Bullying1

752 views

Published on

  • Bullying is a serious problem among school children and shouldn't be tolerated in any form.I hope schools take great actions in resolving so many bullying issues left unheard. As a way of helping everyone especially the parents, who still find it quite hard to manage issues like this, I found this great application which featured a safety app which gets me connected to a Safety Network or escalate my call to the nearest 911 when needed, it has other cool features that are helpful for your kids with just a press of a Panic Button. #SafekidZone, Check it here: http://bit.ly/ZjYchC
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

Bullying1

  1. 1. Catarina PolicarpoHenrique MatosInês DuarteSofia Duarte
  2. 2. O que é o Bullying?Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully -«valentão») ou grupo de indivíduos com o objectivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
  3. 3. Bullying tem três termosessenciais: O comportamento é agressivo e negativo; O comportamento é executado repetidamente; O comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.O bullying divide-se em duas categorias: Bullying directo; Bullying indirecto, também conhecido como agressão social.
  4. 4. Tipos de Bullying: Insultar a vítima; Acusar sistematicamente a vítima de não servir para nada; Ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade. Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-os. Espalhar rumores negativos sobre a vítima; Desprezar a vítima sem qualquer motivo; Fazer com que a vítima faça o que ela não quer, ameaçando-a para seguir as ordens; Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível de renda, nacionalidade ou qualquer outra inferioridade depreendida da qual o bully tenha tomado ciência; Isolamento social da vítima; Usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas, comunidades ou perfis sobre a vítima em sites de relacionamento com publicação de fotos etc); Chantagem. Expressões ameaçadoras; Fazer que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas.
  5. 5. Consequências do Bullying: Não querer ir à escola; Isolar-se; Não falar com os pais; Afastar-se dos amigos; Insucesso escolar; Deixar de se interessar por outras actividades (desporto, dança, etc); Aparentam tristeza; Quando são questionados não respondem ou mentem; Pensamentos de suicídio.
  6. 6. Factores para reduzir asconsequências do Bullying: Falar com alguém acerca disso; Procurar ajuda; Fazer frente quando estiver com amigos; Mostrar que não tem medo; Ter coragem paraenfrentar o agressor.
  7. 7. Cyberbullying: O cyberbullying tem sido definido como "quando a Internet, telemóveis ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa". Outros pesquisadores utilizam uma linguagem semelhante para descrever o fenómeno. O cyberbullying pode ser tão simples como continuar a enviar e-mail para alguém que já disse que não querem mais contacto com o remetente, ou então pode incluir também ameaças, comentários sexuais, rótulos deprimentes, discurso de ódio, tornar as vítimas alvo de ridicularização em fóruns ou postar declarações falsas com o objectivo de humilhar. Os cyberbullies podem divulgar os dados pessoais das vítimas (como nome, endereço ou o local de trabalho ou de estudo, por exemplo) em sites ou fóruns, ou publicar material em seu nome que o difame ou ridicularize-o. Alguns cyberbullies também podem enviar e-mails e mensagens instantâneas ameaçando e assediando as vítimas, postar rumores e boatos e instigar os outros para cima da vítima. O cyberbullying, via Web, pode ser considerado tão prejudicial quanto o Bullying tradicional, podendo, inclusive, levar, em casos extremos, ao suicídio.
  8. 8. Conclusão Com este trabalho concluímos que existem vários tipos de Bullying , como o bullying directo, bullying indirecto, o cyberbullying. Como as vítimas são tão mal tratadas começam a ter pensamentos suicidas. Gostámos de fazer este trabalho porque aprendemos mais sobre o bullying.
  9. 9. Vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=Q81b sGI-JcY http://www.youtube.com/watch?v=1j6YA 03hm4k&feature=related

×