Regulamento campeonato de férias 2011

478 views

Published on

Campo

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
478
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Regulamento campeonato de férias 2011

  1. 1. Campeonato de Municipal de Futebol 2012I - DA FINALIDADEArt. 1º - O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL tem por finalidade:Proporcionar o fortalecimento dos laços de amizade e a socialização, bemcomo a divulgação da modalidade de futebolII - DA ORGANIZAÇÃO§ Único: O campeonato será disputado por equipes do município deSalesópolis, na categoria principal:Art. 4º - FORMA DE DISPUTA:§ Único: As equipes serão divididas por grupos de acordo com a quantidadede equipes inscritas.Art. 5º - CONTAGEM DE PONTOS:A) VITÓRIA .......................... 3 PONTOSB) EMPATE .......................... 1 PONTOC) DERROTA .......................... 0 PONTOD) W. O .......................... 0 PONTOIII - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:Art. 6º - As equipes poderão ser compostas por atletas do município e cidadesvizinhas.Art. 7º - Cada equipe deverá inscrever no mínimo 13 atletas e no máximo 25.Art. 8º - Um jogador inscrito por uma equipe poderá somente participar dosjogos pela mesma e será eliminado do campeonato se transgredir este artigo.Art. 9º - A equipe que incluir em uma partida atleta que tiver jogado em outraequipe, ou que não esteja regularmente inscrito, perderá os pontos em favor daequipe adversária, e ainda estará sujeita às penalidades previstas pelaorganização.Art. 10º - Para a inscrição de atletas, será obrigatório o preenchimento da fichade inscrição.§ 1º - Para a inscrição do atleta menor de 18 anos será necessária aapresentação da assinatura e cópia do RG do responsável.IV - DOS DESEMPATES:Art. 12º - EMPATE ENTRE DUAS OU MAIS EQUIPES1- Confronto direto2- saldo de gols3- gols pró4- gols contra5- nº de cartões (amarelo e vermelho)
  2. 2. 6- sorteio§ Parágrafo Único - Em caso de empates nos jogos das fases finais, serãorealizados cobranças de Penalts, persistindo o empate serão realizadascobranças de Penalts alternadas até que uma equipe seja vencedora.V - DO EQUIPAMENTOArt. 13º - As equipes deverão se apresentar para os jogos devidamenteuniformizados.Art. 14º - OS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS SÃO:1) camisas padronizadas e numeradas.2) calções padronizados.3) meias padronizadas.4) chuteira.5) Caneleira.Art. 15º - O goleiro deverá usar obrigatoriamente camisa diferente dos demais.Art. 16º - É proibido aos jogadores durante a realização das partidas, utilizar:brincos, pircing, anéis, correntes, e qualquer outro objeto de mesma natureza.Art. 17º - Somente se ocorrer igualdade de uniformes em um jogo, a equipeque estiver do lado esquerdo da tabela trocará o uniforme.VI - DA COMPETIÇÃOArt. 18º - As partidas terão a duração de 80 minutos, divididos em doisperíodos de 40 minutos cada um, com 10 minutos de descanso entre os doisperíodos.Art. 19º - O número mínimo de jogadores para o início de uma partida será de07 atletas.§1º- Se durante uma partida o número de jogadores de uma equipe for inferiora 07, a partida será encerrada e a equipe faltosa perderá o jogo.§2º- Se a equipe considerada vencedora estiver com vantagem no momento doencerramento da partida de que trata o parágrafo anterior, a contagem, nestaocasião, será mantida. Porém, em caso contrário, a equipe infratora perderá ojogo zerando seu placar, porém mantendo os gols do adversário§3º- Se durante o campeonato um jogador ficar impossibilitado de jogar, ecomprovado por atestado médico, a equipe poderá substituil-o por um outroatleta que não tenha participado ou inscrito por nenhuma outra equipe docampeonato.Art. 21º - As substituições de jogadores poderão ser feitas em qualquer tempodo jogo.Art. 22º - O jogador substituído não poderá retornar ao jogo.Art. 23º - Os jogos serão realizados em dias e horários determinados pelatabela oficial.Art. 24º - O cumprimento do horário obedecerá ao horário do representante daorganização presente no local.
