Para quem come Carne: Os Abatedouros

11,069 views

Published on

Para quem come Carne: Os Abatedouros,

2 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • @ManuhAmorim Olha, faz 2 anos que esse comentário foi postado mas não custa responder esclarecer umas coisas. Em uma edição da revissta VEJA do ano passado (2013), foi confirmado um estudo que indica que 50% dos abatedouros brasileiros não são fiscalizados, e a última pesquisa oficial sobre o agronegócio do IBGE (2006) afirmava que 57% dos estabelecimentos que tiram o leite das vacas também não são fiscalizados no Brasil. Ou seja, sem IBAMA, sem fiscalização sanitária. Então não venha com essa de 'Ah isso não acontece porque se não a fiscalização já teria pego!'. Vá se informar, por favor, e por fontes confiáveis. Não pelo que ''falaram pra você'. E caso sua ingenuidade não lhe permita perceber, mesmo nos ambientes fiscalizados os animais são meros objetos de venda. Não possuem liberdade, dignidade, e são mal anestesiados. Se é que você chama um impacto de ferro na sua cabeça de anestesia, né? A fiscalização não pode exigir certos padrões de vida para esses animais, porque infelizmente, caso você como ser humano ainda não se deu conta, oque manda em todo tipo de comércio, é o dinheiro.
    E sobre a questão da carne ser essencial para a nutrição humana. Vá se informar mais ainda, Pois a proteína é encontrada em grãos e castanhas, o ferro em verduras e legumes da cor escura e em outros tipos de vegetais, e o leite de soja, por exemplo (pois existem muitas outras opções de leite naturais) tem muito mais cálcio que o leite de vaca. Existem vários suplementos para aqueles que não gostam de certos vegetais.
    Não existe justificativa nutricional, ética, mora e nem evolutiva para o consumo desses animais, uma vez que se um leão come uma gazela é porque ele não tem o nível de inteligência que um ser humano tem, seu corpo é adaptado apenas para a quele consumo, para absorver só aqueles nutrientes, mesmo que ele tentasse não conseguiria viver sem sua caça. Um leão é um animal selvagem qe não tem consciência da dor de sua presa, e mata apenas na hora da necessidade. Já nós humanos não. Nosso corpo é adaptável para alimentação onívora e vegetariana, e temos muito conhecimento do sofrimento do animal, matamos por OPÇÃO, por sabor, por costume, por vício. Acabamos com o meio ambiente para conseguir sustentar isso. MUITO diferente de um animal selvagem.
    Se informe, raciocine ;)
    Como o próprio slide disse, o vegetarianismo é uma tendência evolutiva do ser humano, visto que é mais sustentável, saudável, inteligente, racional e moral do que o consumo de carne, leite, ovos.
    Beijos de luz para sua mente! :*
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Isso é ignorância.

    Existem normas que regularizam o abate de forma que evite o sofrimento dos animais, e profissionais responsáveis que prezam pelo bem estar, saúde e conforto desses animais. A carne é essencial para a nutrição humana, e como animais onívoros, é de nossa natureza nos alimentarmos desse produto, e na natureza isso ocorre todo o tempo. Esse tipo de crueldade ocorre em abatedouros clandestinos que burlam a lei e não respeitam os animais e os consumidores, e nesses locais a carne possui qualidade ruim, há falta de higiente, os dejetos não são descartados adequadamente e não há fiscalização. A solução não é parar de comer carne e nem condenar quem come. É exigir que as empresas se adequem, denunciar aquelas que não são legalizadas e acima de tudo, educar a humanidade, ensinando respeito, amor e igualdade.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total views
11,069
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
40
Comments
2
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Para quem come Carne: Os Abatedouros

  1. 1. Veja até o fim e repasse!!! É de seu interesse!!! Obs: Se não tiver coragem de ver as fotos ou ler os textos avance os slides mais depressa, veja as fotos dos vegetarianos mais famosos de todos os tempos a partir do slide 64. Apresentações de Power Point
  2. 2. A verdade por tráz de um belo bife!!!
  3. 3. A Transformação dos Animais em Alimento Crueldade Industrializada:  Fazendas-Fábricas A competição para produzir carne, ovos e derivados de leite baratos tem levado o "agribusiness" a tratar os animais como objetos e mercadorias. A tendência mundial é a de substituir fazendas familiares pelas "fazendas-fábricas": galpões onde os animais são mantidos em currais abarrotados ou cocheiras estreitas. TODOS os bois de corte, vacas leiteiras, leitões, galinhas e perus são criados nessas condições que vocês verão a seguir: “ Saibam e vejam oque estão comendo!!! Você faz parte de tudo isso!” Nada mais justo em se ter conciencia do fato.
  4. 4. Várias leitoas passam sua vida inteira em gestação e presas em cocheiras de aleitamento sem poder se virar. PORCOS: A maioria das pessoas que comem a carne de porco não pensam muito sobre todo o processo que envolve a conversão do animal vivo na carne no prato . Para a pecuária moderna, quanto menos o consumidor souber o que acontece antes que a carne acabe no prato, melhor será. Deveríamos relutar em permitir que as pessoas saibam o que realmente se passa ! São várias as formas de morte, nesta eles tem a sua garganta cortada onde todo o sangue jorra em um recipiente para ser aproveitado
  5. 5. Este porco foi cruelmente maltratado enquanto vivo, como vocês podem ver na foto, com certesa foi para o prato de comida de muita gente, ou vocês acham que o abatedouro iria ter algum disperdicio? Os porcos são Jogados “VIVOS” em um tânque com água fervendo, e ficam agonizando muitos minutos antes de morrerem.
  6. 6. Muitos são queimados ainda vivos por funcionários cruéis com um maçarico. Nesta eles foram mortos com várias pancadas na cabeça.
  7. 7. Destino final: Seu prato de comida!!!
