Grupo 1 ararinha azul

1,440 views

Published on

1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • uuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,440
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
10
Actions
Shares
0
Downloads
17
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Grupo 1 ararinha azul

  1. 1. Ararinha AzulDisciplina: TIC8º ano, turma 5Fernando EscolaRita EB2,3 deLuísa Lamaçães
  2. 2. Índice1. Introdução2. Características3. Habitat4. Alimentação5. Causas do seu desaparecimento6. As ararinhas Azuis no mundo7. Reprodução8. Curiosidades9. Galeria de imagens I10. Galeria de imagens II11. Galeria de imagens III12. Conclusão13. Bibliografia
  3. 3. 1-Introdução O animal que estudamos e que vamos apresentar é a Ararinha Azul, que é uma ave com muitas curiosidades e muito interessante. Escolhemos este animal como tema de estudo porque nos despertou muita curiosidade e também porque não é muito vulgar. Esperamos que gostem do nosso trabalho!
  4. 4. 2-Características As suas características são: Nome popular: Ararinha azul Nome científico: Cyanopsitta spixii. Comprimento: 55 a 57 cm. Peso: 296 a 400 g. Coloração: inteiramente azul, sendo que na cabeça o tom é um pouco mais pálido e nas asas o tom é mais escuro.
  5. 5. 3- Habitat O habitat da Ararinha Azul é a mata de Galeria nas árvores de catinga; esta situa-se na curaçá, cidade ao norte da Baía.
  6. 6. 4- Alimentação Sementes de Jatropha sp, Cnidoscolus sp; e frutos de Ziziphus sp e Maytennus sp.
  7. 7. 5-Causas do seu desaparecimento O maior responsável pelo o desaparecimento desta ave é o homem devido ao tráfico. Os compradores são atraídos pela sua bela cor azul e principalmente pela ganância de possuir uma espécie tão rara. Um exemplar da uma ararinha-azul chega a custar no mercado negro milhares de dólares.
  8. 8. 6- As ararinhas azuis no mundo Em todo o mundo existe cerca de 78 ararinhas azuis: 34 machos; 42 fêmeas; 2 desconhecidas( não se sabe se são machos ou fêmeas).
  9. 9. 7-Reprodução Reprodução: põe 3 a 4 ovos; Os seus ovos medem aproximadamente 30 mm de diâmetro.
  10. 10. 8- Curiosidades Apresentam características especiais, pois ao longo de sua vida têm apenas um parceiro, formando casais fiéis por toda a vida. Se algum deles morre, o outro permanece sozinho ou apenas se integra a um novo grupo; O seu nome específico é uma homenagem ao naturalista alemão Johann Baptiste Von Spix.
  11. 11. 9- Galeria de imagens
  12. 12. 10- Conclusão Gostamos muito de fazer este trabalho porque conhecemos um animal novo e como ele precisa da nossa ajuda para não desaparecer do nosso planeta. Para saberem mais visitem o site http://www.projetoararaazul.org.br/Arara/ Trabalho realizado por: Ana Luísa, nº3; Ana Rita, nº4; Fernando nº10.
  13. 13. Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Arara-azul-grande http://www.projetoararaazul.org.br/Arara/ Google imagens

×