Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O Leão e o Vendedor

4,172 views

Published on

No mundo corporativo "leão em vendas"pode ter diversos significados

  • Be the first to comment

O Leão e o Vendedor

  1. 1. O leão e o vendedor
  2. 2. O leão é um animal que sempre aparece em historinhas e fábulas. Mas ao contrário da selva, onde reina absoluto, no mundo corporativo “leão” tem vários significados Podemos dividir em algumas categorias:
  3. 3. Matar um leão por dia Visitar 87 clientes por dia para trazer um novo pedido. Sem estratégia. Somente fôlego e músculos. Uma hora alguém compra. Vale a pena? Somente se você não tiver cérebro para desenvolver uma estratégia e ainda assim ter a Jane como namorada.
  4. 4. Hakuna Matata "É lindo dizer HaKuna matata, sim você vai entender Os seus problemas você deve esquecer, isso é viver...“ A música é uma gracinha, o filme do Rei Leão, uma obra prima. Agora, achar que esquecer os problemas é viver...(?) Só se você estiver de férias na Disneylândia. Hakuna Matata é o vendedor que não liga para reclamações e clientes insatisfeitos.
  5. 5. Leão da montanha Este é o vendedor que quando faltam 10 minutos para a loja fechar, desaparece. Se o cliente aparece para trocar uma compra, o leão da montanha logo diz: “Saída pela direita!”
  6. 6. Vendedor Leão Lobo Este é o vendedor que dá notícia de tudo. Sabe da vida pessoal de clientes e celebridades. Fuxicos e fofocas é com ele mesmo. Mas diferente do apresentador da televisão, o Vendedor Leão Lobo não dá ibope e não dura muito tempo.
  7. 7. Síndrome do Leão e o Rato Na fábula de Êsopo, o ratinho faz um favor para o leão. No mundo dos negócios, existem vendedores com potencial de leão, mas que vivem esperando alguém roer suas amarras pessoais.
  8. 8. Pentear o leão Penter o leão significa utilizar estratégias para realizar coisas realmente difíceis.
  9. 9. Leão Madagascar Vendedor de verdade tem que ser como o Alex da animação da Dreamworks. Lembra da música? “Eu me remexo muito. Eu me remexo... muito.” Ele tem que rebolar para encantar os clientes e se remexer para não prejudicar a lucratividade da empresa
  10. 10. Na selva em que vivemos, você pode escolher qual leão quer ser. Você pode matar um leão por dia, ter atitude de leão ou esperar o leão morrer de velho e se esconder atrás de desculpas. Apresentação inspirada no texto: O leão e o vendedor de Leandro Branquinho (Vendedor, publicitário, instrutor de vendas e admirador da fauna corporativa)

×