  8. 8. Crueldade: Em 1998, uma investigação secreta em uma fazenda-fábrica de porcos descobriu que os funcionários estavam espancando uma porca com bastões, tentando matá-la soltando um paralelepípedo em sua cabeça várias vezes, e então tirando sua pele ainda viva. “ Animais são criaturas de Deus, não são propriedade humana, nem utensílios, nem recursos, nem tampouco mercadorias. São seres preciosos aos olhos de Deus. ” Reverendo Andrew Linzey (Oxford University) “ A maneira pela qual criamos animais para alimento é uma ameaça ao planeta. Isso polui o ambiente e consome imensa quantidade de água, grãos, petróleo, pesticidas e drogas. Os resultados são desastrosos. ” Dr. PhD David Brubaker
  9. 9. A questão não é “Animais falam ?”, nem tampouco “Animais raciocinam ?”, mas sim "Animais sofrem !!!"
  10. 10. Aves : P raticamente todas as aves de produção são criadas em fazendas-fábricas. Nessas condições estressantes e superpopulosas, as galinhas bicam-se umas às outras. Para impedir isso, os funcionários cortam até 2/3 dos bicos com uma lâmina quente, causando dor severa durante semanas. Algumas aves não conseguem comer depois de cortado o bico e morrem de fome. Em galpões pouco ventilados, os excrementos exalam vapores que causam infecções respiratórias, infecções nos olhos e outros danos. “ Elas são máquinas que transformam ração barata em ovos” Pinto tendo o seu bico cortado . Galinhas poedeiras prensadas em gaiolas. Aves sendo transportadas.
  11. 11. Da granja para o seu prato. Essa é a realidade!!!
  12. 12. Matar outros animais é um ato de exploração e violência e só o fazemos porque temos poder para isso. Animais são tratados como máquinas que convertem rações baratas em carne, ovos e leite mais caros. Sob esses métodos, os animais vivem vidas miseráveis do nascimento ao abate. As galinhas têm a má sorte de servirem aos humanos de duas maneiras:  pela sua carne e pelos seus ovos. Em alguns casos, o número de galinhas chega a 9 galinhas por gaiola. Devido ao estresse que as galinhas enfrentam, elas disputam a hierarquia entre si à bicadas. Isso causa prejuízo aos avicultores, e é a principal motivação para o corte da ponta dos bicos das aves feita com uma lâmina aquecida. Essa lâmina é aplicada na ponta do bico das aves, por onde correm vasos sanguíneos, causando dor intensa. O desbicamento é feito duas vezes na vida de uma galinha: logo após o nascimento e logo antes da época de pôr os ovos. Para poupar em salários, não há funcionários dedicados a cuidar das aves que adoecem. O chão das gaiolas é de arame, o que facilita a limpeza das vezes que caem por entre as grades e se acumulam no chão durante meses (causando um cheiro insuportável), mas causa desconforto durante toda a vida da galinha. É comum os criadores - quando se incomodam de averiguar - detectarem algumas galinhas cuja pele do pé cresceu em volta da grade, mantendo-as presas.
  13. 13. Quando a produção de ovos declina, o avicultor tem duas alternativas: ou vende o lote para o abate, ou força a perda de penas sazonal. A perda de penas sazonal é um processo fisiológico natural, onde as penas das galinhas caem e penas novas crescem no lugar. Depois da renovação das penas, as galinhas tendem a pôr ovos com maior freqüência. O avicultor provoca essa reação fisiológica de maneira artificial, por meio de um choque biológico:  por dois dias, as galinhas não terão nem água, nem alimento. Ao mesmo tempo, a iluminação, que costuma ficar ligada 17 horas por dia para estimular a produção, é cortada abruptamente para 4 horas por dia. Depois dos dois dias, a água é restaurada e o alimento volta no dia seguinte. A luz volta ao normal depois de algumas semanas. As galinhas que sobrevivem ao choque - muitas morrem - são mantidas em produção por mais 6 meses. Em alguns casos, as galinhas "gastas" não têm direito nem à última refeição. Para economizar em ração, o avicultor suspende o alimento 30 horas antes do abate, já que o abatedouro não paga pelo alimento que fica no aparelho digestivo.
  14. 14. FOIE-GRAS: É um patê feito com fígado doente, absurdamente dilatado causado pela alimentação forçada dos animais. Durante os vários dias, sendo alimentados através de um tubo, patos e gansos são mantidos em pequenos compartimentos como os mostrados na imagem abaixo. Isso torna mais fácil para os funcionários agarrarem as aves pelo pescoço e inserirem funis e tubos metálicos de alimentação pela garganta abaixo. Quando comemos demais, sentimos necessidade de levantar da mesa e nos movermos para uma posição mais confortável. Esses patos e gansos não têm, nem mesmo, esse privilégio. Eles mal podem se mover, o que aumenta ainda mais o seu desconforto. O TUBO O PATÊ FÍGADO SADIO FÍGADO DOENTE PATÊ DE “FOI GRAS”
  15. 15. “ Somos sepulturas vivas de animais inocentes assassinados”
  16. 16. GADO: A Realidade da Vida das Vacas As pessoas normalmente acreditam que elas não causam mal às vacas ao beber seu leite. No entanto, não é lucrativo manter as vacas vivas depois que sua produção de leite diminui -- geralmente por volta de 5 a 6 anos de idade, embora a longevidade normal seja de 25 anos. Assim, o consumo de leite e derivados leva diretamente à morte das vacas. Uma vaca derrubada é deixada para morrer em um curral em sob às vistas de seu bezerro e de outras vacas. Vaca indo para o abate porque não consegue mais produzir leite. Uma vaca derrubada cujo pescoço foi quebrado quando foi forçada a se separar de seu bezerro no processo de comercialização é deixada para morrer em um curral.
  17. 17. O sistema para que sejam mortos sem dor ou angustia geram custos altos, por isso a grande maioria são mortos dessa forma ainda “vivos” e bem devagar!!! “ Você que trabalha em uma empresa qualquer deve saber que em um sistema certo gera custos, ele só existe de fachada” Não é práticado!!! Este boi morreu de forma horrível e cruel para que simplesmente alguém por luxo ou prazer se alimentasse de carne!!!
  18. 18. Podemos dizer que as pessoas comem carne por costume, falta de reflexão e por um estranho Prazer de Sangue!!!.
