Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Oficina aos professores

293 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Oficina aos professores

  1. 1. PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS DIVISÃO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MEDIADOR PEDAGÓGICO: JANY BAENA FERNANDES CURSISTA: RAFAEL ANTONIASSI LOPES ATIVIDADE: WEBFÓLIO
  2. 2. Título: Uso do Superlogo como recurso pedagógico na prática docente Ministrante(s) da Oficina: Rafael Antoniassi Lopes Marina Garcia
  3. 3. Justificativa: O software Superlogo evidencia a necessidade dos educadores de buscar novas formas de ensino para melhor correlacionar a teoria com a prática no ensino das escolas municipais e a partir do uso dos recursos tecnológicos que podem ser trabalhados como atividades que despertam o interesse e a motivação dos estudantes.
  4. 4. Objetivos Conhecer e explorar o recurso Superlogo para que seja inserido na prática pedagógica do professor, a fim de que proporcionem aos seus alunos maneira divertidas de aprender alguns conceitos da geometria, melhorar a leitura e escrita.
  5. 5. Conteúdo: -Web 2.0; -Superlogo; -Blogger;   Metodologia: -Leitura e discussão coletiva do texto “Professor 2.0”;
  6. 6. Os professores irão acessar o link apresentado e fazer o download do Superlogo e instalar no computador (o software é grátis leve e de fácil instalação). Após a instalação, teremos uma explanação quanto ao tutorial, um tempo para ambientação e desenvolver uma atividade solicitada pelo ministrante da oficina;
  7. 7. Através de comandos, a tartaruga se move formando figuras geométricas
  8. 8. No primeiro momento os professores fizeram movimentos livres para ambientação com software.
  9. 9. Logo em seguida foi proposta a seguinte atividade: - Ambientação. - Execute os comando necessários para realizar o seguinte desenho: (Anote) - Construa um triângulo eqüilátero e pinte de vermelho. Descreva quais passos utilizou para realizar essa tarefa.
  10. 10. Para desenvolver essa simples figura foi preciso ter noção de sentido e direção( esquerda, direita, frente e atrás), os ângulos que formam um triangulo equilátero e ainda noção de escrita para dar os comandos corretos para que a tartaruga se mova corretamente até formar a figura.
  11. 11. - Construa um retângulo, pinte de roxo e descreva quais passos utilizou para essa tarefa. -Construa um trapézio, pinte de cinza e descreva quais passos utilizou para essa tarefa.
  12. 12. Considerações finais No inicio os professores tiveram dificuldades em produzir as figuras solicitadas na atividade, mas aos poucos foram se familiarizando com o software e criando seus conceitos sobre a geometria. No geral foi bem produtivo, eles se envolveram com as atividades e foram capazes de produzir e ainda fazer planos de aula para aplica-los aos alunos

×