Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Faça você mesmo - Passo a passo para instalação de prateleiras

2,749 views

Published on

Aprenda com esse guia passo a passo como instalar prateleiras na sua casa ou escritório.

Existem prateleiras com suporte aparente, com suporte invisível, suportadas por trilhos, em formato de cubo e modelo tobogã entre outras.

Para este passo a passo optamos pelo modelo com suportes invisíveis. Além de resistente e elegante, este modelo é adequado para qualquer ambiente.

Published in: Self Improvement, Technology
  • Be the first to comment

Faça você mesmo - Passo a passo para instalação de prateleiras

  1. 1. Instalação de Prateleiras
  2. 2. Problema: Resolver a falta de espaço para organizar livros, DVDs, CDS e outros objetos
  3. 3. Para organizar, decorar e economizar espaço, invista em prateleiras. Para este passo a passo escolhemos o modelo com suportes invisíveis. Além de resistente e elegante, ele é adequado para qualquer ambiente.
  4. 4. furadeira e brocas buchas e parafusos chave de fenda
  5. 5. régua ou trena lápis jornal velho
  6. 6. Precauções gerais Antes de instalar a prateleira, tenha certeza de que não existem canos de água ou fios detrás da parede que será perfurada. Veja se as buchas e parafusos são compatíveis ao suporte da prateleira e se a parede (seja de gesso, concreto, azulejo ou madeira) está adequada para a instalação. Pense nos itens que ocuparão as prateleiras, como livros e objetos decorativos, e no espaço que haverá entre elas. Se possível, faça um esboço de como deseja a disponibilização das prateleiras na parede.
  7. 7. Defina a altura Com uma trena/régua, meça a distância do chão até o ponto onde deseja instalar a prateleira. DICA: MARQUE COM LÁPIS Faça as marcações necessárias com o lápis para que a peça fique instalada corretamente.
  8. 8. Alinhe o suporte Meça a distância do ponto inicial da peça, em sua extremidade, até o centro do furo de encaixe do suporte. Repita esse processo considerando a outra extremidade da peça. ATENÇÃO: Para a peça ficar instalada corretamente é importante o alinhamento dos furos internos da prateleira com os furos que serão feitos na parede para encaixar o suporte.
  9. 9. Marque os furos Note que no suporte, além do encaixe central, existem os furos dos parafusos localizados à direita e à esquerda. Alinhe o encaixe central com a marcação feita na parede e marque os campos que serão perfurados. ATENÇÃO: Para a peça ficar instalada corretamente é importante o alinhamento dos furos internos da prateleira com os furos que serão feitos na parede para encaixar o suporte.
  10. 10. Faça os furos Com a furadeira, faça os furos em linha reta, deixando a broca em um ângulo de 90º em relação à parede. Tenha cuidado para que eles não fiquem alargados e atente-se para que as dimensões das buchas e parafusos sejam as mesmas da broca. DICA: JORNAL VELHO Forre o chão para minimizar a sujeira.
  11. 11. Buchas Insira as buchas nos furos com cuidado. Certifique-se de que as buchas estejam completamente inseridas nos furos.
  12. 12. Parafuse os suportes Parafuse os suportes na parede e certifique-se que eles estejam bem apertados.
  13. 13. Encaixe e ajuste Em seguida, encaixe a prateleira nos suportes fazendo os ajustes que forem necessários.
  14. 14. Pronto! Após esse passo a passo, sua prateleira estará pronta para acomodar seus livros, CD's e outros objetos.
  15. 15. Se mesmo com essas dicas você achou complicado, chame um profissional dos Serviços Avulsos da Porto Seguro. Ele vai até sua casa instalar a sua prateleira e, se precisar, outros acessórios também. SOLICITE AGORA Com os Serviços Avulsos da Porto Seguro sua vida fica mais fácil. www.portoseguroservicosavulsos.com.br

×