Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

0

Share

Download to read offline

Catupiry inicia no marketing

Download to read offline

Material de aula sobre Estratégias de Mkt da Catupiry

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

Catupiry inicia no marketing

  1. 1. Com 100 anos,Catupiry inicia no Marketing
  2. 2. Na língua indígena brasileira (tupi-guarani), o nomeCatupiry® significa excelente. E é essa excelência que a Catupiry®proporciona há um século aos seus consumidores. Marca tradicional, odiscurso da empresa procura ser confiável, seguro e saudável.Catupiry® vende qualidade. Brasil é o seu principal mercado de ação. Fonte: site da empresa
  3. 3. O encontro da pizza com o Catupiry Nascida em 1911, na cidade de Lambari, em Minas Gerais, aCatupiry foi uma empresa de pequeno porte até 1949, quandochegou a São Paulo, em processo de crescimento industrial, o queajudou a impulsionar os negócios. Mas foi em 1970 que houve ogrande boom nas vendas do produto, quando foram iniciados testespara que o requeijão fosse utilizado nas receitas de pizzas.
  4. 4. A ligação da pizza com o Catupiry foi um verdadeiro sucesso.No início havia filas para comprar o produto. Com o amadurecimento da empresa, a tradicional embalagemredonda começou a dividir espaço com formatos específicospizzarias e restaurantes. O copo de requeijão chegou ao varejo noano de 1985.
  5. 5. A centenária marca Catupiry, que virou sinônimo decategoria, investe em modernização para manter-se forte. Osplanos da empresa incluem ampliação do portfólio de produtose lojas próprias. Fonte: Sylvia de Sá. Mundo do Marketing
  6. 6. Estratégias de Marketing A Catupiry começa agora a desenvolver ações deMarketing. A empresa investe estrategicamente pararejuvenescer e fortalecer a marca, que virou sinônimode uma categoria e está presente em todo o territórionacional, e no exterior. Foram 100 anos para que a companhia, quesempre teve como ponto forte o boca a boca,realizasse sua primeira pesquisa com o consumidor,reformulasse a identidade visual das embalagens eampliasse o portfólio de produtos.
  7. 7. Agora, a Catupiry dá continuidade àestratégia de Marketing de olho nos próximos100 anos e foca seus investimentos no públicomais jovem, para manter-se viva. Entre os planos atuais está o foco nas lojaspróprias. Hoje, a empresa conta com dois pontosde venda em São Paulo, que comercializamprodutos com Catupiry em suas receitas.
  8. 8. As lojas próprias foram inauguradas há cerca de 10anos. A ideia era montar o modelo de expansão e aindavender os produtos como coxinhas e quibes para outrosestabelecimentos. Alexandre Delmanto, Marketing da Catupiry Olhando para os consumidores mais jovens, a empresatambém fechou uma parceria com o McDonald’s, no anopassado, para a criação do sanduíche Frango com Catupiry. (Cardápio de Pequenos Preços McDonald’s) Outra iniciativa foi o lançamento, no início deste ano,da linha Sabores, com requeijão cremoso em quatroversões: Tomate Seco, Azeitonas Pretas, Ervas Finas eCheddar.
  9. 9. O forte da marca é a distribuição. As ações promocionais são apenas de boca a boca. No país, são mais de 10 mil clientes divididos entreo varejo e o setor de food service. A partir de 2011, para rejuvenescer a marca, mudoua identidade visual e fez lançamentos importantes, comopão de queijo com Catupiry e a linha Sabores.
  10. 10. Catupiry é a segunda marca de requeijão no mercadonacional, atrás da Vigor, e registrou um crescimento de20% em 2011, alcançando R$ 250 milhões anuais. Para 2012, a expectativa é expandir em 15%. Comprodutos exportados para os Estados Unidos e o Japão, acompanhia foca agora países como Chile e Paraguai.
  11. 11. Para manter a força, a Catupiry aposta norelacionamento com os chamados formadores deopinião, como universidades de gastronomia. No trade, oinvestimento é em materiais de ponto de venda e promoçõesespecíficas para o canal. O processo de conhecimento afundo do target foi iniciado em 2011, quando a empresarealizou sua primeira pesquisa para saber o que o públicopensa de Catupiry.
  12. 12. Como resultado, apareceram atributos que confirmam opoder da marca. Os consumidores entendem como umamarca forte, de credibilidade, e partir dessa experiência,começaram as estratégias para conversar com o consumidor.O lançamento da linha Sabores tem haver com a pesquisa. Aempresa percebeu que os brasileiros precisavam de produtosdiferentes, com sabores e novos formatos.
  13. 13. De olho nos próximos 100 anos A comemoração dos 100 anos foi uma oportunidade parareafirmar a tradição Catupiry e aproximá-la mais do público. Para celebrar o centenário, a empresa lançou duas latascomemorativas, além de uma terceira específica para o Natal doúltimo ano. A plataforma digital também ganhou reforço. O novosite foi ao ar em novembro, com receitas atualizadas que, embreve, devem dar origem a um livro de receitas da marca paraestimular o consumidor a usar o produto cada vez mais na culináriae manter o famoso requeijão no dia a dia dos brasileiros.
  14. 14. Responda e deposite no Sistema MOODLE a atividade1. No seu entendimento, é positivo ou negativo ser sinônimo de categoria (quando o cliente pede, e leva, produtos como sinônimo de requeijão cremoso) e por que?2. Faça uma análise rápida dos 4Ps da Catupiry. Descreva e comente cada um.3. As estratégias de crescimento apresentadas darão resultado esperado? Por que?4. Está correto o investimento nesse público? Dê suas razões.5. Loja próprias é a melhor forma de distribuição.6. No seu entendimento, qual é a principal forma de comunicação (Promoção) e como isso deve funcionar?

Material de aula sobre Estratégias de Mkt da Catupiry

Views

Total views

1,569

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

426

Actions

Downloads

30

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×