Apresentação inter 2

638 views

Published on

apresentação para o interdisciplinar do segundo semestre de Negócios da Moda, da faculdade Anhembi Morumbi de 2007.

Published in: Education, Design, Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
638
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
171
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação inter 2

  1. 2. <ul><ul><li>Integrantes: </li></ul></ul><ul><ul><li>Danielle Paiva </li></ul></ul><ul><ul><li>Laís Amorim Braz Barbosa </li></ul></ul><ul><ul><li>Maria Victoria Fava </li></ul></ul><ul><ul><li>Paola Trebbi Dietzold </li></ul></ul><ul><ul><li>Rosendo Miguel Marvulo Martins </li></ul></ul><ul><ul><li>MC2 </li></ul></ul>Universidade Anhembi-Morumbi Moda, Arte e Cor
  2. 3. Niki de Saint Phalle
  3. 4. Moda “ A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.” (PALOMINO, p.14, 2003)
  4. 5. Arte A arte, talvez seja a única manifestação humana que não possui caráter funcional, apenas de origem estética. É criada pelos homens, apenas para o prazer da própria espécie.
  5. 6. Niki de Saint Phalle “ ...quanto a mim, eu me mostraria. Mostrando tudo. Meu coração, minhas emoções. Verde-vermelho-amarelo-azul-violeta. Ódio, amor, riso, medo, ternura...” Niki de Saint Phalle
  6. 7. Movimentos Artisticos <ul><li>Neo-realismo </li></ul><ul><li>Surrealismo </li></ul><ul><li>Pop-art </li></ul>
  7. 8. Influências <ul><li>Jean Tinguely </li></ul><ul><li>Gaudí </li></ul>
  8. 9. Cor A cor é a parte mais emotiva do processo visual. [...] O Próprio volume da cor pode ser alterado pelo uso da cor. [...] O uso proposital, por exemplo, do claro-escuro e de cores quentes-frias pode fazer com que os objetos pareçam mais leves ou mais pesados, mais amenos, ou mais agressivos. (Gomes Filho, p.65, 2004)
  9. 10. A presença da cor na obra de niki
  10. 11. Nanás “ Soube inventar um novo mundo de cores puras, que cantam um hino à vida e que acompanham seu desenho composto de linhas infinitamente trançadas, dédalo que revela os aspectos mais tormentosos de seus pensamentos.” (MITTERRAND, p.15, 1997)
  11. 13. Conceito de criação
  12. 14. croquis Rosendo Miguel Marvulo Martins
  13. 15. SAIAS PRONTAS Paola Trebbi Dietzold Maria Victoria Fava
  14. 16. Laís Amorim Bras Barbosa

×