  3. 3. Art. 25º - Haverá tolerância de no máximo 15 minutos para o início do primeirojogo, sendo os demais realizados a seguir no horário constante na tabelaoficial.Art. 26º - A equipe que não estiver em campo no horário determinado,devidamente uniformizada e em condições de jogo, perderá os pontos dapartida em favor da equipe adversária. Sendo computado 5 gols a favor daequipe adversária .VII - DAS EXPULSÕES E DO NÃO-COMPARECIMENTO.Art. 27º - O jogador expulso de uma partida ou com três cartões amareloscumprirá a suspensão automática de um (01) jogo na partida imediatamenteposterior, e estará sujeito as penalidades previstas pela Comissão Disciplinar.§ - Parágrafo Único – O atleta expulso não poderá ficar no banco de reservase nem atrás do gol§ - O atleta que transgredir este artigo estará sujeito às penalidades previstaspela comissão Disciplinar.Art. 28º - Será dado W. O às equipes que deixarem de comparecer para jogarqualquer partida de qualquer fase ou comparecerem com menos de 07 (sete)atletas e será aplicado a punição previsto no artigo 26.Art. 29º - Será eliminada do campeonato a Equipe que totalizar 2 (dois) W. O.Art. 30º - Atletas, técnicos ou representantes de equipe, inscritos emdeterminado time, mesmo não uniformizados, poderão ser citados na súmulade jogo e penalizados se necessário.VIII – DA TAXA DE INSCRIÇÃO:§ - Parágrafo Único – A cada jogo deverá ser pago ao árbitro o valor de R$50,00 (cinqüenta reais), sendo R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por equipe. Casonão efetue o pagamento antes da partida, a equipe não poderá entrar emcampo, cumprindo punição previsto no artigo 26. Mesmo que o jogo não tenhaocorrido, as duas equipes tem que cumprir o que consta neste parágrafo..VIX - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:.Art. 32º - O árbitro é a autoridade competente para adiar ou suspender umjogo, se houver motivo de relevância.Art. 33º - O árbitro e não poderá ser impugnado pelas equipes.Art. 35º - Na hipótese do não comparecimento do árbitro para dirigir a partida,a escolha poderá recair em outra pessoa, escolhida de comum acordo peloscapitães das equipes que jogarão ou por seus representantes.Art. 36º - Não havendo o acordo constante do artigo anterior, a partida seráadiada para outra data, marcada a critério da organização do campeonato.Art. 37º - Havendo o acordo, tal situação deverá ser primeira registrada noverso da súmula de jogos e assinada por quem de direito.
  4. 4. Art. 38º - A premiação do Campeonato de Futebol será:- troféu e medalha para o 1º, 2º e 3º lugar;- troféu para o atleta artilheiro;- troféu para o goleiro menos vazado;Art. 39º - O Campeonato de futebol será realizado de acordo com as regrasestabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pelo quedisputar este Regulamento.§ - O atleta que acumular um cartão amarelo na primeira fase, será beneficiadocom a suspensão deste, para a fase seguinte.Art. 40º- Somente os atletas, técnicos e representantes das equipes poderãopermanecer no banco de reservas.Art. 41º- A Secretaria de Esportes e Lazer se reserva no direito, com anuênciaou não das equipes, em adiar ou antecipar uma partida programada pela tabelaoficial do campeonato, por interesse da competição, que envolve a seguintescondições:1- Por motivo de doença em mais de 06 atletas ou falecimento, medianteatestado médico (desde que a quantidade de ausências seja superior a 06);2- Acidente com mais de 05 membros da equipe;3- Catástrofes da natureza (chuva torrencial, granizo, etc).Art. 42º - Independentemente deste regulamento, todos os atletas e dirigentesestarão sujeitos às normas do Estatuto da Secretaria de Esportes e Lazer.Art. 43º - Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelaComissão Organizadora, e sua decisão será final e irrecorrível.Art. 44º - O presente regulamento entra em vigor na data de sua aprovaçãopelos representantes, revogadas as disposições em contrário. Salesópolis, 25 de Março de 2012 A Comissão Organizadora.

×