  19. 19. As estatísticas do USDA (Departamento de Agricultura norte-americano) mostram que em 1940, as vacas atingiam em média 2,3 toneladas de leite por ano. Apesar dos grandes excedentes de leite, o Hormônio de Crescimento Bovino (BGH) foi aprovado em 1993; e por volta de 1997, a média era de 8,4 toneladas por vaca. Algumas vacas tratadas com o BGH tem produzido recentemente mais de 30 toneladas de leite em um único ano. A produção excessiva de leite leva a danos nos ligamentos da mama, fraqueza, mastite (inflamação da mama) e desequilíbrios metabólicos. Vaca leiteira com mastite. As vacas leiteiras raramente são permitidas cuidarem de seus filhotes. Um terço dos bezerros machos é morto imediatamente, ao mesmo tempo que 40% deles é criado para o mercado de vitelas alimentadas com uma "ração especial". Esses bezerros são normalmente mantidos em cocheiras individuais acorrentados pelo pescoço com uma corrente de 2 a 3 pés durante 18 a 20 semanas. Depois eles são mortos.
  20. 20. Como se ainda não bastasse terem que morrer para que sirvam de alimento, eles ainda sofrem todo o tipo de agreção e mutilação feito pelos funcionários dos matadouros!
  21. 21. A vaquinha que está hoje no seu prato, estava ontem saltitante e feliz no pasto alimentando seu bezerrinho!!!
  22. 22. As vacas leiteiras raramente são permitidas cuidarem de seus filhotes. Um terço dos bezerros machos é morto imediatamente, ao mesmo tempo que 40% deles é criado para o mercado de vitelas alimentadas com uma "ração especial". Esses bezerros são normalmente mantidos em cocheiras individuais acorrentados pelo pescoço com uma corrente de 2 a 3 pés durante 18 a 20 semanas. Depois eles são mortos !!! Veja da onde vem a Vitela ou Bab-biff (Bebê) que vai para o seu prato de comida!!!
  23. 23. O Mercado de Vitelas ou Baby Biff existe porque os fazendeiro das fazenda de leite não tem o que fazer com o bezerro macho quando ele nasce, porque para a vaca dar leite é necessário que a vaca fique prenha e conseqüentemente nasce um bezerro, mas logo após seu nascimento ele é afastado da mãe para não consumir o leite que será vendido!!! Então o fazendeiro o vende a preço de “BANANA” para um “ABATEDOURO” só para dizer que não dá de graça para assim poder se livrar do bezerro, porque se for criar, ele dará muita despesa, alem de consumir o leite da MÃE DELE!!!
  24. 25. O segredo das salsichas !!! Você não deve saber mas os presuntos, mortadelas e salsichas principalmente as mais baratas são feitas da carne de bois, cavalos (pangarés), burros, e jumentos velhos que antes de virarem alimento passaram por toda a sua vida trabalhando (puxando carroça, trabalhando em alambiques, lavoura e etc.) a troco de comida. Depois de velhos ou doentes e sem utilidades vocês acham que os donos vão continuar criando, e depois que morrem de velhice, vão enterrar mais de 250 kg de carne!!! Como vocês podem ver na foto não se trata de nenhum “Puro Sanque”. Obs: Isso quando não tem carne de cachorro!!!
  25. 27. Você deve estar pensando: Tudo isso é bobagem, mentira!!! Existem muitos abatedouros que são clandestinos ou seja não há NENHUMA fiscalização, e boa parte das carnes vendidas é de lá que vem por ser bem mais barata, ou por acaso você pensa que é tudo da Perdigão ou Sadia!!! Você acha que uma pessoa que ganha dinheiro com a exploração de animais esta preocupado com oque você vai comer? As fotos não são montagens, muitas delas foram tiradas discretamente no local.
  26. 28. Você ainda deve estar com mais esta pergunta: Mas a salsicha, presunto, etc é muito saboroso, bois, cavalos ou burros velhos tem a carne ruim e dura!!! TODA a carne do animal (orgãos, musculos, cabeça, pescoço, só escapa os ossos e cascos como você vê na foto) é moida e adicionado muito tempero e conservantes para “melhorar” o gosto da carne. Volto a mensionar: Oque você acha que são feitos dos cavalos velhos que não tem mais condições de trabalhar!!! São cremados? Vão para um asilo ou algum cemitério de cavalos? E ainda dizem que os animais é que são irracionais... 
  27. 29. “ Alem de trabalhar fielmente ao seu dono a sua vida inteira, debaixo de sol e chuva em troca de água e capim; quando velhos eles não tem mais o direito de viver, porque não tem mais utilidade e só vai dar despesa, alem do mais a sua carne vai proporcionar ao seu dono o ultimo lúcro com o animal!!!”
  28. 30. P eixes : Muitos peixes possuem uma longa vida natural , as regiões inferiores do cérebro que todos os vertebrados possuem parecem ser importantes na percepção dos tipos de dor e sofrimento , porque mesmo tendo seus cérebros cortados acima do mesencéfalo para bloquear todos os sinais de dor que atingiriam o cérebro superior, esses animais ainda demonstram inegáveis evidências de sofrimento quando qualquer parte do corpo é traumatizada". A cada ano, aproximadamente 80.000 golfinhos e milhares de outros animais marinhos são aprisionados nas redes de pesca comercial no mundo inteiro. A maioria morre. A pesca industrial esgota as cadeias alimentares marinhas, danificando seriamente os ecossistemas oceânicos.
  29. 31. Os animais do mundo existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para o uso dos humanos, da mesma forma que os negros não foram feitos para o uso dos brancos e nem as mulheres foram feitas para o uso dos homens.
  30. 32. Transporte : Durante o transporte, todos os animais de fazenda perdem pelo menos 3% de seu peso, a maior parte na primeira hora de viagem, através da urina e defecação bem como resultado de estresse. Os animais são obrigados a permanecer sobre os excrementos e ficam expostos à condições extremas de temperatura nos caminhões abertos, algumas vezes ficando presos ao caminhão por congelamento. Essas práticas padrão podem resultar em "baixas" animais que ficam doentes demais para andar, mesmo quando são espancados ou recebem choques com aguilhões elétricos. Em currais, os animais em "baixa" são arrastados por correntes, ainda vivos, e dali vão para o matadouro ou para uma pilha de animais mortos, onde são abandonados para morrer.
