Successfully reported this slideshow.
Your SlideShare is downloading. ×

Advent and Christmas 2 Customs, Traditions and Folklore (Portuguese)

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Upcoming SlideShare
08 01 12
08 01 12
Loading in …3
×

Check these out next

1 of 38 Ad
Advertisement

More Related Content

Slideshows for you (20)

Similar to Advent and Christmas 2 Customs, Traditions and Folklore (Portuguese) (20)

Advertisement

More from Martin M Flynn (20)

Recently uploaded (20)

Advertisement

Advent and Christmas 2 Customs, Traditions and Folklore (Portuguese)

  1. 1. ADVENTO E NATAL 2 - COSTUMES, TRADIÇÕES, FOLCLORE
  2. 2. a Bíblia é lida e alguma meditação é feita. A coroa pode ser levada para a igrejapara ser abençoado pelo padre. Durante o Advento, uma coroa de ramos de pinheiro,chamada coroa do Advento,com quatro velas,um para cada domingo, é colocado em igrejase também em algumas casas.para cada uma dessas quatro velas uma virtude é atribuída -que deve ser melhorado naquela semana, por exemplo: o primeiro amor;o segundo, paz; o terceiro, tolerânciae o quarto, fé. A os domingos do Advento,família ou comunidadese reúne ao redora coroa do Advento.
  3. 3. A Coroa do Advento tem sua origem em uma tradição pagã européia que consistia em acender velas durante o inverno para representar o fogo do deus sol, para retornar com sua luz e calor durante o inverno. Os primeiros missionários nos países nórdicos aproveitaram esta tradição para evangelizar as pessoas .Eles partiram de seus costumes para ensinar-lhes a fé católica. A coroa é composta por uma grande variedade de símbolos: É um conjunto de ramos verdes, sem flores devido à austeridade típica do Advento, dispostos ou entrelaçados em círculo, aos quais se juntam quatro velas situadas na periferia.
  4. 4. A primeira vela é acesa no primeiro domingo do Advento, junto com a leitura de uma passagem bíblica ou fazendo orações. Sucessivamente, acendem-se as restantes velas, uma nova em cada um dos domingos seguintes, até que se acendam as quatro velas no domingo que antecede o Natal. Muitas vezes, uma quinta vela branca é colocada no centro,que é aceso na véspera de Natal ou no Natal.
  5. 5. The circular shape - The circle has no beginning and no end. It is a sign of God's love that is eternal, without beginning and without end, and also of our love for God and neighbor that should never end. The green branches-Green is the color of hope and life, and God wants us to wait for his grace, the forgiveness of sins and eternal glory at the end of our lives. The most important longing in our lives should be to reach a closer union with God, our Father.
  6. 6. A primeira vela é acesa no primeiro domingo do Advento, junto com a leitura de uma passagem bíblica ou fazendo orações. Sucessivamente, acendem-se as restantes velas, uma nova em cada um dos domingos seguintes, até que se acendam as quatro velas no domingo que antecede o Natal. Muitas vezes, uma quinta vela branca é colocada no centro, que é aceso na véspera de Natal ou no Natal.
  7. 7. 1 A primeira vela é chamada de "Vela da Esperança". Simboliza a fé em Deus cumprindo suas promessas à humanidade. Verde 2 A segunda é chamada de "Vela de Preparação", lembrando os cristãos de "se prepararem" para receber Deus. Eles devem vigiar e fazer penitência.- Roxo ou Azul 3 O terceiro é o "Vela da Alegria". Lembre-se dos anjoscantando alegremente sobreo nascimento de Cristo. Cor de rosa
  8. 8. 4 - A quarta vela, A "Vela do Amor", lembra aos cristãos que Deus nos ama o suficiente para enviar apenas o seuFilho para a Terra. É amarel o Branco -A "Vela de Cristo", o branco no centro, representa o próprio Jesus Cristo.
  9. 9. Maçãs vermelhas que adornam a coroa representam as frutasdo jardim do Éden com Adão e Eva . Eles trouxeram o pecado ao mundo, mas também receberam a promessa do Salvador Universal.
