Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Pinguins-2º C

262 views

Published on

PROJETO @ BIO 2016

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Pinguins-2º C

  1. 1. E.E.PROFº LUIZ GONZAGA RIGHINI
  2. 2. Classificação Científica: Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Aves Ordem: Ciconiiformes Família: Spheniscidae
  3. 3. Este trabalho tem como objetivo abordar as principais características dos pinguins.
  4. 4. O Pinguim é uma ave marinha típica do pólo sul, principalmente da região da Antártida. São encontrados também nas regiões da Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e Galápagos. Estão adaptados para viverem em temperatura baixíssimas (até - 50° C). Apesar de serem aves, os Pinguins não possuem a capacidade do voar. Suas asas são atrofiadas, possuindo a função de barbatanas.
  5. 5. São ótimos nadadores, podem atingir até 40 quilômetros por hora de velocidade. Passam grande parte do tempo dentro da água. As pernas destas aves secretam uma espécie de óleo, que serve como impermeabilizant e contra o frio.A alimentação dos Pinguins baseia-se em peixes de pequeno porte e algumas espécies de crustáceos como, por exemplo, o krill.
  6. 6. A maior parte das espécies possuem hábitos diurnos. Os principais predadores dos Pinguins são as orcas, tubarões e as focas-leopardo. Na grande parte das espécies, o macho colabora guardando (chocando) os ovos e oferecendo cuidados aos filhotes. Fazem ninhos nas pedras ou em buracos cavados por eles. O tamanho varia de acordo com a espécie, podendo chegar até 1, 2 metro de altura (caso do Pinguim- imperador). No caso desta espécie, podem pesar até 30 quilos.
  7. 7. Há espécies de pinguins cujos pares reprodutores acasalam para toda a vida enquanto que outros fazem-no apenas durante uma época de reprodução. Normalmente, os progenitores cooperam nos cuidados com os ovos e com os juvenis. A forma do ninho varia, segundo a espécie de pinguim: alguns cavam uma pequena fossa, outros constroem o ninho com pedras e outros utilizam uma dobra de pele que possuem ventralmente para cobrir o ovo. Normalmente, o macho fica com o ovo e mantém-no quente, e a fêmea dirige-se para o mar com vista a encontrar alimento. Quando no seu regresso, o filhote terá alimento e então os papéis invertem-se: a fêmea fica em terra e o macho vai à procura de alimentos.
  8. 8. O Pinguim-Macaroni Eudyptula Minor Pinguim-Imperador Pinguins da Antártida
  9. 9. www.todabiologia.com/zoologia/pinguim.htm www.infoescola.com/aves/pinguim/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Pinguim
  10. 10. Fernanda Lopes Guilherme Fernandes Larissa Morais

×