Paradoxos bíblicos aula 4

324 views

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
324
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Paradoxos bíblicos aula 4

  1. 1. Pedro Siena Neto Edilson Soares Ribeiro
  2. 2. Você não tem uma alma. Voce é uma alma. Voce têm um corpo. C.S. Lewis
  3. 3. 32.000 > 10.000 32.000 = 10.000 32.000 < 10.000
  4. 4. 10.000 > 300 10.000 = 300 10.000 < 300
  5. 5. 1 De madrugada Jerubaal, isto é Gideão, e todo o seu exército acampou junto à fonte de Harode. O acampamento de Midiã estava ao norte deles, no vale, perto de Moré. 2 E o SENHOR disse a Gideão: “Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. Juízes 7
  6. 6. 2 E o SENHOR disse a Gideão: “Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim dizendo que a sua própria força o libertou, 3 anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do monte Gileade”. Então vinte e dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil.
  7. 7. 4 Mas o SENHOR tornou a dizer a Gideão: “Ainda há gente demais. Desça com eles à beira d’água, e eu separarei os que ficarão com você. Se eu disser: Este irá com você, ele irá; mas se eu disser: Este não irá com você, ele não irá”. 5 Assim Gideão levou os homens à beira d’água, e o SENHOR lhe disse:
  8. 8. 5 Assim Gideão levou os homens à beira d’água, e o SENHOR lhe disse: “Separe os que beberem a água lambendo-a como faz o cachorro, daqueles que se ajoelharem para beber”. 6 O número dos que lamberam a água levando-a com as mãos à boca foi de trezentos homens. Todos os demais se ajoelharam para beber.
  9. 9. 7 O SENHOR disse a Gideão: “Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei aos midianitas nas suas mãos. Mande para a casa todos os outros homens. 8 Gideão mandou os israelitas para as suas tendas, mas reteve os trezentos. E estes ficaram com as provisões e as trombetas dos que partiram. Juízes 7
  10. 10. i. Qual o propósito constante do SENHOR nesta passagem? ii. Qual a reação de Gideão a cada “investida” do SENHOR no seu exército? iii. Estar forte e preparado pode ser um problema? iv. Você se lembra de algum momento similar na sua vida cristã? Compartilhe. v. Devo buscar estar fraco, ou isto deve vir do SENHOR?
  11. 11. 77 23 Riqueza Mundial 20% 80%
  12. 12. 41 Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. 42 Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valorb. 43 Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. 44 Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.
  13. 13. i. Qual o propósito do SENHOR nesta passagem? ii. O que há em comum entre um desodorante e uma apólice de seguro? iii. Qual o propósito do SENHOR nesta passagem? iv. Estamos bem protegidos? Temos proteção máxima? v. Quem está nos protegendo? vi. Qual o propósito do SENHOR nesta passagem?
  14. 14. As ofertas são diferentes, mas o sacrifício deve ser o mesmo. Mural na igreja de Atlanta onde Martin Luther King Jr. pastoreou.

×