Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Quando se pretende falar da vida

938 views

Published on

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Quando se pretende falar da vida

  1. 1. QUANDO SE PRETENDE FALAR DA VIDA. ESSE É O TÍTULO DO LIVRO PSICOGRAFADO POR CHICO XAVIER, DO VALOROSO JOVEM DE FORMAÇÃO ISRAELITA, ROBERTO MUSZKAT, CONFORME NOS INFORMA EMMANUEL NO PREFÁCIO. (ED. GEEM ) SÃO VINTE E UMA CARTAS QUE O MOÇO TRANSMITIU A SEUS FAMILIARES, TRAZENDO ESCLARECIMENTOS E, SOBRETUDO CONSOLO, DANDO A CERTEZA DA CONTINUIDADE DA VIDA DEPOIS DA MORTE FÍSICA.
  2. 2. LEMBRAMOS-NOS DO LIVRO ORGANIZADO PELO GENITOR DE ROBERTO, DR. DAVID MUSZKAT. PORQUE NO DIA 30 DE JUNHO ÚLTIMO, DO ANO DE 2006, NO CENTRO ESPÍRITA AURÉLIO AGOSTINHO, EM UBERABA, O RENOMADO MÉDIUM DE NOSSA CASA, CELSO DE ALMEIDA AFONSO, PSICOGRAFOU EXPRESSIVA MENSAGEM DO JOVEM ROBERTO MUSZKAT. ONDE ELE DIRIGE COM CARINHO AOS QUERIDOS PAI E IRMÃO, ENRIQUECIDA PELA LEMBRANÇA DO QUARTO ANO DE RETORNO AO MUNDO ESPIRITUAL DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.
  3. 3. MEDITEMOS NA BELA LIÇÃO DO JOVEM DO ALÉM: PAPAI DAVID, MOISÉS, MEU IRMÃO.... QUANTAS VIAGENS PARTEM DO NOSSO PENSAMENTO. DE VOLTA, ENCONTRAMOS SEMPRE COM O NOSSO CORAÇÃO A NOS FALAR DO QUE ENCONTRAMOS, DO QUE PODEREMOS AINDA ENCONTRAR. NESTE MOMENTO, TRAGO NA LEMBRANÇA O QUE NOS ACONTECIA A POUCOS QUILÔMETROS DESTA CASA DE ORAÇÃO. CONHECI ALI ALGUÉM QUE ME PARECIA TÃO FRÁGIL COMO UMA BORBOLETA EM MEIO AO VENDAVAL.
  4. 4. ENGANEI-ME ! RECONHECI SER UM GIGANTE, AQUELE CAPAZ DE ENFRENTAR QUALQUER FÚRIA, SEM RESPONDER AO AGRESSOR E NEM TÃO POUCO CONDENÁ-LO. PENETREI, POR BONDADE DE DEUS, EM SUA CASA MENTAL COMO UM PLEBEU ENTRA EM UM CASTELO DE BÊNÇÃOS, PROTEGIDO PELO AMBIENTE DE PAZ NELE CONSTITUÍDO. ATRAVÉS DO LÁPIS, PASSEI A VOCÊS, INGREDIENTES DE ESPERANÇA, QUE DEVO A VOCÊ ESSA CONFIANÇA.
  5. 5. PAI QUERIDO, LEMBRO DA SUA CORAGEM DE SUBIR AQUELE QUASE ARBUSTO PARA VER A CRIATURA DE QUEM FALO. HÁ QUATRO JULHOS ELE ENCONTRAVA POR AQUI. NOSSA LEMBRANÇA QUANTO A ELE É COMO SE TIVESSE RECEBIDO, NO DIA, O CARTÃO POSTAL E, ATRAVÉS DELE, VÍSSEMOS A ALEGRIA DA PAZ, O AMBIENTE FELIZ DA FRATERNIDADE E OS VALORES DA COMPREENSÃO.
  6. 6. PERMITA-ME, NÃO NA ARCA OU NO ALTAR DE NOSSA FÉ, PEÇO-LHES COM RESPEITO ENTREGAR A ESTE ILUMINADO CORAÇÃO A MINHA GRATIDÃO. E QUE ME SIRVA A LIÇÃO DE HUMILDADE E DE RESPEITO DEDICADO A TODOS, SEM DISTINÇÃO DE CLASSE SOCIAL, DE COR, DE RELIGIÃO. TALVEZ, MEU PAI, MEU IRMÃO, POSSAMOS ESTAR REPETINDO ESTA MINHA PROPOSTA DE GRATIDÃO.
  7. 7. MEUS BEIJOS E QUE EM ALGUM LUGAR POSSA ESSA CRIATURA RECEBER ESTA NOSSA NOTÍCIA, RETRIBUINDO COM O MESMO BEIJO, COM O MESMO ACENO, DIRIGIDO A NÓS, PEDINDO-NÓS PARA ESTARMOS COM DEUS. OBRIGADO, MEU DEUS, POR ESTA E OUTRAS TANTAS CRIATURAS QUE NOS MOSTRAM QUE VALE A PENA AMAR. ROBERTO MUSZKAT.
  8. 8. CRÉDITOS. <ul><li>LIVRO. CHICO XAVIER LEMBRANÇAS DE GRANDES LIÇÕES. </li></ul><ul><li>AUTOR. CEZAR CARNEIRO DE SOUZA. </li></ul><ul><li>EDITORA. IDE. </li></ul><ul><li>IMAGENS. INTERNET. </li></ul><ul><li>FORMATAÇÃO. PMM. </li></ul><ul><li>MÚSICA. ARQUIVO. </li></ul>

×