  10. 10. A fita vermelha representa nosso amor para Deuse o amor de Deus que nos rodeia.
  11. 11. Oração de bençãoda coroa. Senhor Deus abençoecom a tua graça a nossa coroa do Advento para que, quando a iluminarmos,pode despertar em nóso desejo de esperar a vinda de Cristo praticando boas obras, e então quando Ele chega, podemosser admitido no Reino dos Céus. Pedimos por Cristo nosso Senhor. Um homem.
  12. 12. A liturgia do Advento As Epístolas, dada a proximidade do Redentor, exortam o crente a deixar as obras das trevas e vestir-se com a armadura da luz; Que ele se conduza honestamente, como em plena luz do dia, com dignidade,e se veste como Senhor Jesus Cristo; As nações são chamadas para louvar o nome do Senhor; convida-os a se alegrar com a proximidade deo Senhor, para que a paz de Deus, que ultrapassa todo conhecimento, pode guardar seu coração; exorta-o a não julgar, pois, quando o Senhor vier, revelará os segredos escondidos nos corações.
  13. 13. Nos evangelhos a igreja falado Senhor quevem em sua glória; Dele em quem, e através de quem, profeciassão cumpridos; do eternoGuia no meiodos judeus; de uma voz emo deserto,"Prepare o caminho do Senhor ”.
  14. 14. Lições de advento para nós A austeridade e pobreza das circunstânciasdo nascimento de Cristo, nos ajuda a lembrar os pobres do mundo, em contraste com o gasto excessivo com bens materiais
  15. 15. É um momento de oração e reflexão caracterizado pela espera vigilante (ou seja, tempo de esperança e vigília), de arrependimento, de perdão e de alegria. O Cristo que vem trará isso a nós - Misericórdia, Justiça, Paz
  16. 16. Papa Bento XVI sobre o Advento - Antigamente era costume predizer a vinda de um rei ou senhor, ou também do deus que era adorado. Isso deu tempo aos fiéis para preparar sua vinda, um tempo para se preparar para sua visita oficial. Advento significa a presença preparada pelo próprio Deus.
  17. 17. É por isso que nos lembra de duas coisas 1, que a presença de Deus no mundo já começou, e que ele já está presente de forma oculta; 2, que a presença de Deus que acabou de começar, ainda não está cumprido, mas está em processo de crescimento e Amadurecendo.
  18. 18. Sua presença já começou, e somos nós, os crentes,que devem torná-lo presente no mundo. É através da nossa fé, esperança e amor que ele quer brilhar continuamente como uma luz na noite do mundo.
  19. 19. Nossa luzEntão, as luzes que acendemosnas noites escuras deste inverno serão ambos confortoe advertência- a consoladora garantia de que "A luz do mundo" já foi acesa na noite escura de Belém e transformou a noite do pecado humano na noite sagrada do perdão divino;
  20. 20. esta luz quer continuar a brilhar, sustentada pelos cristãos, que continuam a obra de Cristo através dos tempos.
  21. 21. A luz de Cristo quer iluminar a noite do mundo com a luz que somos; a sua presença, já iniciada por ele, deve continuar a crescer através de nós.
  22. 22. Quando o hino "hoje Cristo nasce" soa repetidamente na noite sagrada, devemos lembrar que o início que aconteceu em Belém deve ser um começo permanente em nós, que aquela noite sagrada é novamente um "hoje" cada vez que um O homem permite que a luz do bem faça desaparecer as trevas do egoísmo ...
  23. 23. O filho de Deus nasce onde quer que se trabalhe, inspirado no amor do Senhor, onde fazemos mais do que apenas trocar presentes. Advento significa que a presença de Deus já começou
  24. 24. Isso significa queum cristão não olha apenas para o que já aconteceu no passado, mas sim para o que está por vir. Em meio a todos os infortúnios do mundo, ele tem certeza de que a semente da luz continua secretamente crescer
  25. 25. um dia boa vontade triunfará definitivamente, e tudo será submetido a Ele: o dia em que Cristo voltará. A presença de Deus, que apenas começou, será um dia completa.
