Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Trabalhosoutubro2010

425 views

Published on

Trabalhos realizados pelos alunos do Atendimento Educacional Especializado de acordo com o Projeto Jornal na Escola – Correio de Uberlândia

Published in: Education, Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Trabalhosoutubro2010

  1. 1. Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha - Atendimento Educacional Especializado - AEE Professora: Alcione A. Vasquez Pereira - Português Data: 18/10/2010 Trabalhos realizados pelos alunos do Atendimento Educacional Especializado de acordo com o Projeto Jornal na Escola – Correio de Uberlândia Gêneros Textuais a partir da notícia
  2. 2. Reportagem: Bonecos gigantes invadem a cidade Data: 01/09/2010 - Página: B3 O grupo teatral Molhados na Chuva está de passagem por Uberlândia. Em suas apresentações traz a paz interior de volta para as pessoas, porque elas sorriem, se divertem, comportam-se de forma diferente, como se tivessem voltado à infância. Esse momento é muito emocionante para elas. O teatro renova a vida e quem tem vida tem paz.
  3. 3. Os trotes solidários, que preveem a distribuição de leite a entidades de Uberlândia é uma ação que leva a paz, porque há muitas crianças que moram em abrigos e esperam por alimentação. Sem dúvida, uma criança bem nutrida tem como sonhar com o amanhã e isto é promover a paz.
  4. 4. A Família Havia uma família que morava em uma fazenda. Ela se preocupava muito com o meio ambiente, por isso, resolveu ensinar ascriançasa preservar o cerrado, porque ele é muito importanteeestásendodestruído. Todas as semanas, os alunos vão à fazenda deles aprender como preservar o cerrado. Aquela família dava palestra explicando que todos devempreservaromeioambiente.
  5. 5. Certo dia, todos sereuniramparafalarqueo dinheiro estava acabando e que teriam que vender a fazenda para sobreviverem. Decidiram queteriamqueencontraroutrosfazendeirosque pudessemcontinuaroquecomeçaram. Eles procuraram até que encontraram a professora Marta, que resolveu continuar o que estafamília haviacomeçado. A professora Marta tem em sua fazenda várias espécies de vegetação do cerrado e também animais. Crianças gostam de ir até lá.As escolas levam seus alunos para conhecerem um ambiente rural e ouvirem a palestra da ambientalista.Avisitaéinesquecível.

×