, dos outros e da sociedade. É aceitar-se como pessoa e saber aceitar os outros. É oferecer várias ferramentas para que a pessoa possa escolher entre muitos caminhos, aquele que for compatível com seus valores, sua visão de mundo e com as circunstâncias adversas que cada um irá encontrar. Educar é preparar para a vida". (KAMI, 1991, 125).
  2. 2.  Total de pontos a serem distribuídos: 1º PERÍODO: 20,0 pontos. 2º PERÍODO: 20,0 pontos. 3º PERÍODO: 30,0 pontos. 4º PERÍODO: 30,0 pontos.
  3. 3. 8,0 pontos dos quais são distribuídos:Projeto Interdisciplinar: 4,0 pontos;Avaliação individual e sem consulta: 4,0 pontos;
  4. 4. 12,0 pontos dos quais são distribuídos:Projeto Interdisciplinar: 6,0 pontos;Avaliação individual e sem consulta: 6,0 pontos;
  5. 5. Tanto o PROJETO INTERDISCIPLINAR quantoa AVALIAÇÃO INDIVIDUAL E SEM CONSULTAserão marcados em datas pré-fixadas peladireção. O primeiro será feito uma culminânciacom todas as turmas por turno e a segundaserá feita na “semana de provas”.
  6. 6.  A avaliação individual  A semana das e sem consulta avaliações será deverá ser elaborada prevista pela direção pelo professor do no calendário escolar conteúdo, dentro dos e o horário das parâmetros mesmas será propostos pela marcado pelos escola, e elaborada especialistas do de maneira ser feita turno. num tempo hábil de 50 minutos.  Deverá ser afixado com antecedência na
  7. 7. Justificativa Os alunos que não fizerem a provana data prevista e que não tiveremuma justificativa (de acordo com asque serão citadas abaixo) poderãofazê-la numa única data marcadapelo professor, dentro de umasemana, no máximo, após a datada primeira aplicação; porém,PERDERÃO 0,5 PONTOS dentro dos
  8. 8. 1-) Quando o ônibus escolar não passar;2-) Quando houver um óbito comprovado na ascendência ou descendência direta ou na horizontal;3-) Atestado médico / odontológico / óbito;4-) Comunicado antecipado à direção ou ao professor, com justificativa plausível;5-) Doenças infectocontagiosas e gestação esta abona falta).
  9. 9.  QUALITATIVO Nº 1: Conhecimento dos fatos, Aplicação dos conhecimentos adquiridos, Percepção de relações e análise de fatos, Capacidade de síntese e análise, participação em projetos interdisciplinares e colaboração nos projetos da escola: 4,0 pontos; QUALITATIVO Nº 2: 8, 0 pontos.
  10. 10.  QUALITATIVO Nº 1: Conhecimento dos fatos, Aplicação dos conhecimentos adquiridos, Percepção de relações e análise de fatos, Capacidade de síntese e análise, participação em projetos interdisciplinares e colaboração nos projetos da escola: 6,0 pontos; QUALITATIVO Nº 2: 12, 0 pontos.
  11. 11.  O aluno iniciará o 1º e O valor da advertência depende 2º período de 2013 com da quantidade de aulas que 8,0 pontos adquiridos. o conteúdo tem por semana. Ou seja, a partir de primeiro dia letivo do 1º  5 aulas por semana .......... 0,2 período de 2013 o aluno pontos por advertência; já possui 8,0 pontos.  4 aulas por semana .......... 0,3 pontos por advertência; No decorrer do período letivo o aluno receberá advertências caso o  3 aulas por semana .......... 0,4 mesmo infrinja as pontos por advertência; normas acordadas entre as partes. Cada  2 aulas por semana .......... 0,5 advertência incide na pontos por advertência; perda de pontos sobre os 8,0 adquiridos no  1 aula por semana ........... 1,0 início do período. ponto por advertência.
  12. 12.  O aluno iniciará o 3º e 4º O valor da advertência depende período de 2013 com 12,0 da quantidade de aulas que o conteúdo tem por semana. pontos adquiridos. Ou seja, a partir de primeiro dia  5 aulas por semana .......... 0,2 letivo do 3º período de pontos por advertência; 2013 o aluno já possui 12,0 pontos.  4 aulas por semana .......... 0,3 pontos por advertência; No decorrer do período 3 aulas por semana .......... 0,4 letivo o aluno receberá  pontos por advertência; advertências caso o mesmo infrinja as normas  2 aulas por semana .......... 0,5 acordadas entre as partes. pontos por advertência; Cada advertência incide na perda de pontos sobre  1 aula por semana ........... 1,0 os 12,0 adquiridos no início ponto por advertência. do período.
  13. 13. ATENÇÃO:Nenhumaluno poderáperder maisde 12,0pontos dequalitativocom asadvertências.
  14. 14.  Chegar à sala de aula após  Ser advertido mais de uma o professor sem justificativa; vez pelo professor por bagunça, conversa, Utilizar fone de ouvido sem brincadeiras ou similar; justificativa ou autorização;  Deixar de fazer a atividade Utilizar o celular sem proposta para sala de aula justificativa ou autorização; ou para casa; Fazer outro conteúdo sem  Estar na escola e ausente da autorização; sua sala de aula; Dormir durante a aula sem  Perturbar outra sala de aula justificativa; (deverá ser comunicado pelo colega que foi perturbado);  Não entregar a atividade na data prevista;
  15. 15.  Caso as faltas no período ultrapassar 10% da carga horária do período, receberá uma advertência para cada grupo de quantidades de faltas equivalentes à quantidade de aulas semanais; (observar aqui se a falta tem justificativa, conforme já citado no aspecto quantitativo. Caso tenha justificativa, fazer um círculo a lápis sobre a falta de modo a não computá-la nesta soma). Sair da sala de aula sem permissão; Entrar na sala de aula sem permissão; Ter reclamação de algum funcionário da escola (auxiliar de serviços gerais, administrativo e pedagógico); Gritar nos corredores; Danificar o patrimônio da escola;
  16. 16. Os alunos deverão ter uma planilha no caderno de modo a poder acompanhar oseu desenvolvimento durante o período eque a disciplina individual e coletiva é fatorrelevante para a formação do ser humano e está dentro da missão da escola, que é formar cidadãos.

×