Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Jesus guardava o sabado semanal e não o sabado lunar

11,287 views

Published on

Neste estudo iremos mostra em um evento ocorrido no tempo de jesus a prova de que ele guardava o sabdo semanal e não sabado lunar em dias fixos.

  • H me feAs Escrituras Sagradas inteira nos mostram que o único Calendário que cabe em todos os eventos acontecidos, é o Calendário Lunissolar do Criador determinado por Ele na Criação em Gênesis 1;14,Salmos 104;19.Eu passei uma peregrinação de onde YAOHUz e quis me orientar a conhecer varias doutrinas,Católico,Espírita,Neo Pentecostal,Adventista do Sétimo Dia,e hoje um Remanescente, como muitos que oram dobram os joelhos,e clamam ao ETERNO pela VERDADE.Hoje irmãos Rogério e Marilda Barcellos fico muito Feliz por ter sido um escolhido para os últimos dias com a missão de revelar principalmente aos meus irmãos Adventistas que essa VERDADE é sem sombra de duvidas a TERCEIRA MENSAGEM ANGÉLICA,para que saia de Babilônia(Calendário Gregoriano),feito por um papa,é simples acreditar no ALTÍSSIMO ou no Vaticano?.A escolha é sua seguir a YAOHUH e seu Filho YAOHUSHUA o Messias,ou seguir a Tradição Pagã.Que o ALTÍSSIMO lhes abençoe e lhes dê o entendimento! Gregório Alves Face:Grego Haber email:gregore40@hotmail.com
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • ta bom ly bastos,vai que eu creio nesta ai,devia ser mais sinsera né,um estudo que prova a não existecia deste dia e vc vem dizer que ha prova no estudo deste dia,e outra eu sei que vcs são judaizantes e todo judaizantes e que nem pipa pega em todo vento que passa.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Obrigado, vc me provou mais ainda que Jesus guardou o sábado bíblico (lunar).
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Jesus guardava o sabado semanal e não o sabado lunar

  1. 1.   Para entender em que dia da semana Jesus compareceu pela última vez à Festa dos Tabernáculos, precisamos primeiro entender como essa festa foi instituída para o povo de Israel.
  2. 2. Levitico 23: Verso 34: “Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias.  Verso 36: “Sete dias oferecerás ofertas queimadas ao Senhor; ao oitavo tereis santa convocação, e oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; dia solene é, nenhuma obra servil fareis.”
  3. 3. De 15 a 21 do sétimo mês (Tishri) o povo devia habitar em cabanas feitas de folhas de palmeiras (Tishri era o sétimo mês do calendário religioso judaico. (Corresponde a setembro/outubro do calendário gregoriano).
  4. 4.   Veja:  De 15 a 21 de Tishri foi comemorada a Festa dos Tabernáculos (João 7:2) – Por 7 dias deviam habitar em cabanas.  Dia 22, no oitavo dia da festa, veio Jesus ao 22 pátio do templo e declarou Sua messianidade ao proclamar: “Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba”. João 7:37.
  5. 5.   Veja o que o Pr. Stephen Haskell diz sobre isso:  “Nesse tempo, os filhos de Israel não apenas comemoravam sua habitação em cabanas, mas o templo era especialmente iluminado, em recordação à coluna de fogo que os guiou por suas andanças no deserto. E no último dia da festa, um belo serviço, a coroação dos trabalhos do “último dia, o grande dia da festa”, comemorava-se o miraculoso suprimento de água no deserto (João 7:37)”.
  6. 6. OITAVO DIA DA FESTA DIA 22 DE TISHRI   Esta Cerimônia era chamada de Derramamento de Águas, onde o Sumo-Sacerdote, em procissão com outros sacerdotes e os adoradores, traziam ÁGUA do tanque (Fonte) de Siloé até o templo. Essa água era misturada com vinho para o oferecimento de libações.  http://www.christcenteredmall.com/teachings/feasts/tabernacles.htm  http://www.maozisrael.com.br/shofar/pr_claudimir_4.htm
  7. 7.   Durante a cerimônia o povo recitava Isaías 12:3:  “E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.”
  8. 8.   O oitavo dia  - dia 22 de Tishri –  era o grande dia da festa citado em João 7:37.
  9. 9. Continuemos seguindo a Jesus naquele evento:  João 8:1 “Porém foi Jesus para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com Ele, e, assentando-Se, os ensinava.” Amanheceu outro dia! Agora já era dia 23 de Tishri, o dia Tishri seguinte ao do último grande dia da Festa dos tabernáculos.
  10. 10.  Após um longo debate com os fariseus, o relato bíblico diz, em João 9:1, que Ele curou “um homem cego de nascença”. E que dia da semana era esse, segundo a Bíblia?
  11. 11.   “ E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.” João 9:14
  12. 12.  Por dedução lógica, esse dia era: SÁBADO - DIA 23 DE TISHRI
  13. 13.  A concordância Strong relaciona a palavra grega Sabbaton, cujo código é 4521, à palavra Shabbath , cujo código é 7676 do hebraico (Sábado). Ambas identificam o SÁBADO SEMANAL, o SÉTIMO dia da semana, e não em sábado cerimonial.
  14. 14.   “...Temei a Deus e dai-lhe glória; porque vinda é a hora do Seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”  Apocalipse 14:7  A primeira mensagem angélica exalta o  CRIADOR E SEU SÁBADO DO SÉTIMO DIA!
  15. 15.   Portanto podemos concluir que houve pelo menos um SÁBADO SEMANAL em que Jesus foi ao templo e que  não ocorreu num dia  8, 15, 22 e 29. (Era 23).
  16. 16.   PROJETO PREPARAR UM POVO  (Rogério e Marilda Barcellos)

×