  31. 33. Isso não lembra um campo de concentração nazista!!!
  32. 35. AO ENTRAR NO MATADOURO, O ANIMAL PODE CHEIRAR, VER O SANGUE E OS PEDAÇOS EM DIVERSOS ESTÁGIOS DE CORTE, DOS ANIMAIS QUE O ANTECEDERAM. HÁ VERDADEIRO PÂNICO E ELE TENTA INUTILMENTE FUGIR DANDO SALTOS, O QUE É INÚTIL POIS ESTÁ TOTALMENTE CERCADO DE CHAPAS DE AÇO.
  33. 36. É Horrível ter que matar uma vida animal para se alimentar, o boi, carneiro e porco até choram no caminho do matadouro!!!
  34. 37. O ser humano já passou por fases horríveis em sua existência como escravidão e guerras (praticados pelo homem contra o homem), como vistos nos slides anteriores essas fases horríveis infelizmente ainda existem, e são praticadas com seres inferiores (inferiores no entender do homem) e bem perto de nossas casas, onde a grande maioria se beneficia. Assim como houve a abolição da escravatura onde o mundo evoluiu e tornou-se racional, nada mais justo que se pare com a exploração dos animais, para assim dar inicio a mais uma evolução.
  35. 38. Antes a escravidão era normal, antes havia dinossauros, bárbaros, antes éramos primitivos, sempre evoluímos, um dia comer carne será um grande absurdo.
  36. 39. Animais Selvagens : Um exemplo é o O Serviço para Animais Selvagens da USDA/APHIS (órgão do Departamento de Agricultura norte-americano) e os criadores de gado matam animais selvagens para proteger os animais de fazenda. Tendo eliminado as populações nativas de lobos e ursos cinzentos, os caçadores do governo federal agora matam cerca de 100.000 coiotes, linces, porcos selvagens, bisões e leões-da-montanha a cada ano. Eles são alvejados por armas de fogo, mutilados em armadilhas cortantes, capturados com laços ou envenenados com cianeto.
  37. 40. <ul><li>O Ser Humano nunca conseguira a paz que almeja enquanto houver a exploração dos animais, neste mundo nós colhemos o que plantamos. </li></ul>
  38. 41. Alguns abatedouros arrancam a pele dos bois ainda vivos rotineiramente, fazem imersão dos porcos ainda vivos nos tanques de escaldamento e maltratam animais ainda conscientes para manter as linhas de produção em velocidade constante. Algumas pessoas declararam que as leis federais que requerem que os matadouros façam um abate humanitário tem sido cada vez mais ignoradas à medida que as usinas de processamento de carne se tornam maiores. Fiscais disseram que viram freqüentemente os funcionários de abatedouros cortarem pés, orelhas e mamas das vacas que ainda estavam conscientes depois que as pistolas de atordoamento falharam. &quot;Elas ainda estavam se movendo e piscando os olhos. É algo doentio de se ver&quot;, disseram eles e gravaram em vídeo galinhas ainda conscientes tendo suas gargantas cortadas e introduzidas em tubos para sangrar. Algumas galinhas escapam e andam em volta sangrando até a morte. A cada ano, inúmeras galinhas, perus, patos e gansos são submergidos nos tanques escaldantes ainda vivos, morrendo escaldados ou afogados. Para induzir paralisia e facilitar o trabalho, é usado normalmente o atordoamento elétrico. Há divergências consideráveis sobre se o atordoamento faz com que as aves fiquem inconscientes. É possível que o choque seja uma &quot;experiência intensamente dolorosa&quot;.
  39. 42. Contaminação O CDC (Centro de Controle de Doenças, órgão de saúde norte-americano) tem documentado que, de 1993 a 1997, a Salmonella enteritidis causou o maior número de epidemias, contaminações e mortes dentre as várias doenças causadas por alimentos contaminados. A maior parte das epidemias causadas pela Salmonella enteritidis foram atribuídas à ingestão de ovos. É provável que alguns cânceres sejam causados pelos níveis de dioxinas e substâncias químicas similares tipicamente encontrados nos alimentos. Alguns pesquisadores descobriram que uma dieta totalmente vegetariana minimiza a ingestão de dioxinas. Antibióticos são usados rotineiramente na ração dos animais para promover o crescimento acelerado. O National Research Council (Conselho Nacional de Pesquisa norte-americano) reconhece que existe uma relação entre o uso de antibióticos nos animais de fazenda e o desenvolvimento de resistência bacteriana a essas drogas e as doenças humanas. Atualmente, a incidência de tais doenças em humanos é baixa, mas há uma preocupação geral de que isso se torne um problema sério
  40. 43. Se os animais sobreviverem à fazenda e ao transporte, todas as galinhas poedeiras, vacas leiteiras, e ovelhas de lã quer seja na fábrica de criação intensiva ou na fazenda de criação extensiva , “ todos eles serão abatidos ” .
  41. 44. Lista de empresas que não fazem experiências com animais:   Almay (Revlon, Jean Naté)  Aloe Vera of America, Inc  Amway  Avon  Beiersdorf, Inc. (Toda a linha de Nivea)  Chanel, Inc.  Christian Dior  Clarins of Paris  Clinique Laboratories  Donna Karan Beauty Company (Estée Lauder)  Eberhard Faber  Estée Lauder (Produtos Clinique)  Freeman Cosmetics Corp. (Xampu & Condicionador)  Gucci Parfums (Produtos Wella)  Orlane  Ralph Lauren Fragrances  Victoria's Secret  Produtos da Welleda (contém subprodutos animais, como mel, lanolina etc.).
