Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

2º Va Grupo 02

812 views

Published on

Published in: Education, News & Politics
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

2º Va Grupo 02

  1. 1. Terrorismo/Guerrilhas Grupo: Jamile Paula Carla e Elias
  2. 2. Terrorismo Tática para alcançar Ex.: Atentado de 11 de Setembro determinados objetivos (diversos) usando a violência (física ou psicológica). Uma estratégica política e não militar, por grupos que não são fortes suficientemente para atacar abertamente. Sua intenção é causar medo na população ou em setores interessados, alcançar publicidade máxima, querendo provocar num inimigo um comportamento diferente.
  3. 3. Guerrilha Uma guerra não Ex.: Na década de 30, a Coluna Prestes, convencional (“não é oriunda do tenentismo, que foi um movimento guerrilheiro executado pela comum”, diferente), onde a Aliança Nacional Libertadora. estratégica é ocultação e extrema mobilidade dos combatentes. Pode usar armamentos (com forças igualmente armadas procurando sempre minimizar os danos a civis para conseguir o apoio destes) ou usando a moral, procurando o apoio da população.
  4. 4. FARC’S As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo , também conhecidas pelo acrônimo FARC , é uma organização de inspiração comunista, conhecida como guerrilha revolucionária marxista-leninista, que opera mediante uso de métodos terrorismo e de táticas de guerrilha. Lutam pela implantação do socialismo na Colômbia. As FARC foram criadas em 64 como aparato militar do Partido Comunista Colombiano. Enquanto originaram-se como um puro movimento de guerrilha, a organização já na década de 80 envolveu-se no tráfico ilícito de entorpecentes, o que provocou a separação formal do Partido Comunista e a formação de uma estrutura política chamada Partido Comunista Colombiano Clandestino. Seu maior objetivo é Transformar a Colômbia numa nação comunista
  5. 5. Mapa
  6. 6. EZLN (Guerrilha) Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN), é um grupo revolucionário armado baseado no estado mexicano de Chiapas. Seu conceito é combater as opressões sofridas pelos povos indígenas no México, sua organização sempre foi em comunidades cuja organização política seria baseada na quot; democracia diretaquot;. O EZLN utiliza tecnologias modernas como telefones via satélite e a internet como maneira de obter apoio interno e no estrangeiro. Um movimento que busca mudar a ordem deste modelo econômico, que sacrifica as culturas.
  7. 7. Mapa Chiapas
  8. 8. ETA Criada em 1959, é um grupo que pratica o Símbolo terrorismo como meio de alcançar a independência da região do País Basco, classificada como um grupo terrorista pelos governos da Espanha, França e dos Estados Unidos, pela União Européia e Anistia Internacional. Possui ideologia separatista/independentista marxista-leninista e revolucionária. A ETA reivindica, em território espanhol (País Basco do Sul) e francês (País Basco do Norte)
  9. 9. Mapa

×