Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O povo de Deus no deserto e o sabado lunar

11,456 views

Published on

Neste estudo veremos o povo de DEus perigrinando no deserto durantes dias cosiderado como sabado lunar estudo este que prova a fragilidade desta doutrina de sabado com dias fixos.

  • Meu irmão e minha irmã sou um guardador do sabado a quarenta anos, li sua materia gostei muito de ouvir ler e estudar a escritura, acredito no ciclo lunar ate o dia de hoje, não tenho duvida nenhuma. Respeito o seu endentimento gostaria que vocês me explicassem se Jesus ficou três dias na sepultura apartir do dia 14 do primeiro mes de abib E como Ele ressuscitou? E como Jonas permaneceu três dias no ventre da Baleia? O dia da partida no dia 20 que a caminhada(ver numeros 10 apartir do 11 ao 34 os irmãos orem para compreender o que esta escrito, vão endenter que a partida foi feita passo a passo tudo organizado no 10:17 os irmãos observem que foi desarmado o tabernaculo dai em diante era feito a caminhada passo passo, a expressão do 10:33 e a mesma expressão dos mesmos tres dias que Jesus ressuscitou, se vocês não aceitam e não acreditam nos tres dias da ressureição nos também não podemos confirmar que Jesus ressuscitou no terceiro dia, portanto O SABADO CAI NO DIA 8, 15, 22, E 29. Por exemplo se la no Egito dia 14 do mes de abib quando passaram o sangue do sacrificio nos marcos da casa isso apontava para o messiass então quando o messiass foi crucificado no mesmo dia quatorze da nossa era o que vem depois do dia quatorze. So pode vim o dia 15 leia marcos 15:42-47, marcos 16:1. Ai ja era dia dezessete, ressuscitou dia dezoito, terceiro dia. Certo! Se isso não e verdade esse messiass e falso. Mas Eu sei que não. Um abraço e nos encontramos no ceu.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Leia o AT, o Livro de Lv.23 todo= Festas Judaicas, abraço
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

O povo de Deus no deserto e o sabado lunar

  1. 1. O POVO DE DEUS NO DESERTO E O SÁBADO LUNAR
  2. 2. O POVO NO DESERTO No primeiro mês, do segundo ano, da partida do povo de Israel do Egito: 1) Estavam acampados no deserto do Sinai (Núm. 1:1) 2) Já haviam recebido a Lei de Deus (Êx. 20 – Êx. 34) 3) Receberam também várias outras ordenanças (Núm. 1 – 8)4) Celebraram a Páscoa no dia 14 do primeiro mês, Nissan (Núm. 9:1- 5) 5) Esperaram até o dia 14 do segundo mês para a celebração da segunda Páscoa por aqueles que estavam impuros por ocasião da primeira Páscoa (Núm. 9:6-14)
  3. 3. O QUE ACONTECEU EM SEGUIDA NÚMEROS 10:11-12 “Aconteceu, no ano segundo, no segundo mês, aosVINTE DO MÊS, que a nuvem se ergueu sobre o tabernáculo da congregação.Os filhos de Israel puseram-se em marcha do deserto do Sinai, jornada após jornada; e a nuvem repousou no deserto de Parã.” Por favor, preste atenção no dia em que saíram! DIA 20!
  4. 4. A NUVEM“Às vezes, a nuvem ficava desde a tarde até à manhã; quando,pela manhã, a nuvem se erguia, punham-se em marcha; quer de dia, quer de noite, erguendo-se a nuvem, partiam.” Núm. 9:21.
  5. 5. NÚMEROS 10:33“Partiram, pois, do monte do Senhor caminho de três dias; a arca da Aliança do Senhor ia adiante deles dias caminho de três dias, para lhes deparar lugar de dias descanço.” Núm. 10:33. Caminharam 3 DIAS!
  6. 6. O QUE ERA PROIBIDO FAZER NO SÁBADO? “Assim diz o SENHOR: Guardai-vos por amor da vossa alma, nãocarregueis cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém.” Jeremias 17:21“Dando já sombra as portas de Jerusalém antes do sábado, ordeneique se fechassem ; e determinei que não se abrissem, senão após o sábado; às portas coloquei alguns dos meus moços, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado.” Neemias 13:19 NÃO PODIAM CARREGAR CARGA NO SÁBADO!
  7. 7. FAZENDO AS CONTAS ...* Saída do Sinai: Dia 20;•“Puseram-se em marcha” com mudança, cargas, santuário, animais, etc: por 3 dias;•Dias da caminhada, segundo a contagem inclusiva dos judeus: Dias 20, 21 e 22.
  8. 8. DIA 22, SÁBADO? E se dia 22 fosse um Sábado?→Todo o povo teria transgredido a lei de Deus, justo logo após tê-la recebido! →Moisés ordenaria essa marcha no santo SÁBADO? → JESUS CRISTO, que estava na nuvem, os guiaria de mudança num dia de Sábado?
  9. 9. DIA 22 NÃO FOI SÁBADO Por essa simples contagem de 3 dias podemos provar que oDIA 22 DO SEGUNDO MÊS, DO SEGUNDO ANO,DA SAÍDA DOS FILHOS DE ISRAEL DO EGITO NÃO CAIU NUM SÁBADO!
  10. 10. DEUS ABENÇÕE SEUS ESTUDOS!Que Deus ilumine a todos os que buscam a verdade da Sua Palavra! Rogério e Marilda Barcellos Projeto Preparar um Povo

×