Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Quem se Importa - Viagem Missionária Vale do Ribeira

309 views

Published on

Arquivo que norteia e esclarece as dúvidas sobre a Viagem missionária para o Vale do Ribeira - Produzido pela Aline Costa.

A viagem acontecerá dias 27-29 de Nov. - Maiores Informações: (19) 3461-2903

www.igrejadonazareno.com.br

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Quem se Importa - Viagem Missionária Vale do Ribeira

  1. 1. QUEM SE IMPORTA? Viagem ao Vale do Ribeira A Igreja do Nazareno Central de Americana te convida para participar de uma viagem missionária no Alto do Vale do Ribeira, a região com menor IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Estado de São Paulo. Visitaremos a região do município de Itaóca: O Vale do Ribeira compreende toda essa região do mapa abaixo. A missão MCC (Missionários Cristãos Cooperadores), que viabilizará nossa viagem, atende essa parte em azul. Visitaremos alguns desses bairros e distritos desses municípios, onde se localiza a base e igrejas parceiras da missão.
  2. 2. VAMOS CONHECER A REGIÃO? Há um cenário que esbanja beleza natural. Podemos contemplar a beleza e criatividade de nosso Deus, o Criador, nas paisagens. Mas, há também miséria, destruição, pobreza e muita tristeza pelas ruas. Um lugar esquecido por muitos homens! As casas, em sua maioria, são feitas de madeira e material reciclável. As opções de trabalho são escassas, bem como, o acesso à saúde, educação e saneamento básico. Algumas regiões não recebem bem o evangelho e, ainda, há pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. Contudo, pela graça e permissão do Pai, existem famílias sendo alcançadas não apenas pela assistência social, mas pelo imensurável amor de Cristo Jesus. Por isso convidamos você a fazer parte dessa obra! Fotos de Itaóca e o bairro Campina de Fora, Apiaí.
  3. 3. O QUE FAREMOS LÁ? Seremos divididos em pequenos grupos. Acompanhado por um representante, missionário ou voluntário do MCC, cada grupo seguirá à uma região diferente. No período da manhã do sábado, faremos visita aos lares. Ela serve para anunciar as boas novas, convidar para o culto no período da noite e atividades à tarde, abraçar, orar e, se preciso, chorar junto com os moradores. Após o almoço, no período da tarde, as visitas podem prosseguir ou quem quiser usar seus talentos, poderá ser feito atividades com crianças, jovens e adolescentes. Use seu talento e criatividade para esse período, mas combine com as organizadoras da viagem: Aline e Paulinha. O culto da noite acontece simultâneamente em várias regiões e será organizado por nós mesmos, missionários voluntários. Depois, nos juntaremos em uma das igrejas para contar nossos testemunhos e experiências. No domingo de manhã, faremos mais visitas e culto. Possivelmente, conheceremos a ONG da missão. Essas atividades despertam em nós o verdadeiro sentido do Evangelho de Cristo na prática. ATENÇÃO: Não há cronograma fixo de atividades, pois cada grupo fará algo diferente por tratar-se de regiões diferentes. Isso será decidido definitivamente quando chegarmos no Vale. Os grupos serão separados pela lista de inscrições, não tente mudar para ficar com seu amigo, aproveite a oportunidade de se envolver com pessoas diferentes. A equipe não vai mudar. INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A VIAGEM: CUSTO: R$150,00 a serem pagos até dia 20/11/2015 Esse valor cobre:  Café da manhã no sábado e domingo;  Almoço do sábado e domingo;  Jantar do sábado;  Transporte (ônibus da igreja até o vale – vale até igreja);  Transporte entre às regiões do Vale;  Estadia. OBS: A preparação das refeições é feita carinhosamente por irmãos voluntários da região. Esse valor NÃO cobre:  Despesas de consumo no posto (paramos na cidade de Itapetininga. Ida e volta);  Compra de camisetas da missão e acessórios da missão;  Medicamentos. É recomendável levar alimentos que costuma levar em viagens e/ou dinheiro.
  4. 4. Saída: 27/11/2015 às 22hrs - Em frente à Igreja do Nazareno (Rua Tamoio) Não se atrase! São 6 horas de viagem! Seu atraso pode prejudicar à todos! Inclusive a missão! Chegada: Previsão para às 19:30hrs (pode variar em detrimento ao trânsito). O QUE LEVAR?  Roupas leves;  Calçados confortáveis;  Roupa de banho;  Produtos de higiene pessoal;  Roupa de Cama (Não precisa de colchão);  Travesseiro;  Bíblia;  Medicamentos de uso habitual (sua responsabilidade);  Um documento de identidade. OBS: Quanto menor for sua mala, mais prático será! RECOMENDAÇÕES GERAIS  Ore, jejue, se prepare espiritualmente!  Cuide de sua saúde e alimentação dias antes;  São 6 horas de viagem e há muitas curvas, se você tem problemas com isso, leve medicamento adequado para evitar mal estar;  Leve amor e disposição em servir!  Embora estejamos em uma época de calor, lá é uma região fria. Coloque na mala uma brusa fina, pode fazer frio à noite;  Dormiremos no ônibus, então, leve uma coberta leve à mão. Deus abençoe! Espero que tenhamos um bom tempo juntos servindo à Cristo!

×