  26. 26. A Véspera do Natal Quase dois mil anos se passaram desde que Jesus foi pregado na cruz para morrer, Seus ensinamentos foram feitos por palavras e ações e mil ouviriam, e milhares atenderiam. As palavras de Sua sabedoria e de Deus Por tantos quilômetros a pé ele percorreu. Que a paz esteja na terra,seria o Seu comando, e nada menos do que issodevemos exigir! Na véspera do Seu nascimento, vamos todos ser abençoados e agradecer ao nosso Deus como vemoso fim de nossa busca. Vamos todos ficar juntos,como irmão e amigo E juramos nosso amor,e respeito a um mundo sem fim. Juntos permanecemos, na alegria e na tristeza e louvamos o nascimento de Jesuscom a luz de amanhã!
  27. 27. Ao Que Vai Chegar (Versão de Natal) Meu Menino vem a sua estrela me conduz e o Sol de um novo Amor em breve vai brilhar. Atravesso a escuridão vou aonde a noite esconde a Luz que clareia o meu caminho e acende o meu olhar. eu quero ver onde dorme o Menino Fruto da mais bela Flor que alguém já viu nascer. E junto D´Ele quero estar todo o dia fazer-Lhe companhia na linda noite de Natal. Meu Menino vem Já fiz os versos da canção para o Rei de toda história que agora vai chegar. Convido a multidão a seguir o canto a uma voz que me inspira o Seu sorriso e anima o Seu olhar. Venha comigo aonde mora o Menino onde se encontra a Paz da Paz é a raiz. Mas não se esqueça de trazer ouro e mirra o incenso e a poesia e a alegria de viver.
  28. 28. Noite Feliz Noite feliz! Noite feliz! O Senhor, Deus de amor, pobrezinho nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus, nosso bem. Dorme em paz, ó Jesus. Dorme em paz, ó Jesus. Noite de paz! Noite de amor! Tudo dorme em redor, entre os astros que espargem a luz, indicando o Menino Jesus. Brilha a estrela da paz. Brilha a estrela da paz. Noite de paz! Noite de amor! Nas campinas ao pastor, Lindos anjos mandados por Deus, Anunciam a nova dos céus; Nasce o bom Salvador! Nasce o bom Salvador! Noite de paz! Noite de amor! Oh, que belo resplendor Ilumina a o Menino Jesus! No presépio, do mundo eis a luz, Sol de eterno fulgor! Sol de eterno fulgor!
  29. 29. Gloria In Excelsis Deo Ai, vinde todos à porfia Cantar um hino de louvor Hino de paz e alegria Que os anjos cantam ao Senhor. Refrão Gló-ó-ó-ó-ó-ó (3x)ria in Excelsis Deo (bis) Naquela noite venturosa Em que nasceu o Salvador Vozes de anjos harmoniosas Lançam ao céu este clamor.
  30. 30. Primeiro Natal Um Anjo proclamou o Primeiro Natal A uns pobres pastores ao céu de Belém Lá nos campos a guardar os rebanhos do mal Numa noite tão fria e escura também... Natal, Natal! (2x) É-nos nascido um Rei divinal! E de súbito no céu uma estrela surgiu No oriente brilhou um estranho fulgor E a terra percebeu essa luz que caiu Muitas noites ainda em exímio esplendor Natal, Natal! (2x) É-nos nascido um Rei divinal! Tendo visto a clara a luz dessa estrela sem par Do Oriente os pastores a foram seguir À procura de um Rei que devia chegar Aos Judeus e as velhas promessas cumprir Essa estrela apareceu e os pastores guiou Na estrada que para Belém os conduz Afinal sobre Belém essa estrela parou Mesmo acima da casa em que estava Jesus É-nos nascido um Rei divinal!
  31. 31. La pena que la tierra soportaba, a causa del pecado, se ha trocado en canto que brota jubiloso, en labios de María pronunciado. El sí de las promesas ha llegado, la alianza se cumple, poderosa, el Verbo eterno de los cielos con nuestra débil carne se desposa. Misterio que sólo la fe alcanza, María es nuevo templo de la gloria, rocío matinal, nube que pasa, luz nueva en presencia misteriosa. A Dios sea la gloria eternamente, y al Hijo suyo amado, Jesucristo, que quiso nacer para nosotros y darnos su Espíritu divino. Amén.
  32. 32. Preparemos los caminos ya se acerca el Salvador y salgamos, peregrinos, al encuentro del Señor. Ven, Señor, a libertarnos, ven tu pueblo a redimir; purifica nuestras vidas y no tardes en venir. El rocío de los cielos sobre el mundo va a caer, el Mesías prometido, hecho niño, va a nacer. Te esperamos anhelantes y sabemos que vendrás; deseamos ver tu rostro y que vengas a reinar. Consolaos y alegraos, desterrados de Sión, que ya viene, ya está cerca, él es nuestra salvación.
