Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Os limites de nosso filho

321 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Os limites de nosso filho

  1. 1. OS LIMITES DE NOSSO FILHO. ENTREVISTA. COMO LIDAR COM OS LIMITES QUANDO O FILHO É SEM DISCIPLINA ? WALTER BARCELOS: QUEM PRECISA CONHECER COM LUCIDEZ E CONVICÇÃO OS LIMITES PARA BEM DIRECIONAR A CONDUTA DA CRIANÇA, SEM DÚVIDA NENHUMA, SÃO OS PRÓPRIOS PAIS.
  2. 2. PARA MELHOR ADMINISTRAR A LIBERDADE DOS FILHOS, ELES, ACIMA DE QUALQUER FONTE DE CULTURA EDUCACIONAL DO MUNDO, DEVERÃO ESTUDAR, ASSIMILAR E VIVENCIAR OS PRICÍPIOS DO EVANGELHO DO MESTRE JESUS. ELE É O SUPREMO CÓDIGO DE MORAL PARA A MELHORIA DOS SENTIMENTOS E CONDUTA DA CRIATURA HUMANA. O EVANGELHO POSSUI TAMBÉM A SUA PEDAGOGIA PARA EDUCAR A CRIANÇA.
  3. 3. PARA OS PAIS, O EVANGELHO DO CRISTO DEVERÁ SER A LUZ DE SUAS AÇÕES, O ROTEIRO PARA AS ORIENTAÇÕES, A NORMA DE COMPRTAMENTO ADEQUADO, A INSPIRAÇÃO EM SUAS HORAS DE INDECISÃO E INCERTEZA, A FORTALEZA ESPIRITUAL NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, A CORAGEM MORAL PARA SABEREM DIZER SIM OU NÃO NA HORA CERTA. OS EDUCADORES DO CORAÇÃO ( OS PAIS ) DEVEM ESTAR IMBUÍDOS DA DISCIPLINA CONSUBSTANCIADA NA MORAL EVANGÉLICA, A FIM DE TRABALHAREM COM EFICIÊNCIA E PROVEITO EDUCACIONAL.
  4. 4. SEM UM GRAU DE DISCIPLINA CRISTÂ ADQUIRIDA PELOS PAIS, TORNA-SE IMPRATICÁVEL PASSAR A BOA DISCIPLINA À MENTE E AO CORAÇÃO DAS CRIANÇAS. OS FILHOS VÃO APRENDER A DISCIPLINA EMOCIONAL E ORGANIZACIONAL QUE OS PAIS PRATICAREM NA CONVIVÊNCIA FAMILIAR. PARA USAR BEM OS LIMITES, É IMPORTANTE A TERNURA MATERNA E A AUTORIDADE PATERNA SABEREM DEFINIR ONDE TERMINA O BEM MORAL E COMEÇA O MAL MORAL. NEM TUDO QUE JULGAMOS SEJA O BEM PARA A MORAL DE NOSSOS FILHOS;
  5. 5. QUANDO APLICAMOS O RACIOCÍNIO EVANGÉLICO, CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE NÃO O É ! SEM OS LIMITES IMPOSTOS PELAS LEIS DO AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO, APLICADOS POR MÃES E PAIS RESPONSÁVEIS COM OS VALORES MORAIS, A CRIANÇA VAI AGIR INTERFERINDO, PERTURBANDO E TRANSGREDINDO O DIREITO E A LIBERDADE DOS OUTROS, JULGANDO QUE TEM TODO O DIREITO DE ASSIM PROCEDER.
  6. 6. SE A CRIANÇA NÃO APRENDER COM O CORAÇÃO: A OBECER ÀS AUTORIDADES, ATENDER AS NORMAS DE COMPORTAMENTO DE CADA LOCAL, A SER BOA PARA OS SEMELHANTES, DISCIPLINA NO AMBIENTE QUE FREQUENTA, RESPEITO AOS OBJETOS E COISAS DOS OUTROS, ELA NÃO VAI SABER COMO CONVIVER COM A VERDADEIRA DISCIPLINA NO ÂMBITO ÍNTIMO( MUNDO EMOCIONAL ) E NO CAMPO EXTERNO ( AMBIENTE FAMILIAR ) .
  7. 7. CRÉDITO . LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS . EDITORA. DIDIER. MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO. PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.

×