  42. 45. Lista de empresas que fazem experiências com animais:  Benckiser (Cosméticos Coty, Lancaster, Jovan)  Bic Corporation (Canetas BIC)  Block Drug Co., Inc. (Pasta dental Polident e Sensodyne)  Bristol-Myers Squibb Co. (Clairol, Ban Roll-On)  Carter-Wallace (Desodorante Arrid)  Chesebrough-Ponds (Produtos Fabergé, Cutex, Vaseline)  Colgate-Palmolive Co. (Produtos Palmolive, Ajax,  Mennen)  Gillette Co. (Canetas Parker, Escovas e pasta Oral B — atualmente em moratória por um ano, durante o qual prometeram não efetuar testes)  Helene Curtis Industries (incluindo produtos Finesse, Unilever, Suave  Johnson & Johnson (incl. Neutrogena)  Kimberly-Clark Corp. (lenços Kleenex, papel higiênico)  Lever Bros.  (produtos Unilever)  Cosméticos Max Factor  Olay Co./Oil of Olay  Produtos Pantene  Pfizer, Inc. (Bronzeador Bain de Soleil, loção bucal Plax, gotas óticas  Visine, pomada BenGay)  Procter & Gamble Co. (Pasta dental Crest, produtos Cover Girl e Max Factor)  Schering-Plough (Bronzeador Coppertone)  SmithKline Beecham (Pasta dental Aquafresh)  3M (Fita Scotch, Blocos Post-It)  Unilever (Produtos Calvin Klein, Elizabeth Arden, Helene Curtis)  Vidal Sassoon (Xampu, condicionador e spray)  Warner-Lambert (Listerine) 
  43. 46. Você deve estar se perguntando: Mas oque fazer com relação a isso? Eu não tenho criadouros, não pratico nenhumas destas crueldades!!! Se você se alimenta de carne tem cumplicidade com tudo isso, e alem do mais como é que você consegue comer uma carne que vem de um animal fragil, indefeso, manso e lindo!!! E que foi criado de uma forma horrível e morto cruelmente para que simplesmente alguém venha saciar a sua fome por algumas horas!!! O homem não é carnivoro ele se alimenta de carne por costume, prazer ou luxo, ele pertence a classe dos primatas (gorilas, chimpanzes e orango-tangos) é comprovado que quem tem uma diéta vegetariana tem uma vida bem mais saudavel.
  44. 47. TABELA DE COMPARAÇÕES ANATÔMICO-FISIOLÓGICAS Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado do que os carnívoros Ácido do estômago 20 vezes menos concentrado do que os carnívoros Forte concentração de ácido clorídrico no estômago para digerir a carne Possuem trato intestinal de 10 a 12 vezes o tamanho do corpo Possuem trato intestinal de 10 a 12 vezes o tamanho do corpo Possuem trato intestinal três vezes o tamanho do corpo de modo que a carne em rápida decomposição, possa ser eliminada rapidamente Não possui presas ou dentes frontais agudos e tem molares posteriores achatados Não possuem presas ou dentes frontais agudos e têm molares posteriores achatados Possuem presas e dentes frontais agudos para cortar e não possuem molares posteriores para triturar Transpira através de poros cutâneos Transpiram através de poros cutâneos Não possuem poros cutâneos e respiram através da língua HOMEM HERBÍVOROS CARNÍVOROS
  45. 48. O Ser Humano não pode de forma nenhuma ser considerado um animal carnívoro, porque os animais carnívoros de verdade pegam um animal vivo mata e come na hora, já o homem come um animal já morto, portanto ele é um CARNICEIRO, igual a urubus, corvos e hienas!!!
  46. 49. Como é que você consegue comer um CADÁVER !!! ( CA ro DA ta VER mus) “ Carne dada aos vermes”
  47. 50. Humanos -- os quais escravizam, castram, experimentam produtos químicos e cortam os outros animais -- têm tido uma compreensível tendência a fingir que os animais não sentem dor. Uma distinção clara entre humanos e &quot;animais&quot; é essencial para que possamos usá-los de acordo com a nossa vontade, para fazê-los trabalhar para nós, para usarmos seus couro e comermos sua carne -- sem nenhum vestígio de culpa ou remorso inquietantes. Não é cabível para nós, que somos tão indiferentes a respeito dos outros animais, afirmar que somente os humanos podem sofrer. O comportamento dos outros animais expõe a ilusão desse argumento arrogante. Eles são por demais parecidos conosco.
  48. 51. “ Um dia TODOS vão pagar por qualquer mal que fizeram a qualquer forma de vida deste mundo”.
  49. 52. As dietas vegetarianas estão associadas com um menor risco de obesidade, doenças nas artérias coronarianas, hipertensão, diabetes, câncer de cólon, câncer de pulmão e doenças nos rins. ·    O consumo maior de frutas e vegetais tem sido associado a uma redução no risco de doenças cardiovasculares, vários cânceres comuns, e outras doenças crônicas (como cataratas e degeneração macular). Os mecanismos potencialmente preventivos identificados pelos estudos em humanos incluem:  atividade anti-oxidante, aumento na detoxificação, estímulo do sistema imunológico, decréscimo dos coágulos no sangue, pressão arterial reduzida, atividades anti-bacteriais e anti-virais e melhora do metabolismo do colesterol. ·   Os legumes (ex.:  feijões, ervilhas, lentilhas e amendoins) são fontes excelentes de proteína, fibra e uma variedade de micro-nutrientes e fitoquímicos que podem proteger contra doenças. As isoflavonas encontradas na soja estão associadas a um decréscimo no risco de câncer de próstata e aumento da densidade óssea em mulheres após a menopausa. ·   O consumo regular de nozes e castanhas tem sido associado com um menor risco de doenças cardíacas e mortalidade. Isso é provavelmente devido à composição favorável de ácidos graxos, fibras, cobre, magnésio, vitamina E, esteróis vegetais e vários fitoquímicos das nozes. As nozes são particularmente notáveis porque são ricas em ácido graxo omega-3 e ácido alfa-linoleico, que possuem propriedades anti-coagulantes. ·   O consumo de grãos integrais está associado com uma redução do risco de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão e cânceres de estômago e de cólon. Os mecanismos possivelmente protetores incluem fibras, oligo-sacarídeos e outros carbohidratos fermentáveis, traços de mineirais, vitaminas, fitoestrogênios e anti-oxidantes.