  33. 33. Alegría de nieve por los caminos. Todo espera la gracia del Bien Nacido. En desgracia los hombres, dura la tierra. Cuanta más nieve cae, más cielo cerca. La tierra tan dormida ya se despierta. Y hasta el hombre más muerto se despereza. Ya los montes se allanan y las colinas, y el corazón del hombre vuelve a la vida. Amén.
  34. 34. Madre de Dios y madre de los hombres, danos a Jesús, llévanos a Él (2) Como luz que anuncia el nuevo día como estrella que precede al sol. Eres tú, Virgen Maria, que nos das al Hijo Dios La primera de las profecías anunciándonos la salvación Se hace carne en ti, María que nos das al hijo Dios Quien te hizo nacer en tus entrañas Virgen madre de tu creador Todo el cielo en ti, María que nos das al Hijo Dios.
  35. 35. Ven Salvador, ven sin tardar Tu pueblo santo esperando está El Dios de paz, Verbo divino Quiso nacer en un portal Él es la luz, vida y camino Gracia y perdón trajo al mortal Vino a enseñarnos el sendero, Vino a traernos el perdón Vino a morir en un madero Precio de nuestra redención, Por una senda oscurecida, Vamos en busca de la luz Luz y alegría sin medida Encontraremos a Jesús Nuestro Señor vendrá un día Lleno de gracia y majestad De nuestro pueblo él será guía Juntos iremos a reinar
  36. 36. FIN
  37. 37. LIST OF PRESENTATIONS IN ENGLISH Revised 24-11-2021 Advent and Christmas – time of hope and peace All Souls Day Amoris Laetitia – ch 1 – In the Light of the Word Amoris Laetitia – ch 2 – The Experiences and Challenges of Families Amoris Laetitia – ch 3 - Looking to Jesus, the Vocation of the Family Amoris Laetitia – ch 4 - Love in Marriage Amoris Laetitia – ch 5 – Love made Fruitfuol Amoris Laetitia – ch 6 – Some Pastoral Perspectives Amoris Laetitia – ch 7 – Towards a better education of children Amoris Laetitia – ch 8 – Accompanying, discerning and integrating weaknwss Amoris Laetitia – ch 9 – The Spirituality of Marriage and the Family Beloved Amazon 1ª – A Social Dream Beloved Amazon 2 - A Cultural Dream Beloved Amazon 3 – An Ecological Dream Beloved Amazon 4 - An Ecclesiastical Dream Carnival Christ is Alive Christ the King Familiaris Consortio (FC) 1 – Church and Family today Familiaris Consortio (FC) 2 - God’s plan for the family Familiaris Consortio (FC) 3 – 1 – family as a Community Familiaris Consortio (FC) 3 – 2 – serving life and education Familiaris Consortio (FC) 3 – 3 – mission of the family in society Familiaris Consortio (FC) 3 – 4 - Family in the Church Familiaris Consortio (FC) 4 Pastoral familiar Football in Spain Haurietis aquas – devotion to the Sacred Heart by Pius XII Holidays and Holy Days Holy Spirit Holy Week – drawings for children Holy Week – glmjpses of the last hours of JC Inauguration of President Donald Trump Juno explores Jupiter Laudato si 1 – care for the common home Laudato si 2 – Gospel of creation Laudato si 3 – Human roots of the ecological crisis Laudato si 4 – integral ecology Laudato si 5 – lines of approach and action Laudato si 6 – Education y Ecological Spirituality Love and Marriage 12,3,4,5,6,7,8,9 Lumen Fidei – ch 1,2,3,4 Martyrs of North America and Canada Martyrs of Vietnam Medjugore Pilgrimage Misericordiae Vultus in English Mother Teresa of Calcuta – Saint Pope Franciss in Thailand Pope Francis in Japan Pope Francis in Sweden Pope Francis in Hungary, Slovaquia Pope Francis in America Pope Francis in the WYD in Poland 2016 Querida Amazonia Resurrection of Jesus Christ –according to the Gospels Russian Revolution and Communismo 3 civil war 1918.1921 Russian Revolution and Communism 1 Russian Revolution and Communismo 2 Saint Agatha, virgin and martyr Saint Albert the Great Saint