Jovem espírita

206 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
206
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Jovem espírita

  1. 1. JOVEM ESPÍRITA: ( ENTREVISTA COM WALTER BARCELOS . ) NA CASA ESPÍRITA, QUAIS AS TAREFAS MAIS ADEQUADAS AOS JOVENS ? NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA DE QUE OS JOVENS DEVEM, EM PRIMEIRO LUGAR, PROMOVER REUNIÕES SEMANAIS DE ESTUDOS DA DOUTRINA ESPÍRITA, A COMEÇAR PELAS OBRAS BÁSICAS DE ALLAM KARDEC. EM SUAS REUNIÕES, NÃO REALIZAR SOMENTE ESTUDO SISTEMATIZADO, POIS ISTO PESARIA MUITO NO ENTUSIASMO DOS JOVENS, CANSANDO-OS E AFUGENTANDO-OS .
  2. 2. ALTERNAR ESTES ESTUDOS DOUTRINÁRIOS COM PROMOVER OUTRAS REUNIÕES MAIS AMENAS, MISTURANDO TÉCNICAS DE ESTUDO EM GRUPO, FAVORECENDO UM MELHOR E MAIOR RELACIONAMENTO AFETIVO ENTRE OS ADOLESCENTES . TRABALHAR A MÚSICA INSTRUMENTAL, O CANTO INDIVIDUAL E CORAL, PEQUENAS PEÇAS DE TEATRO FORMADAS DE BREVES DIÁLOGOS.
  3. 3. UMA OBSERVAÇÃO MERECE SER FEITA, AS ATIVIDADES ARTÍSTICAS NA MOCIDADE DEVEM SER ACESSÓRIAS E NUNCA PREDOMINAR SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOUTRINA ESPÍRITA. REALIZAR ATIVIDADES DE ASSISTÊNCIA FRATERNA, DE FORMA MENSAL OU BIMENSAL, ONDE OS JOVENS POSSAM DAR SUA REAL COLABORAÇÃO DENTRO DA CASA ESPÍRITA, INTEGRANDO-OS COM OS TRABALHADORES MAIS VELHOS E EXPERIENTES.
  4. 4. O INTERCÂMBIO AFETIVO NOS TRABALHOS DO CENTRO CONSTITUI FATOR RELEVANTE NA PREPARAÇÃO DOS JOVENS PARA O FUTURO DO MOVIMENTO ESPÍRITA. OS JOVENS NÃO PODEM FICAR ISOLADOS EM SUAS ATIVIDADES, DISTANTES DO RELACIONAMENTO COM OS MAIS VELHOS E EXPERIENTES. A SEPARAÇÃO FÍSICA E AFETIVA ENTRE OS JOVENS E OS MAIS VELHOS ( DIRETORES E TRABALHADORES) NA CASA ESPÍRITA DENOTA GRAVÍSSIMA FALHA EDUCACIONAL DAQUELES QUE SE PROPÕEM EDUCÁ-LOS.
  5. 5. CRÉDITO. LIVRO. A ARTE MORAL DE EDUCAR OS FILHOS. EDITORA. DIDIER. MÚSICA. ARQUIVO. IMAGENS. INTERNET. FORMATAÇÃO . PMM . AUTOR. WALTER BARCELOS.

×