  50. 53. A fome mundial é um problema complicado, e se tornar vegetariano em seu país não vai necessariamente aliviar a fome no curto prazo. Contudo, ser vegetariano é um passo no sentido de economizar recursos que poderão ser usados para alimentar as pessoas no futuro. As fazendas-fábricas coletam os excrementos animais em grandes lagoas que vazam para os cursos de água locais. As fazendas intensivas de porcos têm tornado o ar irrespirável em várias comunidades rurais; alguns dos residentes são obrigados a usar máscaras quando saem de casa. Os excrementos suínos e de aves tem contribuído para a difusão de organismos patogênicos nos cursos d'água, envenenado humanos e matando milhares de peixes, mais de 40 vazamentos de dejetos animais mataram 10,6 milhões de peixes. Aqueles que alegam se importar com o bem-estar dos seres humanos e com a preservação do meio-ambiente deveriam se tornar vegetarianos só por esse motivo. Desta maneira, essas pessoas aumentariam a quantidade de grãos disponíveis para alimentar as pessoas em todos os lugares, reduziriam a poluição, poupariam água e energia, e cessariam de contribuir para o desmatamento de florestas;  e mais ainda, já que a dieta vegetariana é mais barata do que a dieta baseada em carne, essas pessoas teriam mais dinheiro para empregar no alívio da fome, controle de população ou qualquer causa social ou política que julguem mais urgente. Quando os não-vegetarianos dizem que &quot;os problemas humanos vêm em primeiro lugar&quot;, eu não consigo deixar de questionar o quê exatamente eles estão fazendo pelos seres humanos que os obrigam a continuar seu apoio ao desperdício e à brutal exploração dos animais de fazenda.
  51. 54. Se pergunte, &quot;O que vale mais, um bom gosto no meu paladar ou a vida de um ser?&quot;   Ficou com o seu paladar, vejamos..., Isso me faz concluir que você é um Tremendo Egoísta!!!
  52. 55. Todos os anos mais de 27 bilhões de animais (incluindo peixes) são mortos para gerar comida só nos Estados Unidos. O sofrimento dos animais e destaca muitas das outras razões para se escolher uma dieta compassiva, à base de plantas. O vegetarianismo não apenas livra bilhões de animais de terrível sofrimento, mas também a sua cintura. Dito de modo simples, a carne e os laticínios podem deixá-lo gordo, provocar doenças cardíacas, ser um empecilho para sua vida sexual e destruir o meio ambiente.  Oitenta por cento da terra agrícola dos EUA é usada para criar galinhas, porcos e outros animais de criação; 70% dos cereais são usados para alimentá-los. Se a imensa quantidade de trigo, soja e milho que hoje alimenta animais criados em granjas industriais for liberada, haverá muita comida para os povos famintos do mundo. Uma dieta totalmente vegetariana exige 1.100 litros d'água por dia, enquanto uma dieta com carne gasta mais de 15.000 litros d'água por dia. A revistaTime afirma: &quot;No mundo todo, enquanto mais água é direcionada para a criação de gado, porcos e galinhas, em vez de produzir alimentos para consumo direto, milhões de poços secam.&quot;
  53. 56. Apenas no Brasil, diariamente, cerca de 11 milhões de animais são mortos nos abatedouros. Além da morte violenta e injusta, recebem ainda tratamento desumano durante toda a vida. Mutilados e mantidos em instalações superlotadas, são manipulados sem escrúpulos de forma a produzir maiores lucros para os criadores.
  54. 57. Você deve estar se perguntando: Mas os vegetais também são seres vivos!!! Se eu come-los estarei matando um vegetal!!! É fato que as plantas são seres vivos, mas com elas existe um processo chamado de RENOVAÇÃO. Quando um pé de alface, por exemplo, está exposto para o consumo, já cumpriu seu ciclo e se ninguém retirá-lo, simplesmente apodrecerá, a mesma coisa com uma fruta na árvore, se não colher ela cai no chão e apodrece. Um boi, uma vaca, ou um frango, não tem a liberdade de cumprir seu ciclo natural de vida, pois simplesmente são ceifados desse direito que todo ser vivo tem. O direito a nascer, viver e morrer dignamente.    
  55. 58. A criação de gado é o responsável por mais de 50% das emissões de metano.     Para se produzir carne existe um consumo de água 15 vezes maior em relação a produção de vegetais. No mundo todo entre as terras usadas para agricultura e pecuária, METADE são para pastagens.   São gastos aproximadamente 7 kg de cereais e soja para se produzir 1kg de carne.  
  56. 59. A criação de gado é responsável por mais da metade de toda a água consumida para todos os fins nos Estados Unidos: Quantidade de terra no mundo destinada a pastagens para o gado: metade  Quantidade de soja cultivada nos Estados Unidos consumida pelo gado: 90%  Quantidade de milho cultivado nos Estados Unidos consumido pelo gado: 80%  Quantidade de milho cultivado no Brasil consumido pelos animais de criação: 90%  Número de pessoas que morreram como resultado de desnutrição e fome em 1992: 20.000.000  Número de crianças que morrem em decorrência da desnutrição e fome a cada dia: 38.000  Freqüência com que morre uma criança na terra como resultado de desnutrição e fome: a cada 2,3 segundos
  57. 60. A carne traz os &quot;nutrientes&quot;: - Gordura em excesso que aumenta a produção de colesterol. - Mais colesterol. - Proteína em excesso que acelera a descalcificação dos ossos. - Hormônios. - Antibióticos (o próprio Onívoro Anônimo reconhece isso). - Agrotóxicos (cuja concentração é maior na carne do que em vegetais). - Aminas heterocíclicas que causam câncer. - Bactérias letais. Além disso, a carne tem zero de vitamina C (do qual a absorção do ferro depende) e zero de fibras.
  58. 61. Se você quer ter dentes lindos, língua limpinha, hálito sem odor desagradável, um estômago saudável, intestinos funcionando 100%, colesterol zero, ácido úrico zero e, ainda por cima, saborear pratos que são verdadeiros sonhos (saborosos, aromáticos, coloridos e cheios de vida)... então você está cheio de motivos para ser vegetariano...
  59. 62. Você pode pensar: ” O animal já está morto mesmo e nada vai trazê-lo de volta”, é assim que muitos carniceiros pensam. Esquecem-se de que só há carne no mercado porque há comprador. 