Anthony of Padua Saint Cecilia Saint Elizabeth of Hungary Saint Francis of Assisi Saint Ignatius of Loyola Saint James, apostle Saint Joseph Saint Maria Goretti Saint Martin of Tours Saint Maximilian Kolbe Saint Mother Theresa of Calcutta Saint Jean Baptiste MarieaVianney, Curé of Ars Saint John of the Cross Saint Patrick and Ireland Saints Zachary and Elizabeth, parents of John Baptis Signs of hope Sunday – day of the Lord Thanksgiving – History and Customs The Body, the cult – (Eucharist) Valentine Vocation – mconnor@legionaries.org Way of the Cross – drawings for children For commentaries – email – mflynn@legionaries.org Fb – Martin M Flynn Donations to - BANCO - 03069 INTESA SANPAOLO SPA Name – EUR-CA-ASTI IBAN – IT61Q0306909606100000139493
  38. 38. LISTA DE PRESENTACIONES EN ESPAÑOL Revisado 24-11-2021 Abuelos Adviento y Navidad, tiempo de esperanza Amor y Matrimonio 1 - 9 Amoris Laetitia – ch 1 – A la luz de la Palabre Amoris Laetitia – ch 2 – Realidad y Desafíos de las Familias Amoris Laetitia – ch 3 La mirada puesta en Jesús: Vocación de la Familia Amoris Laetitia – ch 4 - El Amor en el Matrimonio Amoris Laetitia – ch 5 – Amor que se vuelve fecundo Amoris Laetitia – ch 6 – Algunas Perspectivas Pastorales Amoris Laetitia – ch 7 – Fortalecer la educacion de los hijos Amoris Laetitia – ch 8 – Acompañar, discernir e integrar la fragilidad Amoris Laetitia – ch 9 – Espiritualidad Matrimonial y Familiar Carnaval Cristo Rey Cristo Vive Dia de todos los difuntos Domingo – día del Señor El camino de la cruz de JC en dibujos para niños El Cuerpo, el culto – (eucarisía) Espíritu Santo Familiaris Consortio (FC) 1 – iglesia y familia hoy Familiaris Consortio (FC) 2 - el plan de Dios para la familia Familiaris Consortio (FC) 3 – 1 – familia como comunidad Familiaris Consortio (FC) 3 – 2 – servicio a la vida y educación Familiaris Consortio (FC) 3 – 3 – misión de la familia en la sociedad Familiaris Consortio (FC) 3 – 4 - participación de la familia en la iglesia Familiaris Consortio (FC) 4 Pastoral familiar Fátima – Historia de las Apariciones de la Virgen Feria de Sevilla Haurietis aquas – el culto al Sagrado Corazón Hermandades y cofradías Hispanidad Laudato si 1 – cuidado del hogar común Laudato si 2 – evangelio de creación Laudato si 3 – La raíz de la crisis ecológica Laudato si 4 – ecología integral Laudato si 5 – líneas de acción Laudato si 6 – Educación y Espiritualidad Ecológica Lumen Fidei – cap 1,2,3,4 Madre Teresa de Calcuta – Santa María y la Biblia Martires de Nor America y Canada Martires de Vietnam Medjugore peregrinación Misericordiae Vultus en Español Papa Francisco en Bulgaria Papa Francisco en Rumania Papa Francisco en Marruecos Papa Francisco en México Papa Francisco – mensaje para la Jornada Mundial Juventud 2016 Papa Francisco – visita a Chile Papa Francisco – visita a Perú Papa Francisco en Colombia 1 + 2 Papa Francisco en Cuba Papa Francisco en Fátima Papa Francisco en la JMJ 2016 – Polonia Papa Francisco en Hugaría e Eslovaquia Queridas Amazoznia 1,2,3,4 Resurrección de Jesucristo – según los Evangelios Revolución Rusa y Comunismo 1, 2, 3 Santa Agata, virgen y martir San Alberto Magno San Antonio de Padua San Francisco de Asis 1,2,3,4 Santa Cecilia Santa Maria Goretti San Ignacio de Loyola Santa Isabel de Hungria San José, obrero, marido, padre San Juan Ma Vianney, Curé de’Ars San Juan de la Cruz San Martin de Tours San Maximiliano Kolbe Santa Teresa de Calcuta San Padre Pio de Pietralcina San Patricio e Irlanda Santiago Apóstol Santos Zacarias e Isabel, padres de Juan Bautista Semana santa – Vistas de las últimas horas de JC Vacaciones Cristianas Valentín Virgen de Guadalupe Vocación – www.vocación.org Vocación a evangelizar Para comentarios – email – mflynn@lcegionaries.org fb – martin m. flynn Donations to - BANCO - 03069 INTESA SANPAOLO SPA Name – EUR-CA-ASTI. IBAN – IT61Q0306909606100000139493

×