ILHÉUS: URGENTE, O VESÚVIO FECHOU?

Estava aportado em Ilhéus hoje, o Transatlântico AIDA, tudo já previsto com
antecedênc...
Ficaram eles, feitos “baratas tontas”, não sabiam que direção tomar, como
vocês verão nas fotos. Será que o empresário, ou...
Numa reunião aqui no Pontal, o prefeito foi claro quanto a isto, afirmando: “ou
empresariado se torna profissional, e form...
José Rezende Mendonça
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Ilhéus urgente, o vesúvio fechou

2,868 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,868
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2,471
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ilhéus urgente, o vesúvio fechou

  1. 1. ILHÉUS: URGENTE, O VESÚVIO FECHOU? Estava aportado em Ilhéus hoje, o Transatlântico AIDA, tudo já previsto com antecedência de no mínimo de seis meses, pois estas empresas são todas estrangeiras e já estão acostumadas com um turismo profissional, a mesma coisa não podemos dizer de alguns empresários de Ilhéus. Hoje, dia 12/11, por volta das 10 horas, estava eu, indo para o centro via Avenida Soares Lopes, procedente do bairro do malhado. Deparei com aquela multidão de turistas, na entrada/saída do Porto Internacional do Cacau. Aguardavam, pelos ônibus da Águia Branca, taxis, Vans, para se deslocarem ao centro e pontos turísticos e praias da cidade. No centro presenciei uma cena inédita. Os turistas, em número expressivo, mas decepcionados, pois o ponto mais requerido das mediações, o Bar e Restaurante Vesúvio, estava com suas portas fechadas. Uma afronta a nossa cidade.
  2. 2. Ficaram eles, feitos “baratas tontas”, não sabiam que direção tomar, como vocês verão nas fotos. Será que o empresário, ou melhor, o dono já estaria cansado desta vida? Será que não lhe deram o roteiro com data e hora das chegadas destes Transatlânticos? E precisaria, ou ele teria que correr atrás. Diga-se de passagem, o poder público cumpriu seu papel. Lá percebemos tudo limpo, grama podada, bem varrido, seguranças, etc. E por falar nisto, a cidade já começou a mudar de cara. Hoje já é uma cidade mais limpa, e com aparência de que algo está mudando, aos poucos, mais tá.
  3. 3. Numa reunião aqui no Pontal, o prefeito foi claro quanto a isto, afirmando: “ou empresariado se torna profissional, e forma uma parceria com o poder municipal, ou não se vai a lugar nenhum”. Continuou: “os tempos são outros, e é preciso responsabilidade com a cidade, e cabe a todos nós, partilharmos tais atitudes”. A Senhora Claudiana Figueiredo Coordenadora do SEBRAE, em Ilhéus, que proferiu a palestra principal, também deixou bem claro, que uma cidade para ser turística, primeiro tem que ser boa para sua população, e esta população, tem que se firmar no meio, senão, vamos cada vez mais, perder espaços para pequenas cidades populacional e geográfica, como Itacaré, Canavieiras e por ai vai. Lamentamos tudo isto, pois como cidadão, que nasceu, vive e pretende morrer, por aqui, onde também queremos o futuro de nossos filhos e netos, não podemos ficar calados diante de uma situação como esta. Isso só foi um exemplo e no centro da cidade, imagem o que não acontece pelas praias, e outros pontos menos frequentados pelos turistas. Ainda dá tempo. Empresários pensem nisso, pois um raio não cai no mesmo lugar por duas vezes, e se cair, nunca será exatamente no Vesúvio e sim na cabeça de Jorge Amado que ali assiste a tudo, de uma forma grotesca de imitação.
  4. 4. José Rezende Mendonça

×