Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Dicas para aprimorar o seu
Inglês
EE Coronel Calhau
Prof(a) Áurea Christina R Lacerda
Eletrônicos
Muitos termos já foram introjetados no nosso
cotidiano por meio das funcionalidades dos
aparelhos eletrônicos....
Filmes
• O bom e velho companheiro de quem estuda
inglês continua valendo. Filmes no idioma são
ótimos para treinar a líng...
Pela TV
• Na mesma linha da dica
anterior, a professora
Priscila lembra que boa
parte da programação da
TV a cabo permite ...
Música
• Provavelmente, você
gosta de uma série de
músicas em inglês. Que
tal destrinchar o
conteúdo delas? Como
recomenda...
Sinta-se um astro
• Já que o assunto é música, o professor de
inglês Márcio Bemfica, da Escola Garriga de
Menezes, tem uma...
Palavras cruzadas
Outra dica do
professor Márcio diz
respeito a este
clássico jogo que
pode ser encontrado
em revistinhas ...
Tirinhas
• Buscar tirinhas em inglês,
como lembra o professor
Márcio, é um ótima dica para
quem está fazendo vestibular,
d...
Dicionário ao alcance da mão
• Ter um bom dicionário instalado no seu
celular ou pronto para ser consultado on-line
a qual...
Jornais on-line
• Outro recurso bastante
recomendado é a
leitura de sites de
jornais e revistas em
inglês. A dica é da
pro...
Exercite
• Por fim, a professora
Débora recomenda
uma série de sites, nos
quais você pode
aprender um pouco
mais de gramát...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Dez dicas para aprimorar seu inglês

762 views

Published on

Dicas para praticar a prática do inglês.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Dez dicas para aprimorar seu inglês

  1. 1. Dicas para aprimorar o seu Inglês EE Coronel Calhau Prof(a) Áurea Christina R Lacerda
  2. 2. Eletrônicos Muitos termos já foram introjetados no nosso cotidiano por meio das funcionalidades dos aparelhos eletrônicos. Que tal reforçar isso? Experimente passar o menu de seus computadores, celulares e tablets para o inglês. A dica é da professora de Inglês Priscila Corrêa de Souza Fernandes, do Colégio Notre Dame.
  3. 3. Filmes • O bom e velho companheiro de quem estuda inglês continua valendo. Filmes no idioma são ótimos para treinar a língua. Passar a legenda para o inglês ajuda bastante. De acordo com a professora Priscila, quem fizer isso vai se familiarizar mais com idioma e, certamente, reconhecer o significado das palavras pelo contexto da cena. "Você não precisa entender tudo. O importante é compreender a ideia principal", comenta a professora. Para quem já está mais avançado, vale assistir sem legenda.
  4. 4. Pela TV • Na mesma linha da dica anterior, a professora Priscila lembra que boa parte da programação da TV a cabo permite a mudança de idiomas e legendas. E como ela destaca, alguns programas, como desenhos animados, são bastante indicados para a visualização em inglês, pois são mais curtos e possuem uma linguagem mais simples.
  5. 5. Música • Provavelmente, você gosta de uma série de músicas em inglês. Que tal destrinchar o conteúdo delas? Como recomenda a professora Priscila, primeiro, é bom ouvir a canção acompanhada da letra em inglês, para treinar a pronuncia. Depois, é hora de correr atrás da tradução para ampliar o vocabulário.
  6. 6. Sinta-se um astro • Já que o assunto é música, o professor de inglês Márcio Bemfica, da Escola Garriga de Menezes, tem uma ótima dica: Use e abuse dos videokês. Na internet, há vários programas e aplicativos para você soltar a voz. Além disso, no YouTube há várias versões disponíveis.
  7. 7. Palavras cruzadas Outra dica do professor Márcio diz respeito a este clássico jogo que pode ser encontrado em revistinhas ou pela internet. "As palavras cruzadas são excelentes para dinamizar o raciocínio e memorizar novas palavras", diz.
  8. 8. Tirinhas • Buscar tirinhas em inglês, como lembra o professor Márcio, é um ótima dica para quem está fazendo vestibular, devido à frequência com que aparecem na prova. Segundo ele, a leitura desse material é bem produtiva, mas é preciso ficar atento às ironias contidas nas frases. Ele também sugere um exercício: Retire as frases e construa você mesmo uma história em inglês.
  9. 9. Dicionário ao alcance da mão • Ter um bom dicionário instalado no seu celular ou pronto para ser consultado on-line a qualquer momento também é válido. Como ensina o professor Sérgio, ao se deparar com uma palavra nova, é aconselhável tentar compreendê-la por meio do contexto. E para ter certeza do significado, consulte o dicionário. Nada de deixar isso para depois!
  10. 10. Jornais on-line • Outro recurso bastante recomendado é a leitura de sites de jornais e revistas em inglês. A dica é da professora de Inglês Débora Goulart, do Pensi. Mas, segundo ela, o aluno deve buscar assuntos de seu interesse para não se desgastar. "É uma ótima maneira de enriquecer o vocabulário", comenta.
  11. 11. Exercite • Por fim, a professora Débora recomenda uma série de sites, nos quais você pode aprender um pouco mais de gramática e fazer exercícios. Dois exemplos indicados por ela são: Englischhilfen.de/en e Ego4u.com.

×