Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Agricultura no Brasil
 A agropecuária representa cerca de 12% do PIB
 nacional, considerando-se apenas o valor da produçã...
Pecuária Brasileira
  No Brasil, os pioneiros da pecuária foram os
   senhores da Casa da Torre de Garcia d’Ávila,
utiliz...
 Atualmente a produção pecuária de bovinos é
partilhada principalmente pelo Centro-Oeste, Sudeste
   e Sul, cabendo ao No...
 O Bra il éos g om io p d r d c rneb vina
         s      e und a r ro uto e a   o    ,
  c rre p nd nd a15 d to l m ia c...
A gripe Suína afeta a
        produção no Brasil?

Os Exportadores não acreditam que a carne brasileira
 possa sofrer emba...
Para o presidente da Associação Brasileira de
Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, a reputação
  dos produtos brasi...
Grupo:
 Lorena Perestelo.
 Carolina Leal
 João Vitor Lomar
 Letícia Cristina
2º Mc   Grupo 02
2º Mc   Grupo 02
2º Mc   Grupo 02
2º Mc   Grupo 02
2º Mc   Grupo 02
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

2º Mc Grupo 02

477 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

2º Mc Grupo 02

  1. 1. Agricultura no Brasil  A agropecuária representa cerca de 12% do PIB nacional, considerando-se apenas o valor da produção. Nas exportações brasileiras, a participação da agricultura, apesar de ter recuado significativamente com o processo de industrialização do País, ainda é fundamental. Mais de 1/4 das exportações brasileiras ainda são oriundas deste setor. O País destaca-se no cenário internacional como grande exportador, apresentando uma pauta de exportação agrícola diversificada, na qual os principais produtos são: café, suco de laranja, grão, farelo e óleo de soja, açúcar, fumo e cigarros, papel e celulose, carnes bovina, suína e de aves.
  2. 2. Pecuária Brasileira  No Brasil, os pioneiros da pecuária foram os senhores da Casa da Torre de Garcia d’Ávila, utilizando como vaqueiros, muitas vezes, mão-de- obra indígena. Entretanto, com uma grande seca no Nordeste e a descoberta de minerais preciosos em Minas Gerais no final dos séculos XVIII, o pólo pecuarista no Brasil transferiu-se para as regiões Sudeste e Sul, mais especificamente São Paulo e Rio Grande do Sul.
  3. 3.  Atualmente a produção pecuária de bovinos é partilhada principalmente pelo Centro-Oeste, Sudeste e Sul, cabendo ao Nordeste o predomínio sobre as criações de caprinos e muares. Os ovinos se concentram no Sul, assim como os suínos e aves, no Sudeste e no Sul. Desde o início do século XX, no entanto, o principal centro pecuarista do Brasil é o estado de Mato Grosso do Sul, o maior exportador de carne bovina do planeta. Quanto à distribuição da produção agropastoril pelo território nacional, as regiões Sul e Sudeste concentram a maior parte dela, embora o Centro-Oeste esteja experimentando uma participação mais expressiva, no decorrer dos últimos anos.
  4. 4.  O Bra il éos g om io p d r d c rneb vina s e und a r ro uto e a o , c rre p nd nd a15 d to l m ia c m6 m e d o so e o % o ta und l, o ,9 ilhõ s e to la a e uiva nte a a ap d ne d s q le -c rc ç ro uzid ab ixoc tod a a us e p d ã , to nd -s op ísm isc m e ro uç o rna o e a a o p titivoe níve m l inte c na O no s quot;b i ve e d a e ç ove e ria , rna io l. s o o rd quot;, e lim nta ã g ta na c ns g u-s c m om lho p rac ns ohum no livred o a ro e o o e r a o um a , e m le c m od va alo aefe rea s . a s o o a c uc b fto a
  5. 5. A gripe Suína afeta a produção no Brasil? Os Exportadores não acreditam que a carne brasileira possa sofrer embargo. Eles avaliam que ainda é cedo para prever restrições, mas esperam que a divulgação de mais informações sobre a atuação da doença e a reputação do produto nacional diminua o impacto sobre o mercado.
  6. 6. Para o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, a reputação dos produtos brasileiros é um trunfo do setor. Ele espera até mesmo que os produtores brasileiros ocupem espaços abertos com os embargos aos mexicanos e norte-americanos. No mercado interno, a chegada do inverno também deve aquecer o setor. quot;Pouco a pouco se percebe que não há relação da doença com a carne suína. No inverno, há o aumento do consumo e mesmo no mercado externo, vemos oportunidades de crescimentoquot;, pontua Salazar. 
  7. 7. Grupo:  Lorena Perestelo.  Carolina Leal  João Vitor Lomar  Letícia Cristina

×