  60. 63. Você talves deve estar pensando: TUDO ISSO É BOBAGEM!! ONDE JÁ SE VIU DEIXAR DE COMER CARNE!! QUEM PENSA ISSO TEM A CABEÇA FRACA!! É LEIGO!! OU UM IGNORANTE!!! Você verá nos slides seguintes alguns exemplos de VEGETARIANOS FAMOSOS que passaram por esse mundo, e algumas de suas frases. “ Se estas pessoas estão erradas gostaria que pensasse quem esta certo”
  61. 64. Lamartine (Escritor Inglês é considerado o fundador do teatro moderno inglês) ” Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima”.  George Bernard Shaw (Escritor Irlandês, vencedor do prêmio Nobel de literatura em 1925, autor de mais de 70 obras teatrais e de numerosas críticas sobre arte e críticas sociais. É considerado o fundador do teatro moderno Inglês) “ Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente”.  “ Os animais são meus amigos... e eu não como meus amigos”.  “ Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e chamadas de pesquisa médica.” 
  62. 65. Albert Einstein (Físico Alemão, ganhador do Premio Nobel em 1921) “ Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto à dieta vegetariana”.  Richard Wagner (Grande compositor alemão)  “ Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental”. 
  63. 66.   Se Einstein era vegetariano, não há como duvidar que virar ou ser vegetariano é uma escolha inteligente...    
  64. 67. Mahatma Gandhi (Grande líder Hindu, responsável pela independência da Índia, considerado uma das maiores mentes do século XX) Henry David Thoreau   (Grande filósofo norte-americano) “ Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, é parar de comer animais”.    “ Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos”.   “ Há muito de verdade no dito de que o homem se torna àquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo”.   “ A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”. 
  65. 68. Pitágoras (Considerado um gênio, já que seus teoremas e suas idéias são utilizadas até hoje. Mas, ele foi mais do que um simples matemático conhecia muito bem: música, astronomia, moral, filosofia, geografia e medicina) “ A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos”.   “ Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma”.    “ Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor”.  Victor Hugo (Considerado o maior poeta da França) “ A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos”.    “ Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais”.   
  66. 69. Anna Sewell  (Grande Escritora Inglesa) “ Minha doutrina é esta: se nós vemos coisas erradas ou crueldades, as quais temos o poder de evitar e nada fazemos, nós somos coniventes”.  Thomas Jefferson  (Diplomata e pensador político norte-americano, foi um dos maiores presidentes dos E.U.A.) “ Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo”. 
  67. 70. Arthur Schopenhauer (Grande filosofo Polonês) “ A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.  Richard Gere (Galã de cinema) “ Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura”. 
  68. 71. Mary Tyler Moore (Americana, Recordista de prêmio Emmys) “ Por trás da bela pele há uma história. Uma história sangrenta e bárbara”.  Eurípedes Kühl (Médium Brasileiro e autor de livros consagrados, Bacharel em Administração de Empresas e Economia) “ Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso”. 
  69. 72. Kim Basinger (Grande ator e diretor americano) “ Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, certamente não pensaria duas vezes. Preserve a vida. Não coma carne”.  Prof. Hermógenes (Professor, filósofo, poeta, escritor e terapeuta;é considerado o pioneiro em medicina holística no Brasil, com mais de 42 anos de prática e ensino de yoga ) “ Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu”. 
  70. 73. Émile Zola (Escritor francês, fundador do naturalismo literário) “ O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo”.  “ Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes”.    Charles Darwin (Cientista Inglês, responsável pela criação da moderna Teoria da Evolução, que tem por base o lento processo de seleção natural)  “ Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais... os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento”.    “ A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”. 
  71. 74. Sócrates (Grande Filósofo Grego) “ Como podemos pedir paz, se matarmos milhares de seres inocentes e indefesos todos os dias.” ” A vida não examinada não vale a pena ser vivida, ela nem chega a ser uma vida.”  Humboldt (A lemão naturalista, explorador, etnógrafo, antropólogo, físico, geólogo, mineralogista, botânico, vulcanologo e humanista, tendo lançado as bases de ciências como a geologia, climatologia e oceanografia) “ A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados”. 
  72. 75. Leonardo da Vinci (Pintor inventor e considerado por vários o maior gênio da história)   “ Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem”.  “ Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem”.  Leon Tolstoy (Rico aristocrata russo, e um dos maiores escritores e romancistas do mundo É considerado, para muitos críticos, o maior nome da riquíssima literatura russa) “ Se o homem aspira sinceramente viver uma vida real, sua primeira decisão deve ser abster-se de comer carne e não matar nenhum animal para comer”.  “ Falai aos animais, em lugar de lhes bater”.   
  73. 76. Paul Carton (Grande médico inglês) “ Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos a outros animais”.  Dr. Albert Schweit (Médico, músico e filósofo, recebeu o Prêmio Nobel da Paz na década de 50 por suas contribuições para a paz mundial) “ Muito pouco da grande crueldade mostrada pelos homens pode ser atribuída realmente a um instinto cruel. A maior parte dela é resultado da falta de reflexão ou de hábitos herdados”.    “ Quando o homem aprender a respeitar até o menor amor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.  ”.   O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens. 
  74. 77. Plutarco (Filósofo e prosador grego do período greco-romano) “ Que luta pela existência ou que terrível loucura vos levou a sujar vossas mãos com sangue vós, repito, que sois nutridos por todas as benesses e confortos da vida? Por que ultrajais a face da boa terra, como se ela não fosse capaz de vos nutrir e satisfazer?”  Sêneca (Grande filosofo romano) “ Os vegetais constituem alimentação suficiente para o estômago e, no entanto, recheamo-lo de vidas valiosas”. 
  75. 78. Gautama Buda (Sábio Indiano criador do Budismo, que conta com 300 a 400 milhões de adeptos, dos quais 90% vivem numa dúzia de países da Ásia) “ O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um Deus. Os animais que sacrificais já vos deram do doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã, e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal, não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder”. Brigid Brophy (Grande escritora e romancista irlandesa)     “ Sempre que alguém diz 'não devemos ser sentimentais', entenda-se que está preste a fazer algo cruel. E se acrescentar: 'temos que ser realistas', significa que vai ganhar dinheiro com isso”.
