Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tutorial de Submissão de Manuscritos - Revista Direito GV ScholarOne

Tutorial de Submissão de Manuscritos - Revista Direito GV ScholarOne

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

Tutorial de Submissão de Manuscritos - Revista Direito GV ScholarOne

  1. 1. Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas Tutorial de submissão de manuscritos ScholarOne Manuscripts Guia do Autor
  2. 2. 2 Aviso importante O sistema ScholarOne não possibilita que se utilize as opções “voltar” ou “retornar” dos navegadores de internet. Se quiser voltar a um passo anterior, utilize os links dentro do próprio sistema. Se clicar por engano na seta para retornar, uma mensagem de erro será exibida e você terá que fazer o login novamente. Tutorial de Submissão de Manuscritos
  3. 3. 3 Para submeter um manuscrito, acesse a página da Revista Direito GV no ScholarOne e faça o login com o seu usuário (User ID) e senha (Password). O endereço é: https://mc04.manuscriptcentral.com/rdgv-scielo). Caso não tenha criado um usuário previamente, acesso o Tutorial para criação de usuário. Tutorial de Submissão de Manuscritos
  4. 4. 4 Tutorial de Submissão de Manuscritos Após fazer o login, clique em “Author Center” para entrar na página de submissão e gerenciamento do Autor.
  5. 5. 5 Tutorial de Submissão de Manuscritos Na tela “Dashboard”, desça a página até a caixa “Authors Resources”, e então clique no item destacado conforme imagem abaixo.
  6. 6. 6 Tutorial de Submissão de Manuscritos O processo de submissão consiste em 5 etapas de inserção de informações e envio de arquivos, e uma etapa de revisão e confirmação da submissão. Cada etapa possui uma introdução com instruções de como efetivar a inserção correta das informações e arquivos no processo. É importante ressaltar que: a) o autor poderá navegar por esse menu a qualquer momento; b) o processo de submissão poderá ser salvo e retomado a qualquer momento.
  7. 7. 7 Tutorial de Submissão de Manuscritos No passo 1, será solicitado que indique o tipo do manuscrito, bem como o título no idioma original, com o máximo de 25 palavras, e o resumo do trabalho, também no idioma original, com limitação de 200 palavras. Após terminar clique em “Save & Continue” para prosseguir na submissão. Artigo Original Resenha de Livro Ensaio Tradução Documento Título Resumo
  8. 8. 8 Tutorial de Submissão de Manuscritos No passo 2, será pedido que indique 5 palavras-chave. Para inseri-las, basta digitar a palavra-chave no campo indicado e clicar em “Add” (adicionar). Após terminar clique em “Save & Continue” para prosseguir na submissão.
  9. 9. 9 Tutorial de Submissão de Manuscritos No passo 3, será solicitado que você indique se é o autor (Author) ou o representante do autor (Submitting Agent). Caso indique que é o autor do manuscrito, o campo “Selected Authors” será automaticamente preenchido.
  10. 10. 10 Tutorial de Submissão de Manuscritos Caso você seja o representante do autor (Submitting Agent), será necessário localizá-lo por meio do e-mail cadastrado previamente no sistema, em “Add Author”, conforme setas abaixo.
  11. 11. 11 Tutorial de Submissão de Manuscritos Caso haja coautores, é necessário adicioná-los usando a caixa “Add Author” (adicionar autor), pesquisando pelo e-mail de cada coautor. Se o(s) coautor(es) ainda não estiver(em) registrado(s) no sistema, será necessário adicioná-lo(s) clicando em “create a new co-author” (criar um novo coautor), conforme tela abaixo.
  12. 12. 12 Tutorial de Submissão de Manuscritos Ao clicar em “create a new co-author” (criar um novo coautor), será necessário inserir os dados do(s) coautor(es) não cadastrado(s). Após terminar clique em “Save & Continue” para prosseguir na submissão. .
  13. 13. 13 Tutorial de Submissão de Manuscritos No passo 4, será solicitado que você faça o upload da folha de rosto ou insira o texto da mesma. Acesse a Política Editorial para informações sobre a folha. Caso decida fazer o upload do arquivo, é preciso primeiramente selecionar o arquivo (“1. Select File”) e depois clicar em anexar arquivo (“2. Attach File”):
  14. 14. 14 Tutorial de Submissão de Manuscritos É necessário informar se quer comunicar algum tipo de financiamento que o trabalho recebeu. Se não quiser, clique em “No” e vá para a etapa seguinte. Se pretende informar, basta clicar em “Add Funder” (Adicionar financiador) e preencher a tela que se abre com os dados do financiador. Confirme as outras informações e prossiga para o passo 5.
  15. 15. 15 Tutorial de Submissão de Manuscritos Ao final do passo 4 será necessário confirmar alguns itens, como o ineditismo da obra, e possíveis conflitos de interesse. Após terminar clique em “Save & Continue” para prosseguir na submissão.
  16. 16. 16 Tutorial de Submissão de Manuscritos No passo 5, faça o upload do manuscrito. Selecione o arquivo (1ª etapa) e depois clique em “Upload Selected Files” (2ª etapa). Após terminar clique em “Save & Continue” para prosseguir na submissão. 1ª Etapa 2ª Etapa
  17. 17. 17 Tutorial de Submissão de Manuscritos No passo 6, será solicitado que revise as informações da submissão. Feita a revisão, basta clicar em uma das três opções de visualização prévia (Proof), ao final da página, para que a opção de “Submit” (enviar) fique disponível. É importante salientar que, enquanto você não fizer a visualização prévia do documento, a opção “Submit” não ficará disponível e a submissão não estará concluída. 1ª Etapa 2ª Etapa
  18. 18. 18 Tutorial de Submissão de Manuscritos A submissão estará concluída após receber a mensagem de confirmação, conforme tela abaixo:
  19. 19. Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas Para maiores informações, acesse nossa Política Editorial, ou entre em contato conosco pelo e- mail: revistadireitogv@fgv.br.

    Be the first to comment

    Login to see the comments

  • WagnerFloresdeOlivei

    Jan. 16, 2017

Tutorial de Submissão de Manuscritos - Revista Direito GV ScholarOne

Views

Total views

1,905

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

7

Actions

Downloads

12

Shares

0

Comments

0

Likes

1

×