Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Participação dos estados unidos na segunda guerra mundial

13,648 views

Published on

  • Be the first to comment

Participação dos estados unidos na segunda guerra mundial

  1. 1. Participação dos Estados Unidos na Segunda Guerra mundial
  2. 2. Os japoneses queriam dominar a exploração de recursos minerais e vegetais da região, como o petróleo, o estanho, a borracha e o arroz.
  3. 3. Seguindo o plano de expansão territorial, os japoneses somente teriam que derrotar a marinha norte-americana no oceano Pacífico. Em dezembro de 1941, a base de Pearl Harbor, no Havaí, pertencente aos EUA, foi atacada de surpresa pela Força Área do Japão;
  4. 4. Este fato ficou marcado na história como o ataque suicida dos kamikazes japoneses, ataque, onde os pilotos japoneses jogaram seus aviões contra a base norte-americana.
  5. 5. A partir de então, o presidente Roosevelt, dos EUA, enviou tropas norte-americanas para lutar na Segunda Guerra Mundial;;
  6. 6. A entrada dos EUA foi importante para a vitória dos Aliados (Inglaterra, França, Rússia), os norte-americanos possuíam um forte e organizado exército e uma enorme capacidade bélica;
  7. 7. A primeira vitória estadunidense durante a Segunda Guerra Mundial aconteceu na Batalha de Midway em 1942, derrotando a marinha japonesa.
  8. 8. Em 1945 as tropas norte-americanas deram fim a guerra utilizando pela primeira vez na história uma arma nuclear, a bomba atômica.
  9. 9. Os EUA bombardearam as cidades de Hiroshima e Nagasaki, deixando uma grande destruição humana e natural com a radioatividade nuclear.
  10. 10. A partir daí, foi selada uma nova fase na história da humanidade!
  11. 11. Alunos: Lucas S. Farias, Paulo E. Cardoso

×