  76. 79. Lineu (Grande botânico americano) “ A estrutura do homem, externa e interna, comparada com a de outros animais, mostra-nos que as frutas e os vegetais suculentos constituem sua alimentação natural”.  Otto Von Bismark (Grande militar e político alemão) “ Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção”.  (Vivissecção = operação feita em animais vivos para estudo de fenômenos fisiológicos)
  77. 80. Dr. Ralph Bircher (Médico) “ Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecção, não poderíamos dormir em paz e em nenhum dia estaríamos felizes e tranqüilos”.  Marquês de Marica (Brasileiro, moralista, poeta, escritor importante político do Brasil Imperial)   “ Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão”. 
  78. 81.   Abraham Lincoln (Um dos maiores presidentes da republica dos Estados Unidos) “ Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais”.  Clóvis Hugues (Grande Escritor) “ São Francisco de Assis os chamava de nossos irmãos inferiores, porém, inferiores somos nós quando não os estimamos”. 
  79. 82. São Francisco de Assis (Santo dos pobres, humildes e protetor dos animais) &quot;Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem“. ”Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda”. ”Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida”.   Edgar Kupfer-Koberwitz (Polonês, pacifista e grande escritor) “ Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala.”  “ Enquanto prendermos animais em gaiolas teremos prisões, porque o ato de prender precisa ser aprendido em pequena escala.”   “ Enquanto escravizarmos os animais teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala.” 
  80. 83. Isaac Bashevis Singer (Grande escritor Polonês, ganhador do premio nobel 1978) “ Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele”.  Thomas Edison (Considerado um dos maiores gênios do mundo, foi um inventor e grande empresário dos Estados Unidos) “ A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens”. 
  81. 84. Sigmund Freud (Neurologista austríaco e fundador da Psicanálise) “ Os cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferentes das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações”.  Paul e Linda McCartney (Cantor Inglês) “ Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles”. 
  82. 85. Dr. Louis J. Camuti (Grande médico)    “ Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos.   A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos”.  Doris Day (Grande atriz cinematográfica Americana) “ Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela”.
  83. 86. Pierre Weil (Escritor, educador, psicólogo, doutor em Psicologia pela Universidade de Paris autor de mais de cinqüenta livros e de uma centena de artigos em várias línguas) “ Não  comer  carne  significa muito mais  para  mim  que uma simples defesa do meu organismo;   é  um  gesto simbólico da  minha  vontade  de  viver  em harmonia  com a   natureza. O  homem precisa  de  um  novo  tipo de  relação  com a  natureza, uma relação  que  seja  de integração  em  vez  de domínio,    uma relação  de  ser  dentro dela  e  vez  de possuí-la. Não  comer  carne  simboliza  respeito à vida universal”.  Dr.Eduardo Alfonso (Grande médico Naturista Espanhol)  “ O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha, ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos. Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu ter me passado para as fileiras do ovo-lacto-vegetarianismo, mas pelo imperativo moral de que minha vida não seja mantida às custas da vida de outros seres.”
  84. 87. Alice Walker (Escritora política de origem africana , autora de romances, coletâneas de poesias e ensaios traduzidos para mais de 20 idiomas) “ Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.”   Isaías (Profeta Bíblico) “ Aquele que matou um boi é como aquele que matou um humano.”
  85. 88. Jean-Jacques Rousseau (Filósofo suíço, escritor, teórico político e compositor ) “ Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de  seus serviços.” Percy Bysshe Shelley  (Foi um importante poeta romântico inglês) “ É somente pelo amaciamento e disfarce da carne morta através do preparo culinário, que ela é tornada suscetível de mastigação ou digestão e que a visão de seus sucos sangrentos e horror puro não criam um desgosto e abominação intoleráveis”.
  86. 89. John Douglas (Analista do FBI que estuda o perfil de assassinos)   “ Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais na  infância que sinalizam o potencial de um assassino serial”. Lewis Regenstein (Expert em pesticidas)  “ A carne contém aproximadamente 14 vezes mais pesticidas que os  alimentos vegetais; os laticínios contêm 5 vezes e meia mais. Assim, ingerindo alimentos de origem animal, se ingere grandes quantias concentradas de químicos perigosos. A análise de vários alimentos pelo FDA demonstra que a carne de boi, frango, peixe, queijo e outros derivados de leite contêm esses pesticidas em níveis maiores e  mais freqüentes que outros alimentos”.
  87. 90. Adolf Hitler (Austríaco, Ditador da Alemanha, r esponsável pela Segunda Guerra Mundial)  “ Acho imoral matar animais” Josef Stálin (Ditador da União Soviética)
  88. 91. Napoleão Bonaparte (General da França) Chiang Kai-chek (Grande militar e político chinês)
  89. 92. Benjamin Franklin (Foi um jornalista, editor, autor, maçom, filantropo, abolicionista, funcionário público, cientista, diplomata e inventor estadunidense.) Isaac Newton (Foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático , embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo )
  90. 93. Nikolas Tesla (Austríaco, Foi um engenheiro eletricista, físico e inventor) Platão (Filósofo da Grécia Antiga )
  91. 94. Louis Pasteur (Cientista francês cujas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. A ele se deve a técnica conhecida como pasteurização.) Samuel Finley Breese Morse (Foi um inventor e pintor de retratos e cenas históricas estadunidense. Tornou-se mundialmente célebre pela suas invenções: o código Morse e do telégrafo.)
  92. 95. Alanis Nadine Morissette (Cantora e compositora canadense.) William Bradley Pitt (Ator americano)
  93. 96. Brigitte Bardot (Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 60 e 70. Após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública, tornou-se ferrenha ativista dos direitos dos animais .) Rita Lee (Cantora, compositora e instrumentista brasileira)
  94. 97. Carl Lewis (Atleta olímpico dos Estados Unidos) Martina Navrátilová (Ex-tenista tcheca naturalizada norte-americana )
  95. 98. Fernando Gabeira (Escritor, jornalista e político brasileiro) Éder Jofre (Maior pugilista brasileiro de todos os tempos)
  96. 99. Como puderam ver, essas pessoas foram ou são as maiores mentes do mundo, e como é que nós simples serem humanos e comuns, podemos discordar deles!!! Se você não quer deixar de comer carne por compaixão dos animais, então deixe pela sua saúde ou por nojo pelo modo que é feito!!! “ Se você ama os animais não os coma” “ Viva sem depender da morte de outro” [email_address]

×