Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Caríssimos,
O Advento é o primeiro tempo do Ano
Litúrgico. Tempo que precede o Natal do
Senhor Jesus. Para nós cristãos é ...
O Tempo do Advento é um tempo
especial de graça. Tempo de
perseverança na provação. É
tempo de alimentar a fidelidade a
De...
O Tempo do Advento tem duas
características:“É tempo de preparação para a solenidade
do Natal, em que se recorda a primeir...
O Advento é o Tempo Mariano, por
excelência, do Ano Litúrgico. Neste
Tempo, destaca-se a relação e
cooperação de Maria no ...
Símbolos do Advento:
Os símbolos nos ajudam a
mergulhar no mistério da
encarnação e a vivenciar melhor,
esse tempo.
A coro...
As velas
As quatro velas, simbolizam cada uma as quatro
semanas do Advento. Liturgicamente são três
velas roxas (cor litúr...
Entretanto, cada uma das velas poderá
ser de cor diferenciada e representará uma
reflexão para os fiéis.
No primeiro domin...
No segundo domingo do Advento, a segunda
vela que será acesa, terá a cor verde
representando a fé dos patriarcas que
crera...
Para o terceiro domingo a vela terá a cor
rosa e simboliza a alegria do rei David, que
celebrou a aliança e sua continuida...
“Alegrai-vos sempre no
Senhor. Repito: alegrai-
vos, pois o Senhor está
próximo” (Fl
4,4-5b)
Visite nosso site:
www.tesouroescondido.com
Para receber novos pps envie e-mail para:
meditacaosextafeira@gmail.com
Advento
Advento
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Advento

14,141 views

Published on

Advento é o tempo Litúrgico na Igreja Católica onde nos preparamos para a chegada do Senhor Jesus, o nascimento do menino Deus no Natal.

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Advento

  1. 1. Caríssimos, O Advento é o primeiro tempo do Ano Litúrgico. Tempo que precede o Natal do Senhor Jesus. Para nós cristãos é um tempo de espera e de preparação. Por isso, é tempo de revisão de vida e de reflexão, para que nossos olhos estejam límpidos para ver o Senhor que vem. Tempo de adquirir roupas alvas da graça, conforme nos diz o livro do Apocalípse 3,18. Meditemos. Carinhosamente, Graziela
  2. 2. O Tempo do Advento é um tempo especial de graça. Tempo de perseverança na provação. É tempo de alimentar a fidelidade a Deus, a virtude santa da Esperança. É tempo de preparação e alegria, de expectativa, tempo de arrependimento e tempo de promover a fraternidade e a Paz.
  3. 3. O Tempo do Advento tem duas características:“É tempo de preparação para a solenidade do Natal, em que se recorda a primeira vinda do Filho de Deus entre os homens e é tempo no qual, através desta recordação, o espírito é conduzido à espera da segunda vinda de Cristo no fim dos tempos.” Nas primeiras semanas, a liturgia, aponta mais para o “fim dos tempos”, a partir do dia 17 de dezembro até o dia 24, passa a apontar para o “começo”, visa a preparação para a celebração do Natal.
  4. 4. O Advento é o Tempo Mariano, por excelência, do Ano Litúrgico. Neste Tempo, destaca-se a relação e cooperação de Maria no mistério da Redenção. Nossa Senhora, intercedei por nós neste Advento, a fim de que estejamos abertos para a manifestação do Reino de Deus em nossas vidas e possamos vivenciar o mistério da salvação, tendo Jesus como nossa referência e fundamento. Amém
  5. 5. Símbolos do Advento: Os símbolos nos ajudam a mergulhar no mistério da encarnação e a vivenciar melhor, esse tempo. A coroa: tem sua origem em uma tradição pagã européia. No inverno se acendiam velas ao “fogo do deus sol” com esperança de que a sua luz e o seu calor voltassem. A forma circular é porque o círculo não tem princípio, nem fim. É sinal do amor de Deus que é eterno, sem princípio e nem fim, e também o nosso amor a Deus e ao próximo que nunca deve terminar. Jesus é o Sol. Cristo é a Luz do mundo. É a aliança entre Deus e os homens.
  6. 6. As velas As quatro velas, simbolizam cada uma as quatro semanas do Advento. Liturgicamente são três velas roxas (cor litúrgica do Advento que nos leva ao recolhimento, conversão e preparação) e uma cor-de-rosa (para o 3º domingo, conhecido como Domingo Gaudete = Alegrai-vos, que nos recorda a alegria da vinda do Salvador)
  7. 7. Entretanto, cada uma das velas poderá ser de cor diferenciada e representará uma reflexão para os fiéis. No primeiro domingo acende-se a vela de cor roxa, simbolizando o perdão a Adão e Eva, e o desejo de conversão de todos os fiéis. Também é o domingo da vigilância na espera da vinda do Senhor.
  8. 8. No segundo domingo do Advento, a segunda vela que será acesa, terá a cor verde representando a fé dos patriarcas que creram no dom da terra prometida. Os fiéis são exortados a refletirem sobre a sua caminhada de conversão.
  9. 9. Para o terceiro domingo a vela terá a cor rosa e simboliza a alegria do rei David, que celebrou a aliança e sua continuidade. Os fiéis são chamados a se alegrarem pelos tempos Messiânicos e pelo testemunho dado pelo Precursor (João Batista). A última vela a ser acesa terá cor branca, e representa o ensinamento dos profetas que anunciaram um reino de paz e de justiça. Todos são chamados a refletirem também sobre a disposição de Maria diante do anúncio do nascimento de Jesus Cristo.
  10. 10. “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai- vos, pois o Senhor está próximo” (Fl 4,4-5b)
  11. 11. Visite nosso site: www.tesouroescondido.com Para receber novos pps envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com

×