Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Trabalho de biologia fígado e rins

705 views

Published on

Projeto @ BIO
Profª Maria Teresa Iannaco Grego

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Trabalho de biologia fígado e rins

  1. 1. @Bio Fígado e Rins
  2. 2. FÍGADO E RINS: O rim filtra as substâncias indesejadas do sangue... Mais é o fígado quem adoece com consumo constante e abundante de alcool. Isso acontece porque o fígado que retem as substâncias toxicas, na circulação com o intuito de quebra-las em substâncias mais toleráveis pelo nosso organismo. A função do rins e retirar as impurezas do organismo, mas o fígado também tem está função de limpar o sangue e produzir a bile. "BILE= é um fluido produzido pelo fígado (produz cerca de um litro de bile por dia), e é armazenado na vesícula biliar"
  3. 3. Alcoolismo: O alcoolismo acarreta muitos e sérios perigos. Beber em excesso aumenta o risco de certos cancros. Pode provocar lesões permanentes no fígado, cérebro e outros órgãos. Pode provocar deficiências em bebés por nascer. Aumenta o risco de morte por acidente de viação ou outros acidentes, e aumenta o risco de homicídio e suicídio Insuficiência Renal: Os rins limpam o sangue ao removerem o excesso de líquido, minerais e desperdícios. Também produzem hormonas que mantêm os ossos fortes e o corpo saudável. Se os rins forem danificados deixam de funcionar corretamente. Desperdícios perigosos podem acumular-se no corpo e a pressão do sangue pode subir. O corpo pode reter excesso de líquidos e deixar de produzir glóbulos vermelhos em quantidade suficiente. A esta situação chama-se insuficiência renal.
  4. 4. Fundação Pró-Renal... “Muitos responderam que tomam bastante água e sucos naturais como forma de cuidar dos rins, mas, na verdade, a ingestão de líquidos não é a principal atitude que deve ser tomada para garantir a saúde renal. Além da água, os cuidados adequados com os rins devem incluir alimentação saudável e controle de doenças como diabete, hipertensão, inflamações e infecções” Um levantamento encomendado pela Fundação Pró- Renal, revelou que muitos curitibanos não sabem qual a função de órgãos essenciais como o fígado (81%) e os rins (44%) e que a maioria não tem ideia de como se prevenir das doenças renais.
  5. 5. Fígado
  6. 6. Rim

×