Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Peixe pizza

400 views

Published on

Published in: Education, Technology, Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Peixe pizza

  1. 1. Peixe-Pizza Ingredientes: 2,5 de Piapara (sem cabeça e sem rabo) 3 limões (suco para temperar) 1 colher de sopa de sal (para temperar) 2 colheres de sopa de mostarda (tb para temperar) Tempere o peixe de preferência de um dia para o outro, para que ele pegue bem o tempero. Molho: 1 lata de molho de tomate 2 colheres de sopa de salsinha e cebolinha 2 colheres de sopa de mostarda Misture tudo numa travessa e depois cubra o peixe com esse molho) Recheio: 1 pacote de 100g de queijo ralado 10 fatias de presunto 3 colheres de sopa de maionese 10 fatia de mussarela 2 tomates em rodelas 2 cebolas em rodelas 1 xícara de azeitonas 2 colheres de sopa de orégano 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem Modo de preparo: Depois de temperar o peixe levar ao formo em temperatura de 200° por uns 50 minutos (varia de forno para forno). Depois que o peixe estiver assado, retire do forno e comece a desfiar a carne e retirar os espinhos (retirar de preferência o máximo que conseguir) é trabalhoso mais vale a pena. Após ter feito isso o peixe estará com a sua carne toda desfiada, você irá colocar o molho, esse processo agora é como se você estivesse montando uma Pizza. Espalhe o molho sobre o peixe, cubra o peixe com o queijo ralado. Acrescente as fatias de presunto, espalhe a maionese sobre o presunto, acrescente a mussarela, a cabelo, o tomate, as azeitonas, o orégano e o azeite de oliva e leve ao forno por uns 15-20 minutos para derreter. Rendimento: 12 pedaços KCAL: 352,21 CHO: 4,95g = 19,8 kcal PTN: 21,9g = 87,6 kcal LIP: 27,19g = 244,71 kcal SINAIS DE RECONHECIMENTO DO PESCADO FRESCO: Peixe:  A carne é firme , elástica e resiste à pressão dos dedos;  A carne é branca, rosada, com reflexos madrepérola;  A cauda é firme a na direção do corpo;  Cheiro característico (de planta aquática);  Olhos salientes e brilhantes;  Escamas bem aderidas à pele;  Pele brilhante e úmida;
  2. 2.  O ventre não deve estar abaulado. SINAIS DE RECONHECIMENTO DE PESCADO ALTERADO: Peixe:  Escamas opacas desprendendo-se facilmente;  Olhos afundados na órbita;  Pele de cor embaçada, rugosa e frágil;  Carne sem brilho, de cor leitosa, sem elasticidade e conservando o sinal de pressão dos dedos;  Ventre abaulado, flácido, volumoso.

×